Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleComo configurar o PBM-Pharma?

Essa opção estará disponível quando o produto "11 - PBM E-Pharma" estiver habilitado para a filial logada.

Escolha a Forma de Comunicação com o E-Pharma:

  • Quando Via Arquivo selecione os diretórios de requisição,resposta e aplicação de acordo com o PBM que está sendo configurado. Logo abaixo, é possível informar os terminais do E-Pharma utilizados, por nome de computador. Quando houver configuração específica de terminal para um determinado computador na farmácia, este será utilizado, caso contrário o terminal padrão será utilizado. Ao marcar o checkbox modo de operação PDV, não é necessário realizar autorização de venda pelo E-pharma, a mesma acontece dentro do Softpharma mesmo na hora da venda de forma automática. Para gerar debug de informações na posta de exportação, marque o campo disponível em tela.
  • Quando Via WebService deverá preencher o endereço de comunicação, login, senha e código da loja, essas são informações necessárias para que haja comunicação entre a loja e o PBM via WebService, essas informações de configuração são fornecidas pelo E-Pharma a farmácia. selecione os diretórios de requisição e resposta de acordo com o PBM que está sendo configurado. Logo abaixo, é possível informar os terminais do E-Pharma utilizados, por nome de computador.
  • Quando Via Requisição - Versão 2.0 selecione o ambiente de produção, com isso a URL de Integração e o Identificador do Cliente serão preenchidos automaticamente. Informe o usuário e a senha fornecidos pela E-Pharma e selecione um Cadastro de Convênio padrão, o qual será vinculado aos cadastros de clientes realizados automaticamente pelo sistema na venda E-Pharma.

PBM Farmácia Popular

Expandir
titleConfigurações para PBM Farmácia Popular.

Nesta opção, deverá ser informado usuário e senha de acesso ao farmácia popular.  Como a comunicação com o Farmácia Popular é direta, há necessidade de carregar o arquivo WSDL, que é responsável pela comunicação entre a Softpharma e o PBM. Para obter o arquivo WSDL correto, clique na escrita “Arquivo WSDL”. Ao abrir o navegador e carregar a página, salve o conteúdo em um arquivo com extensão WSDL. Para salvar, utilize a opção Exibir código fonte e, em seguida, salve o arquivo (não copie o XML diretamente da página).

Marque a opção em ambiente de homologação, quando a farmácia ainda estiver em período de homologação na farmácia popular, ao selecionar a mesma, será solicitada a senha/biometria de liberação. Se marcado o seguinte parâmetro "realizar vendas farmácia popular pelo E-pharma" ao pressionar CTRL + O na venda "cupom fiscal" selecionando "venda farmácia popular" o sistema utilizará o E-Pharma para comunicação com o PBM, se deixar desmarcado manterá comunicação direta com o farmácia popular.

Na sequência, adicione os certificados digitais utilizados na venda farmácia popular. Quando não houver mais o certificado no navegador, o sistema buscará na base de dados para que não ocorram problemas na hora da venda e o certificado seja instalado automaticamente.

Pressionando a opção de "cadastrar computador" o sistema abrirá a página web do Farmácia Popular. Se o parâmetro “Em ambiente de Homologação” estiver marcado, abrirá o site de homologação do Farmácia Popular, e se desmarcado abrirá o site de produção do Farmácia Popular.

Na sequência, será aberta uma nova tela onde estarão as informações de nome da estação e chave de identificação do computador, informações estas que o sistema coletará automaticamente. Ao lado dos campos, haverá um botão para cada campo que copiará o conteúdo do mesmo para a área de transferência possibilitando que o usuário apenas cole a informação no campo destinado na página web.

...