po
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Interface de comunicação de Notas Fiscais de Serviço de garantia para Hyundai. |
Produto | Linx DMS Apollo |
---|---|
Menu | Apollo > Oficina > Agendamento de Oficina. Apollo > Oficina > Atendimento > Abertura de Os. Fábrica > Hyundai > Linx DMS Integrador. Fábrica > Hyundai > Parâmetros LDIConfig> Configuração > SAP Hyundai |
Data | 10/05/2022 |
Autor | |
Área | P&D Automotivo |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Esse projeto consiste em realizar o envio das notas fiscais de serviço de garantia (emissão e cancelamento) para a Hyundai através do Linx DMS Integrador . |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Hyundai. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
1.1 Abrir o Linx DMS Integrador (LDIConfig.exe) e configurar a conexão com o banco de dados caso não esteja configurado e clique em Next até chegar no item SAP Hyundai - NFS-e Garantia Figura 1: Linx DMS IntegradorFigura 2: Linx DMS Integrador1.2 Preencha os campos o nome e a descrição da configuração Dentro de WebService da SAP Hyundai, Informe a URL de Produção: https://api.hyundai-brasil.com:8065 Em Agendamento, preencha o campo Horário e os dias da semana em que o Integrador deverá transmitir as Notas Fiscais de Serviço de Garantia para a Hyundai. Caso queira realizar o envio antes do horário informado no Linx DMS Integrador, pode ser feito através do Botão “Executar Manualmente”. Concluída a parametrização, clique em Next. Por último, clique em Finish. Figura 3: Linx DMS Integrador1.3 Após a configuração no Linx DMS Integrador, será necessário configurar o Client ID e Client Secret nos Parâmetros do Fábrica conforme mostrado a seguir: Acessar no módulo Fábrica o menu Fábrica > Hyundai > Parâmetros Figura 4: FábricaObs: A inserção da parametrização do Client Id e Client Secret deverá ser informada por revenda nos parâmetros do Fábrica, lembrando que cada filial possui um Client Id e Client Secret informado pela montadora Hyundai. Importante ressaltar que os processos de envio de Ordem de Serviço e do BDC Hyundai também utilizarão essa parametrização de Client Id e Client Secret por revenda.
Marque a opção "Integrar Ordens de Serviço (SAP)". Nota: Essa opção é necessária estar habilitada para consultar as notas de garantia conforme item 3.2.Os campos Client ID e Client Secret verificar com o relacionamento montadora, se as de APIs da Hyundai foram vinculadas as credenciais no portal. O campo "Integrar Notas Serviços Garantia" deve estar habilitado para iniciar as transmissões de Notas Fiscais de Serviços em Garantia Hyundai. Habilitar o campo por filial. Figura 5: Fábrica > Hyundai > Parâmetros1.5 Para consultar o LOG gerado pelo Integrador acesse o diretório onde o LINX DMS INTEGRADOR está instalado. Os logs são criados dentro da pasta “Pacotes”. Figura 4: LinxDMSIntegrador > Pacotes2. Para que a integração funcione corretamente é necessário preencher em: Apollo > Oficina >Cadastros>Tipo de Serviço, o campo Tipo Serviço Hyundai. Figura 5: Apollo>Oficina>Tipo de Serviço2.1 Lista de Serviços da Hyundai Aceitos para integração Figura 6: Tipo de Serviço Hyundai3. Para consultar o envio das Notas Fiscais de Serviço de Garantia e ou retransmiti-las acesse: 3.1 Fábrica > Hyundai > Linx DMS Integrador Figura 8: Fábrica> Hyundai> Linx DMS Integrador3.2 Selecione a opção Pendentes e clique em Pesquisar. Deverá ser mostrado no quadro abaixo as NFS-e de garantia emitidas no Frente de Caixa. Nota: Caso a aba "NFS-e Garantia Hyundai" não apareça, verifique o passo 1.4. Figura 9: Fábrica> Hyundai> Linx DMS Integrador3.3 Caso queira retransmitir uma NFS-e de Garantia com erro, selecione a nota desejada e clique em “Transmitir”. A NFS-e de Garantia ficará aguardando para envio de acordo com o horário informando no agendamento do LinxDMSIntegrador . Se for necessário o envio antes do horário, acesse o LinxDMSIntegrador > SAP Hyundai - NFS-e Garantia e clique em “Executar Manualmente”. OBS: AS TRANSMISSÕES SERÃO CONCLUÍDAS COM SUCESSO SOMENTE SE TODA A PARAMETRIZAÇÃO FOR INSERIDA E SE O "FRENTE DE CAIXA" ESTIVER ATUALIZADO CONFORME DISPONIBILIZADO NO DVI. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |