Diretório instalaçãoPara verificar o diretório de instalação do LinxDMS Web, precisamos incialmente descobri em qual diretório esta instalado, para isso precisamos abrir o Apollo e clicar no ícone do LinxDMS Web que existe no menu superior. ![](https://share.linx.com.br/download/attachments/234597622/image2021-8-18_12-51-57.png?version=1&modificationDate=1629301917744&api=v2&effects=drop-shadow)
Na tela que será aberta, será necessário clicar no nome do usuário no canto superior direito e clicar em SOBRE. Com isso na tela que será aberta será exibido o diretório de instalação do LinxDMS Web (em amarelo). ![](/download/attachments/296523017/sobre.png?version=1&modificationDate=1650891889488&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-28-35.png?version=1&modificationDate=1650891891628&api=v2&effects=drop-shadow)
Servidor instaladoAcessando ao Apollo, acessar ao menu Configuração - Cadastro - Empresa/Revendas, na tela que será aberta, selecionar a empresa e ir na aba Parâmetros - Geral e ao final da tela será apresentado o servidor do LinxDMS Web. ![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-36-53.png?version=1&modificationDate=1650891895312&api=v2)
Gerando PINAcessar ao servidor onde esta o LinxDMS Web, caminhar para o diretório de instalação C:\inetpub\Linx_Config1\Services, nesta pasta irá existir o programa MobileLicenceCli.exe, executar ele como administrador e clicar em conectar. ![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-30-16.png?version=1&modificationDate=1650891892506&api=v2)
Conectado ao servidor de gerenciador de licenças, será apresentado na tela superior a data de validade e o número de licenças contratadas, na parte inferior da tela será apresentado o número de dispositivos cadastrados, caso exista licenças disponíveis, basta clicar no botão INCLUIR DISPOSITIVO, será apresentado uma tela para informar o apelido do dispositivo (para ficar mais fácil a identificação), após isso será gerado um PIN com 4 dígitos numérico. ![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-33-37.png?version=1&modificationDate=1650891894410&api=v2)
Pareando dispositivoApós gerado o PIN, acessar ao aplicativo mobile da Linx, clicar no icone superior direito , e acessar as configurações. ![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-39-9.png?version=1&modificationDate=1650891896189&api=v2)
Acessar ao menu Conexão de Rede e informar o IP e porta do LinxDMS Web, caso esteja pareando o LinxDMS Mobile ou HPE Mobile, será necessário selecionar o DMS Apollo, após informar os dados do servidor e DMS (se necessário), clicar no botão de teste para validar a conexão. Informações |
---|
| Caso a revenda possua servidor na nuvem e seja necessário realizar a conexão com a VPN em cada PC individualmente, será necessário conectar à VPN antes de realizar o teste de conexão. |
Image Removed Image Added
Aviso |
---|
| Caso a revenda utilize a conexão com o LinxDMS por nome, será necessário ativar a opção de Avançado - Habilitar Endereço Externo, com isso a é possível digitar o nome do servidor do LinxDMS Web invés do IP. ![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-45-48.png?version=1&modificationDate=1650891898154&api=v2)
|
Configurado a conexão com o servidor ir na aba Avançado - Parear, informar o PIN que foi gerado no gerenciador de licenças e clicar em OK, após pareado, basta realizar login e utilizar a aplicação. ![](/download/attachments/296523017/image2022-4-25_8-48-34.png?version=1&modificationDate=1650891899295&api=v2)
|