Versões comparadas

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O programa Perda e Vencimento, localizado no menu Movimentação, possibilita ao usuário a emissão de notas de perdas dos produtos da loja.

Para as notas de produto controlados pelo SNGPC será necessário informar o lote e o motivo da perda, observamos que nesses casos será gerado um lançamento na tela SNGPC > Conferência > Perdas, onde deverá ser concluído o processo de conferência para que o mesmo seja enviado para ANVISA e também atualizado o saldo do lote no cadastro do produto. 

Dica

Para mais informações sobre Perda e Vencimento, clique aqui.


Aviso

Após a emissão das notas de Devolução de Venda, Devolução de Compra e Perda e Vencimento, o usuário poderá acompanhar o processo de emissão e impressão do DANFE através da tela Movimentação > Saída.

fiscal

Fiscal

Gerar xml

Todos os meses os contadores solicitam os XMLs das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas no período para fins de apuração Contábil e Fiscal, para facilitar a geração desses arquivos disponiblizamos a funcionalidade Gerar XML, localizada no menu Fiscal, onde será possível gerar os arquivos por filial das NF-e com as situações abaixo: <INCLUIR LINK>

  • Todos: quando selecionada essa opção serão gerados os arquivos XMLS das notas autorizadas, canceladas e inutilizadas.
  • Autorizada: somente serão gerados os arquivos XMLs das notas autorizadas.
  • Cancelada: somente serão gerados os arquivos XMLs das notas que foram canceladas no período.
  • Inutilizada: somente serão gerados os arquivos XMLs das notas que foram inutilizadas no período.
Dica

Para mais informações sobre como Gerar XML, clique aqui.

Inutilizar NF-e

Através da funcionalidade Inutilizar NF-e, localizada no menu Fiscal, é possível efetuar a inutilização de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) que por algum motivo ocorreram furos de sequenciamento e precisam ser regularizadas junto a Contabilidade.

Dica

Para mais informações sobre como Inutilizar NF-e, clique aqui.

Natureza da movimentação

Através da funcionalidade Natureza da Movimentação, localizada no menu Fiscal, é possível incluir e/ou manter regras fiscais que serão utilizadas para movimentação de notas fiscais de entradas e saídas.

Existem dois tipos de regras: 

  • Padrão: são regras de natureza da movimentação previamente cadastradas no sistema, e não poderão ser alteradas pelo usuário.
  • Personalizada: são regras criadas pelo usuário ou copiadas a partir de uma regra padrão e alteradas conforme a necessidade da loja.
Dica

Para mais informações sobre como Natureza da Movimentação, clique aqui.

SNGPC

A partir desta versão disponibilizamos a venda NF-e através da tela Movimentação > Saída de produtos controlados e também a conferência das mesmas em SNGPC > Conferência > Vendas.

INTEGRAÇÃO PLUGPHARMA

Integração Plugpharma

Realizamos a integração entre o Linx Farma Cloud e o Plugpharma, para envio das movimentações:

  • Carga Inicial: é a primeira movimentação enviada ao Plugpharma, quando recebida com sucesso a filial está apta a enviar os arquivos com movimentação diárias.
  • Movimentação diária: refere-se ao envio diário de um arquivo com as movimentações de entradas e saídas do dia anterior:
    • Vendas (a vista, a prazo, cartão, com e sem produtos controlados).
    • Vendas canceladas.
    • Devolução de vendas (parcial/total).
    • Compras.
    • Devolução de compras (parcial/total).
  • Sem movimentação: refere-se ao envio de um arquivo somente com o cabeçalho e o fechamento que é enviado nos dias que a farmácia não teve movimentações.

Essas comunicações serão realizadas em segundo plano (background) para as lojas que possuírem as configurações entre os dois sistemas.

cadastro

Cadastro de

TABLOIDEs

Tabloides (

caderno

Caderno de

ofertas

Ofertas

Disponibilizamos nessa versão o Cadastro de Tabloides (Caderno de Ofertas), que permite que o varejista realize a criação e/ou manutenção de lista de tabloides próprios e importados do Plugpharma.

Dica

Para mais informações sobre como realizar o Cadastro de Tabloides (Caderno de Ofertas), clique aqui.

OUTRAS ALTERAÇÕES

Outras Alterações

Expandir
titleClique aqui para visualizar as outras alterações disponibilizadas na versão
  • FARMACLOUD-8314 - Ao efetuar uma venda no crediário ocorria uma divergência nas datas de vencimento apresentadas no reconhecimento de dívidas e as datas de vencimento apresentadas na tela de Contas a Receber, localizada no menu Financeiro. Foi realizado um ajuste para que as informações sejam apresentadas corretamente.
  • FARMACLOUD-8509 - Ao emitir uma nota de devolução ao fornecedor o sistema estava apresentando uma rejeição na validação com o SEFAZ, foi identificado que no cliente algumas informações no banco de dados estavam divergentes. Foram realizados ajustes e a nota foi autorizada.
  • FARMACLOUD-8767 - Em Extrato do Produto, localizado no menu Relatórios, as informações referente o valor do item e o valor total não estavam apresentando as informações corretamente. Foram realizados ajustes para que as informações sejam apresentadas corretamente.
  • FARMACLOUD-8909 - Ao efetuar entrada de produtos não estava gerando estoque, validado que o cliente estava com o balanço em aberto. Foram realizados ajustes para que a movimentação seja feita.
  • FARMACLOUD-9172 - No cadastro de usuário foi ajustado o limite do campo de nome para aceitar mais que 25 caracteres.