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Painel
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titleCadastro de cliente

Dentro do cadastro de cliente constará a informação do termo LGPD para cada convênio no qual o cliente esta inserido.

Acesso: Cadastro > Clientes > Vincular convênios > 7 LGPD

Informações

Pessoa Jurídica - Somente os clientes do tipo pessoa física possuem controle de termo LGPD, pessoas jurídicas (empresas) não possuem controle de dados. Desta forma, a solução somente contempla o gerenciamento de termos de aceite para clientes pessoa física.

Identificação de cliente - Para realizar o controle de termo de cliente se faz necessário um documento de identificação do cliente, podendo ser utilizado o CPF ou outro documento de identificação (RG, Passaporte, etc.)

Nesta guia será exibido:

  • Status atual do termo do cliente no convênio.
  • Data da última consulta de status realizada no LGPData para este cliente e convênio.
  • Ações:
    • Atualizar status - utilizado para realizar a consulta do status do termo de consentimento do cliente.
    • Solicitar consentimento - será direcionado a página do LGPData para que seja enviado para o consumidor o termo a ser aceito, conforme as formas disponibilizadas pelo LGPData.
  • Para que as ações relacionadas ao termo possam ser utilizadas, se faz necessário que o cadastro do cliente já esteja gravado no sistema.

Dica

Ao realizar o cadastro do cliente, o ideal é que já seja obtido o consentimento do termo LGPD, assim, os dados coletados do cliente serão armazenados com o seu consentimento.

O sistema notificará o usuário ao realizar esta ação, como pode ser visto na imagem abaixo.

Mensagem para convênio configurado para "Notificar".

Mensagem para convênio configurado para "Bloquear".

Status de termo de cliente

StatusDescrição
AceitoUtilizado quando o cliente aceitou o termo de consentimento LGPD
RecusadoTermo emitido para o cliente, porém este recusou o consentimento.
PendenteTermo emitido para o cliente, porém este ainda não realizou o aceite.
CanceladoTermo emitido e cancelado sem obtenção de resposta.
Expirado

Termo emitido e sem resposta, onde o prazo limite para a realização da resposta foi atingido.

Este tempo é configurado dentro do portal, utilizando 15 dias por padrão

Não emitido

Não foi realizado a emissão do termo de consentimento para este cliente

Situação utilizada para clientes onde nunca foi gerado um termo de consentimento ou para novos clientes.

 Solicitado a exclusãoPode ou não ter sido emitido um termo de consentimento, porém o cliente solicitou que ocorra a exclusão dos seus dados na administradora.
Solicitado a remoção do consentimentoPode ou não ter sido emitido um termo de consentimento, porém o cliente solicitou que ocorra a exclusão dos seus dados na administradora.
Sem statusStatus retornado quando não foi possível retornar o status do cliente, ou seja, caso tenha ocorrido alguma falha na comunicação.


Dica
titleSolicitar novo consentimento

Em qualquer um dos status acima, o usuário poderá solicitar novamente a geração do termo de consentimento para o cliente.


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