Versões comparadas

Chave

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  1. Configuração da Empresa: esta opção permite habilitar a integração com a Hub Delivery à opção demarcada em Relação de Empresas;
  2. Intervalo entre requisições: permite assinalar o intervalo (medido em segundos) no qual o sistema se comunicará com o parceiro (indicado na imagem como Relação de Parceiros);
  3. Emissão da Venda: permite que, uma vez alterado o status do pedido de Entrega em Andamento para Finalizado no Caixa, a venda seja emitida. Neste campo também é possível alterar a emissão da venda para Ao Entregar, disponível na lista suspensa. Na opção Questionar por Venda, a cada venda efetuada o sistema exibirá uma mensagem para liberar ou não a emissão;
  4. Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar o pedido: uma vez confirmado o pedido no Caixa, caso essa opção estiver assinalada, a impressão da comanda será disponibilizada automaticamente. Feito isso, para o cliente que fez o pedido pelo aplicativo, o mesmo passará a constar como Em produção.;
  5. Imprimir automaticamente o pré-fechamento: esta opção permite a impressão automática do pré-fechamento, demonstrado da seguinte forma:

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A aba Produtos Vinculados diz respeito aos produtos que estarão estão permitidos ou não para venda ou não. Essa sincronização de disponibilidade ocorre a cada 30 minutos.

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  • Para adicionar um produto, clicar no botão
  • Para excluir um produto, clicar no botão


5 Gerenciador


Feitas as configurações, uma vez que houver pedidos o gerenciador passará a constar notificação na aba Serviços e sinalizará com um botão vermelho. Ao clicar no mesmo, será exibida uma mensagem conforme consta abaixo:

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Feito isso, a sinalização do ícone passará a ser verde. Clicando novamente, o sistema perguntará se deseja encerrar o serviço.

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6 Vendas Delivery no Caixa


Após conclusão das configurações, na tela principal do módulo Caixa irá constar um botão referente ao Hub Delivery:

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Quando há pedidos em aberto, o ícone se apresenta na cor verde, conforme imagem acima. Quando não houver pedidos pendentes, o ícone ficará "vazio", sem cor.

Ao clicar no botão Delivery (ou tecla de atalho Y), será apresentada a tela de Gerenciamento de Pedidos Hub Delivery Linx:

Exemplo

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Os pedidos que são feitos através dos aplicativos (iFood , Uber Eats e demais) serão apresentados na tela de gerenciamento. 

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Para localizar um pedido específico, preencha mais de um campo com as informações.

Exemplo

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As colunas disponíveis na Relação de pedidos mostram as seguintes situações:

  • Origem: mostra através de qual player (aplicativo) o pedido foi realizado;
  • Pedido: mostra o número do pedido gerado;
  • Data Entrega: mostra a data escolhida pelo cliente, para a entrega do pedido; 
  • Cliente: mostra o nome do cliente;
  • Status: mostra a situação atual do pedido, podendo ser: Novo, Em Produção, Entrega em Andamento Concluído
  • Tipo de Pagamento: mostra como será o pagamento, se na Entrega do pedido ou efetuado pelo App;
  • Forma de Pagamento: mostra a forma de pagamento, podendo ser no Dinheiro ou Cartão. Observação: somente será aceito uma forma de pagamento.

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6.1 Status do Pedido

Os pedidos entram automaticamente na tela de Gerenciamento e serão apresentados com o status de Novo.

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Para aceitar um pedido, selecione o desejado e clique no botão Confirmar-F8


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O status do pedido muda de Novo para Em Produção, significando que o pedido está sendo preparado. Simultaneamente esta informação é repassada ao player (aplicativo) no qual o cliente efetuou o pedido, podendo ele acompanhar o andamento do seu pedido:

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Aviso
titleImportante
Quando uma venda é finalizada no sistema, o pedido também será finalizado.

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6.2 Impressão dos Pedidos

Os pedidos podem ser impressos através do botão Imprimir-F3 onde será aberta uma janela com as opções:

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Aviso
titleImportante
Caso haja pedidos pendentes do dia anterior ou o caixa seja fechado com pedidos pendentes, estes entrarão somente no próximo caixa.

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6.2.1 Regras de Impressão

Para os casos em que o operador tenha que enviar o pedido à cozinha por exemplo, é preciso criar uma regra de impressão, para que a impressão do comprovante seja emitida no lugar certo. O mesmo vale para quem utiliza terminal de comanda.

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Aviso
titleImportante

Esta situação é válida somente para os pedidos que exigem agilidade na hora da entrega. Exemplo: prato de comida.



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7 Cancelamento do Pedido

O cancelamento de um pedido poderá ser efetuado no módulo Caixa > Gerenciamento de Pedidos Delivery. É possível cancelar um pedido com os status de NovoEm Produção e Entrega em Andamento. Para isto, basta selecionar um pedido com um destes status e clicar no botão Cancelar-F7, conforme exemplo abaixo:

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Ao efetuar um cancelamento, o cliente será notificado sobre o ocorrido em seu aplicativo.


67.1 Cancelamento da Venda

Ao tentar cancelar uma venda feita através do Delivery, será apresentada uma mensagem informando que não será possível efetuar o cancelamento da venda. Com isso, o cancelamento pode ser feito no Caixa,  menu Venda ou pela opção Cancelar última venda.


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8 Cadastro de Produtos


Todos os produtos devem estar vinculados entre si, ou seja, o mesmo cadastro que consta no módulo Gerencial do AutoSystem também deve constar no cadastro de produtos da GO2GO.

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Para visualizar os pedidos rejeitados, acessar a tela principal de Gerenciamento de pedidos Delivery e marcar a opção Exibir os pedidos cancelados e finalizados.  Com isso, serão demonstrados na tela todos os pedidos que tiveram algum tipo de problema. Caso o pedido esteja inativo ou não tenha a configuração na GO2GO, estes serão sinalizados.


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Quando um produto estiver como inativo, o campo Observação trará a descrição sobre a rejeição:


Image RemovedAo assinalar um produto e clicar em Visualizar - F6 será possível identificar demais informações a respeito do mesmo:

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Produto sem cadastro:


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9 Relatório de Pedidos


É possível listar em um relatório os pedidos com origem das plataformas que fazem parte desta integração. Para isto, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

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