Este cadastro é utilizado para efetuar o cadastro das integrações que serão utilizadas no Linx Softpharma, tais como Farmácia Popular, Pharmalink. Este cadastro anula as configurações escritas no arquivo .ini, que era muito suscetível a falhas e a senha ficava exposta.

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Localização: Parâmetros > Configurações > Configuração de Integrações

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Configuração de Integrações

Consignet

Neste tela, informe o nome do usuário utilizado para comunica com o Consignet e em sequência, senha de acesso ao mesmo. Se o usuário desejar para solicitar senha de venda ou consultas de saldo, marque o campo disponível em tela.

CONvcard

Nesta tela, é permitido ao usuário configurar o diretório de de requisição (escrita), diretório de respostas (leitura) e diretório de gerenciador (onde o convcard está instalado). O sistema permite rastrear o funcionamento através da cópia de arquivos de troca entre o Linx Softpharma e o gerenciador ConvCard padrão para outra pasta, facilitando a identificação de situações diversas, para isso marque a opção utilizar modo debug.

CONVênios - Dincred e Systemfarma

Nestas opções de convênios o usuário deve informar os diretórios de escrita, leitura e aplicação , conforme a instalação do Dincred, em sequência, acione os terminais que utilizarão o Dincred, Para cada terminal adicionado é preciso configurar seu código de utilização na rede, no caso do SystemFarma esta informação não será necessária.

Fidelidade Marka

Essa opção estará disponível quando o produto “53 – Marka Fidelidade” estiver habilitado para a filial logada. Para o Fidelidade Marka, o usuário deverá definir o modelo da integração, dos quais são:

  • Cash Back: a cada compra realizada, o portador do cartão irá acumular um percentual sobre o valor da compra que poderá ser utilizado em compras futuras, esse percentual acumulado será trocado por descontos, para usar essa opção, é necessário realizar a configuração desse percentual no programa “Fidelidade Marca” (EST112).
  • Cash Pontos: nesta modalidade o cliente da farmácia não irá resgatar descontos, mas seus pontos serão contabilizados e depois convertidos em prêmios, a relação entre valor da venda e pontos e quais produtos pontuarão será definido pelo Marka.

Em seguida, por padrão apresentará o endereço WebService. Informe o código do operador, fornecido pelo Marka, este campo é obrigatório, aceitando no máximo 30 caracteres, informe a senha fornecido pelo Marka, a identificação da base de dados do cliente no sistema fidelidade e o código de identificação da loja. O usuário poderá informar a quantidade de vias de impressão de relatório gerencial, podendo ser de 1 a 9 vias.

Ao marcar a opção exibir saldo em tela após venda, será apresentado uma página web com o saldo de créditos do cartão após finalizar e transmitir a venda. O usuário poderá fidelizar cliente na venda, que ao marcar esta opção, ao iniciar uma venda ou pré-venda questionará se deseja fidelizar. Marque o campo solicitar colaborador ao fidelizar cliente, o sistema solicitará o usuário e senha do mesmo e posteriormente enviará para o Marka para fins de controle, de quantos cadastros são realizados por colaborador.

Se o usuário desejar, poderá transmitir todas as vendas ao consumidor e ao marcado habilitará o campo enviar vendas emitidas em modo off-line automaticamente para seleção. Se marcado o parâmetro utilizar modo debug, dentro da pasta "exportação" será criado uma pasta chamada "marka" que serão armazenados todos os XMLs trocados com os servidores marka. Para que na venda o sistema não gere crédito a todos os itens pertencentes ao filtro avançado e adicionados no grid marque o parâmetro "não creditar descontos para produtos tabloide".

PBM E-Pharma

Essa opção estará disponível quando o produto "11 - PBM E-Pharma" estiver habilitado para a filial logada.

Escolha a Forma de Comunicação com o E-Pharma:

  • Quando Via Arquivo selecione os diretórios de requisição, resposta e aplicação de acordo com o PBM que está sendo configurado. Logo abaixo, é possível informar os terminais do E-Pharma utilizados, por nome de computador. Quando houver configuração específica de terminal para um determinado computador na farmácia, este será utilizado, caso contrário o terminal padrão será utilizado. Ao marcar o checkbox modo de operação PDV, não é necessário realizar autorização de venda pelo E-pharma, a mesma acontece dentro do Softpharma mesmo na hora da venda de forma automática. Para gerar debug de informações na posta de exportação, marque o campo disponível em tela.
  • Quando Via WebService deverá preencher o endereço de comunicação, login, senha e código da loja, essas são informações necessárias para que haja comunicação entre a loja e o PBM via WebService, essas informações de configuração são fornecidas pelo E-Pharma a farmácia. selecione os diretórios de requisição e resposta de acordo com o PBM que está sendo configurado. Logo abaixo, é possível informar os terminais do E-Pharma utilizados, por nome de computador.
  • Quando Via Requisição - Versão 2.0 selecione o ambiente de produção, com isso a URL de Integração e o Identificador do Cliente serão preenchidos automaticamente. Informe o usuário e a senha fornecidos pela E-Pharma.

PBM Farmácia Popular

Nesta opção, deverá ser informado usuário e senha de acesso ao farmácia popular.  Como a comunicação com o Farmácia Popular é direta, há necessidade de carregar o arquivo WSDL, que é responsável pela comunicação entre a Softpharma e o PBM. Para obter o arquivo WSDL correto, clique na escrita “Arquivo WSDL”. Ao abrir o navegador e carregar a página, salve o conteúdo em um arquivo com extensão WSDL. Para salvar, utilize a opção Exibir código fonte e, em seguida, salve o arquivo (não copie o XML diretamente da página).

Marque a opção em ambiente de homologação, quando a farmácia ainda estiver em período de homologação na farmácia popular, ao selecionar a mesma, será solicitada a senha/biometria de liberação. Se marcado o seguinte parâmetro "realizar vendas farmácia popular pelo E-pharma" ao pressionar CTRL + O na venda "cupom fiscal" selecionando "venda farmácia popular" o sistema utilizará o E-Pharma para comunicação com o PBM, se deixar desmarcado manterá comunicação direta com o farmácia popular.

Na sequência, adicione os certificados digitais utilizados na venda farmácia popular. Quando não houver mais o certificado no navegador, o sistema buscará na base de dados para que não ocorram problemas na hora da venda e o certificado seja instalado automaticamente.

Pressionando a opção de "cadastrar computador" o sistema abrirá a página web do Farmácia Popular. Se o parâmetro “Em ambiente de Homologação” estiver marcado, abrirá o site de homologação do Farmácia Popular, e se desmarcado abrirá o site de produção do Farmácia Popular.

Na sequência, será aberta uma nova tela onde estarão as informações de nome da estação e chave de identificação do computador, informações estas que o sistema coletará automaticamente. Ao lado dos campos, haverá um botão para cada campo que copiará o conteúdo do mesmo para a área de transferência possibilitando que o usuário apenas cole a informação no campo destinado na página web.

É informado logo no inicio, o número da autenticação (número fornecido pela Pharmalink), em seguida, no campo terminal pharmalink, serve para especificar o código do terminal padrão fornecido (ex: 000001). Como a comunicação com a Pharmalink é direta, há necessidade de carregar o arquivo WSDL, que é responsável pela comunicação entre a Softpharma e a Pharmalink. Para obter o arquivo WSDL correto, clique na escrita “Arquivo WSDL”. Ao abrir o navegador e carregar a página, salve o conteúdo em um arquivo com extensão WSDL. Para salvar, utilize a opção Exibir código fonte e, em seguida, salve o arquivo (não copie o XML diretamente da página).

Em sequência, informe os terminais pharmalink utilizados, por nome de computador. Quando houver configuração específica de terminal para um determinado computador na farmácia, este será utilizado, caso contrário o terminal padrão será utilizado.

Redetrel: Recarga de Celular

Essa opção de configuração somente estará disponível quando o produto "71 - Recarga de Celular Redetrel" estivar disponível para a filial, essa liberação poderá ser verificada no programa "Manutenção de Filiais", as informações referentes os campos código do cliente, senha do cliente, código do estabelecimento e URL Conexão, são disponibilizadas pela Rede Trel. Além disso, é necessário configurar quais são os terminais que estão liberados para fazer a recarga através desta nova opção, e essa configuração é realizada na tabela “Terminais”.

Para inclusão de um terminal deverá pressionar o botão “Adicionar”, que por sua vez solicitará o “Código do Terminal” e “POS (Código Terminal)” – esse código de POS também é informado pela Rede Trel. Para cada terminal cadastrado deverá ter o “Mac Address” da máquina configurado para realizar a recarga, lembrando que neste campo somente serão aceitos caracteres alfanuméricos, ou seja, exceto pontuação e traços. Na tabela terminais também conterá as informações de Token e sua validade, o Token é um código obtido diariamente através da Rede Trel, ele é único por terminal, e é responsável pela troca de informações com o sistema da mesma para realizar as recargas.

Além do botão “Adicionar”, também se encontra a disposição os botões “Alterar” e “Remover”, onde através do “Alterar” é possível mudar informações referentes o POS (Código Terminal) selecionado, e o “Remover” como realiza a exclusão dos terminais selecionados pelo usuário, porém para efetivar a remoção da informação posteriormente deverá pressionar em “Gravar”.

Além disso, está disponível o atalho “F6 – Lista terminais”, que ao ser acionado emite um relatório com as informações dos terminais que estão configurados para efetuar a recarga.

Rede Tendência: Recarga de Celular

Estará disponível quando o produto "135-Recarga Rede Tendencia" estiver liberado para a filial.

Verifique como realizar a configuração em https://share.linx.com.br/x/YTRuE

Silo Digital

Estará disponível quando o produto "Silo Digital" estiver liberado para a filial. Para configurar a integração com este produto deverá ser informado o endereço webservice, usuário e senha. Lembrando que estas configurações são realizadas por filial.

TEFs (Discado, TecBan, Direção, Sotech, Hipercard e Auttar)

Para cada um, informe os diretórios de escrita, leitura e aplicação, conforme a instalação do TEF, em sequência, adicione os terminais que utilizarão o TEF que está sendo configurado. Algumas informações adicionais referentes aos TEFs:

  • Discado: este TEF é certificado pela SEVEN PDV (Visa e AMEX) e Software Express (Redecard), trabalhando assim com as redes Visa (Cielo), Redecard (MasterCard) e AMEX (American Express). Seu funcionamento ocorrerá através da comunicação com o Linx Softpharma via troca de arquivos e a comunicação da aplicação TEF com as redes administradoras ocorre via linha discada.
    • Pay&Go: nesse TEF sua comunicação é Discado, porém a transmissão das informações entre o TEF e a rede de cartões é via linha GPRS (sinal de celular).
  • TecBan: já este TEF é a Tecnologia Bancária, certificado pela Software Express, trabalha com a rede "Banco 24hs" e consulta de cheques via "Cheque Eletrônico", seu funcionamento ocorre através da comunicação com o SoftPharma via troca de arquivos.
  • Direção: possibilita trabalhar com diversas redes de cartões, conforme a necessidade da farmácia, bastando estar devidamente configurada a aplicação TEF, seu funcionamento dar-se-á através da comunicação com o Linx Softpharma via chamada a DLL e POS próprio (aplicação) e a comunicação da aplicação TEF com a rede administradora via linha dedicada (internet, X25), e para fins de aumentar a segurança nos processos de cancelamentos é exigida a senha de acesso Supervisor.
    • E para a plataforma Cielo está disponível a opção "11 - Resgate de prêmios" nas funções administrativas (CTRL + O).
  • SoTech: possibilita trabalhar com diversas redes de cartões e seu funcionamento ocorrerá através da comunicação com o Linx Softpharma via troca de arquivos e a comunicação da aplicação TEF com as redes administradoras ocorre via dedicado.
  • HiperCard: certificado pela Software Express, é uma rede própria que trabalha exclusivamente com o UNIBANCO, seu funcionamento ocorre através da comunicação com o Linx Softpharma via troca de arquivos e a comunicação da aplicação TEF com a rede administradora via linha discada ou dedicada.
  • Auttar: este TEF trabalha com as redes Visa (Cielo), Redecard (MasterCard) e AMEX (American Express). Seu funcionamento ocorrerá através da comunicação com o Linx Softpharma via troca de arquivos e a comunicação da aplicação TEF com as redes administradoras ocorre via linha discada ou GPRS (mesma plataforma do TEF Pay&Go). Segue abaixo algumas restrições:
    • Não aceita o pagamento em múltiplos cartões, ou seja, em uma venda o pagamento não poderá ser em vários cartões;
    • O cancelamento não é automático, deverá cancelar a transação no SoftPharma e na Auttar.

TEF Sitef

Para o TEF SiTEF, o usuário deverá informar o endereço do servidor onde está instalado o TEF, código da loja que está configurando. A senha de acesso supervisor deve ser gravada pelo responsável pela farmácia e deve ficar guardada somente com ele, assim que ela for configurada, passará a ser interpretada nas vendas, caso contrário, o sistema continuará a aceita a "senha de liberação" padrão.

Informe os valores para cada parâmetro adicional necessário ao correto funcionamento do programa. Insira o nome da farmácia logo em seguida. O usuário deve informar os terminais que utilizarão o TEF na farmácia e seu respectivo código.

Este TEF é certificado pela Software Express, possibilita trabalhar com diversas redes de cartões, conforme a necessidade do estabelecimento, bastando configurar a aplicação TEF, a comunicação com o Linx Softpharma ocorre via chamada DLL, e a comunicação da aplicação TEF com a rede administradora via linha dedicada.

Pag-for Bradesco

Essa opção estará disponível quando o produto “96 – Pag-For Bradesco” estiver habilitado para a filial logada. Sendo necessário informar um diretório em que os arquivos de remessa devem ser criados/exportados, e as contas bancárias do banco "237-Bradesco". Estas já deverão estar devidamente cadastrada no sistema. Para cada conta informada, deve ser informado o Identificados da empresa no Banco. Este identificador é fornecido pelo Banco.

Quando definido que para determinado lote será gerado remessa, serão as contas configuradas aqui que aparecerão para que o usuário selecione.

Gestor Tributário

Estará disponível quando o produto "95-Gestor Tributário" estiver liberado para a filial, já com o endereço WebService devidamente configurada.