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Índice


1 Conceito


A GO2GO Integração Delivery Linx é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a GO2GO. 

Esta integração permite que esses pedidos sejam enviados ao PDV do AutoSystem para o melhor gerenciamento das vendas por delivery.


2 Requisitos


Para utilizar a integração com a GO2GO serão necessários alguns requisitos:

  • O módulo GO2GO deve estar habilitado na chave do estabelecimento;
  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 (AutoSystem) ou superior;
  • Possuir o sistema GO2GO instalado e configurado em seu ambiente.

3 Opções Homologadas de Pagamento Virtual


Abaixo, a opção homologada de pagamento virtual que pode ser utilizada na Integração GO2GO:

  • Ifood.

4 Configurações


4.1 Permissões de Acesso

As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > guia Configurações > Integrações > Integração GO2GO, conforme exemplo a seguir:



4.2 Configurar Integração

Para o funcionamento desta integração será necessário realizar algumas configurações:

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  • Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos confirmados serão impressos automaticamente;
  • Imprimir automaticamente o pré-fechamento: esta opção permite a impressão automática do pré-fechamento;
  • Habilitar início automático do serviço de integração: esta opção permite que ao abrir o Caixa, o serviço seja iniciado automaticamente. Para isto, o campo Estação deve estar preenchido;
  • Emissão de Venda: esta opção permite definir a emissão de venda com as opções Questionar sempreAo finalizar Ao entregar, para a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida. Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.


5 Vendas Delivery no Caixa


Após conclusão das configurações, na tela principal do módulo Caixa irá constar um botão referente ao Delivery:

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Aviso
titleImportante
Quando uma venda é finalizada no sistema, o pedido também será finalizado.


5.2 Impressão dos Pedidos

Os pedidos podem ser impressos através do botão Imprimir-F3 onde será aberta uma janela com as opções:

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Aviso
titleImportante
Caso haja pedidos pendentes do dia anterior ou o caixa seja fechado com pedidos pendentes, estes entrarão somente no próximo caixa.


5.2.1 Regras de Impressão

Para os casos em que o operador tenha que enviar o pedido à cozinha por exemplo, é preciso criar uma regra de impressão, para que a impressão do comprovante seja emitida no lugar certo. O mesmo vale para quem utiliza terminal de comanda.

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Aviso
titleImportante

Esta situação é válida somente para os pedidos que exigem agilidade na hora da entrega. Exemplo: prato de comida.




6 Cancelamento do Pedido

O cancelamento de um pedido poderá ser efetuado no módulo Caixa > Gerenciamento de Pedidos Delivery. É possível cancelar um pedido com os status de NovoEm Produção e Entrega em Andamento. Para isto, basta selecionar um pedido com um destes status e clicar no botão Cancelar-F7, conforme exemplo abaixo:

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Ao tentar cancelar uma venda feita através do Delivery, será apresentada uma mensagem informando que não será possível efetuar o cancelamento da venda. Com isso, o cancelamento pode ser feito no Caixa,  menu Venda ou pela opção Cancelar última venda.




7 Cadastro de Produtos


Todos os produtos devem estar vinculados entre si, ou seja, o mesmo cadastro que consta no módulo Gerencial do AutoSystem também deve constar no cadastro de produtos da GO2GO.

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Quando um produto estiver como inativo, o campo Observação trará a descrição sobre a rejeição:



Produto sem cadastro:




8 Relatório de Pedidos


É possível listar em um relatório os pedidos com origem das plataformas que fazem parte desta integração. Para isto, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

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