Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 10 Próxima »

FUNCIONALIDADE DISPONÍVEL NO HF005 DO LINXPOS 7.7.1SPK3

⚠️ IMPORTANTE

  • Essa implementação foi feita a partir do HF005 do Linx POS 7.7.1SPK3
  • Confira a parametrização clicando aqui!
  • Até o HF009 do Linx POS 7.7.1SPK3, uma vez que o pedido foi finalizado e inserido na tela de venda do Linx POS, não será possível alterá-lo, será necessário cancelar a venda e refazer o pedido. Isto se aplicará em todas as modalidades do Showrooming. No HF010 Linx POS 7.7.1SPK3 foi implementada a possibilidade de inclusão e remoção de itens dos pedidos do Showrooming. Tanto na inclusão de itens, como na remoção de itens, se faz necessário realizá-los na entrega inteira.

📑 CONCEITO

O processo de inclusão de pedidos do Showrooming diretamente no Linx POS funcionará de forma integrada ao processo de Venda e Orçamento (DAV), uma vez que o consumidor pode desejar levar alguns produtos do estoque da loja e adquirir outros via pedido.

Todo o pedido de showrooming é um pedido tipo DAV, cujo os itens não serão incluídos no documento fiscal da venda presencial que está sendo realizada, uma vez que serão faturados em um momento futuro, pelo estabelecimento que realizar a entrega.

  • Um mesmo orçamento pode conter itens físicos da loja e itens de showrooming (para entrega).
  • Uma pré-venda não pode conter itens de showrooming, por limitações da legislação fiscal.

O vínculo do pedido com o ticket de venda será feito da mesma forma que já ocorre com os pedidos de Showrooming criados no Linx Mobile.

✔️ PASSO A PASSO


A tela de consulta tem apenas a finalidade de consulta, não é possível incluir pedidos.
É possível classificar os filtros por meio dos campos: Cliente, CEP e o Código de Barras dos produtos.

🎞️ VÍDEO COMO EXEMPLO:


No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Para prosseguir para próxima tela clicando na seta.

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha a opção de retirar na loja o produto.

Prossiga para próxima tela ==>.

Confirme a adição dos produtos no carrinho.

Escolha entre as opções nova entrega, finalizar a compra ou acessar o carrinho:


Ao finalizar, será criado o pedido.

Ao consultar os tickets por meio do botão Tickets, PDVs e DAVs (F4) o pedido estará com o status de pendente. Selecione-o para efetivá-lo.

Informe a Forma de pagamento (F3) e Finalize (F2).

Aguarde a emissão do comprovante fiscal.

🎞️ EXEMPLO:



No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Prossiga para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

O sistema apresentará as opções de escolha de retirar na loja ou endereço de entrega do produto.

Prossiga para próxima tela ==>.

Finalize a compra. Então, será criado o pedido.

Informe a Forma de pagamento (F3) e Finalize (F2).

Aguarde a emissão da nota fiscal e a conclusão do processo.

🎞️ EXEMPLO:



No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Prossiga para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha uma das opções Receber no endereço ou Método do Envio.

Prossiga para próxima tela ==>.

Confirme a adição dos produtos no carrinho.

Escolha entre adicionar nova entrega, finalizar a compra ou acessar o carrinho:


Ao finalizar, será criado o pedido.

Ao consultar os tickets por meio do botão Tickets, PDVs e DAVs (F4), localize-o para efetivá-lo.

Informe a Forma de pagamento (F3), os tipos de pagamento e Finalize (F2).

Aguarde a emissão da nota fiscal e a finalização do processo.

🎞️ EXEMPLO:



No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Prossiga para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

O sistema apresentará as opções de escolha da loja a retirar na loja ou endereço de entrega do produto.

Como exemplo, escolha retirar na loja e prossiga para próxima tela ==>.

Então, adicione a entrega atual no carrinho.

Finalize a compra para que o pedido seja criado.

Novamente clique no botão do Showrooming .

Será exibida a mensagem: "Somente pode ser gerado um pedido na venda".

É obrigatório que seja cancelada a venda e, caso necessário, novamente criar um novo pedido.

🎞️ EXEMPLO:


No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Para prosseguir para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido. Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha a opção que o cliente irá retirar na loja. Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha se deseja adicionar nova entrega, finalizar a compra ou acessar o carrinho.

Confirme a adição dos produtos no carrinho:


Agora, clique na seta (para voltar) e, em seguida, clique em Sim para criar uma nova entrega.

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Pressione o botão e escolha a opção endereço de entrega do produto.

Escolha a opção desejada e novamente adicione ao carrinho.

Ao finalizar, será criado o pedido.

Na opção de consulta pelo botão Tickets, PDVs e DAVs (F4), encontre o pedido.

Caso necessário, adicione ou exclua a quantidade de peças dos produtos.

Informe a Forma de pagamento (F3), os tipos de pagamento e Finalize (F2).

Aguarde a emissão da nota fiscal e a finalização do processo.

🎞️ EXEMPLO:


Foi implementado no HF010 do Linx POS7.7.1SPK3, o procedimento de inclusão e/ou remoção de itens dos pedidos do showrooming após os itens do Showrooming serem incluídos na venda. O tratamento consiste na inclusão de mais itens na própria entrega já criada ou na remoção dessa entrega. Tanto na inclusão de itens como na remoção de itens, se faz necessário realizá-los na entrega inteira.

🎞️ EXEMPLO:

Conclusão do pedido showrooming no Linx POS e adicionando mais itens no mesmo pedido.

*vídeo sem som


🎞️ EXEMPLO:

Remoção de itens no pedido showrooming com o procedimento automático do cancelamento da venda.

*vídeo sem som

No cadastro de clientes do Showrooming, será permitida a inclusão de um novo endereço para entrega e/ou alterar um endereço já existente do cliente para entrega. Essa funcionalidade foi disponível no Linx POS 7.7.1SPK3HF010.

🎞️ EXEMPLO

*vídeo sem som



É possível efetuar o cancelamento de pedidos de vendas criados e finalizados no Showrooming do Linx POS e que ainda não foram integrados com o Linx OMS. Essa nova função utilizará o parâmetro OMS_TEMPO_ENVIO_SHW, que deve ser preenchido com o tempo em que o Serviço do OMS irá aguardar em minutos o envio do pedido Showrooming. Funcionalidade disponível no Linx POS 7.7.1SPK3HF010.


A partir do Linx POS 7.7.1SPK3HF010, na tela do Showrooming, passou a ser possível consultar os itens por meio do código dos produtos.

Além disso, foi criada a tela de seleção de Cor e Tamanho, com a quantidade dos produtos disponíveis no OMS. Para isso, foi criado o parâmetro OMS_SHW_EXIBE_ESTOQUE_OMS.

🎞️ EXEMPLO:



No Linx POS 7.7.1SPK3HF010, foi adicionado o bloqueio na edição das quantidades de itens de produtos Showrooming, com intuito de orientar o operador que, a edição deve ser realizada pela tela de Showrooming.

🎞️ EXEMPLO:


  • Sem rótulos