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Como faço a Quitação de Clientes pelo Caixa

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A quitação de clientes é a liquidação dos débitos que o cliente tem em relação ao posto. A quitação dos documentos pendentes pode ser realizada de forma total ou parcial.

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A quitação dos documentos em aberto pode ser realizada no Postofácil - Módulo PDV. Para que a operação de quitação esteja disponível, o parâmetro 2.13.9 - QuitaçãoQuitação (acesso através do menu Opções  Configuração de Perfis  aba PDV ► grupo de parâmetros 2.13 – Operações Disponíveis Neste PDVdeve estar habilitado:

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O cliente pode ser identificado informando o código ou através do botão de busca. Após identificar o cliente, será solicitado que seja informado o período para a pesquisa dos documentos abertos:





Após informar o período, serão exibidos os documentos pendentes de quitação contendo o valor total dos documentos selecionados, como também, os juros calculados e o valor total a receber que é indicado em azul:





Depois de confirmar os documentos que serão quitados, será exibida outra tela para que seja confirmado o valor da quitação, permitindo (caso necessário) que seja alterado o valor do recebimento:

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Após confirmado o valor recebido, será aberta uma tela para a inserção de observações. Em seguida, serão solicitados o valor e a forma de pagamento a ser utilizada que serão utilizados na quitação:







Para utilizar mais de uma forma de pagamento, deve ser informado no campo Valor a quantia a ser paga com a respectiva forma de pagamento. Quando forem utilizadas as formas de pagamento Cheque, Cartão e Carta Frete, serão solicitadas informações sobre elas para a conclusão da quitação. Após finalizar a quitação, será impresso um recibo da quitação:

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