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FARMA:#DicaLinx Big - Silo Digital
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A partir da versão 2.4.6.5 de 08/11/2016 foi disponibilizado as configurações iniciais para o Silo Digital.

Com o objetivo de tornar a rotina do empresário mais dinâmica, segura e eficaz a Linx lança ao mercado o produto SILO DIGITAL.

A solução é responsável por armazenar documentos eletrônicos, como as NF-e recebidas; NF-e emitidas, NFC-e emitidas em nuvem, "cloud-computing", o que dispensa a gravação de informações em servidores, pen drives ou HD s externos.

Com isso estima-se a redução de custo de armazenamento, maior organização na gestão de documentos eletrônicos, mais segurança com ambiente Cloud Computing, automatização e economia de tempo.

Nota

Dúvidas sobre o Silo Digital ?  Verifique o artigo Perguntas frequentes do Silo Digital - Dúvidas Internas.


Para configurar vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações > Silo digital.



Figura 01 - Configurações Filiais - Silo Digital - Geral


Na aba Geral  clique no botão  para que o serviço seja liberado, e assim as outras informações possam ser configuradas.

Defina o intervalo de envio de documentos em minutos.

Em seguida vá para a aba Receitas e configure-a.



Figura 02 - Configurações Filiais - Silo Digital - Receitas


 - Método de Digitalização

Se a opção escolhida for a Manual via Silo Digital nenhuma das outras opções serão visualizadas, pois todo o envio dos documentos serão realizados diretamente no silo digital.

Existem outras 2 opções que ao serem selecionadas habilitarão todas as outras configurações:

  • Somente no Balcão - Nessa opção somente será visualizado as opções de digitalização dos documentos e receitas no balcão;
  • No balcão e perguntar no caixa - A digitalização é feita no balcão, porém nos casos onde serão necessários a digitalização após a finalização da cesta, por exemplo, nas vendas com PBM´s, é feita a pergunta no caixa para as digitalizações faltantes;


 - Conferência de documentos digitalizados

Ao marcar essa opção, será solicitado que os documentos digitalizados sejam conferidos, ou seja, analisado se a qualidade da digitalização e as informações capturadas estão legíveis e nitidas.

 Clicando no botão  poderá ser selecionado quais usuários realizarão essa conferência de documentos.



Figura 03 - Seleção de Usuários


 - Digitalizar documentos ao

Nesta seção define-se o momento onde será possível realizar a digitalização dos documentos, ou seja, o momento onde o sistema dará a opção de digitalizar os documentos. As opções são:

  • Incluir dados da receita (CTRL +F1)

  • Vender produtos controlados (psicotrópicos e antimicrobianos)
  • Vender produtos que solicitam dados da receita

  • Entregar e no retorno de uma busca de receita


Ainda na seção Digitalizar documentos ao existe a opção  - Vender utilizando PBM´s que pode ser usado marcando os PBM´s que deverão solicitar a digitalização dos documentos, um a um ou marcando a opção Todos PBM´s.


 - Reaproveitamento de documentos

Os documentos digitalizados serão CPF, RGCNH e poderão ser reaproveitados, ou seja, reutilizados, sem que haja a necessidade de digitalizá-los toda vez que o comprador efetuar uma compra, para isso poderá ser marcada a opção Permitir reaproveitamento de documentos.

Da mesma forma as receitas digitalizadas poderão ser reaproveitadas, desde que respeitem os prazos de validade das mesmas, marcando a opção Permitir reaproveitamento de receitas.

Também será possível excluir os registros digitalizados, porém será necessário dar permissão para o usuário através do botão , direcionando para uma tela semelhante a Figura 03 acima.

Ainda nessa seção a opção  - Atualizar documentos vinculados ao CPF do cliente, será possível atualizar os documentos digitalizados que foram vinculados ao CPF do cliente anteriormente na venda, ou seja, todos os documentos e receitas digitalizados serão atrelados ao CPF do cliente e quando necessário ou desejado poderá ser feito uma atualização desses documentos através dessa opção. 

Escolhendo a opção SIM ou  Somente Supervisor, será possível descartar documentos digitalizados de baixa qualidade ou definição ruim, e substituí-los por nova digitalização.

Ao escolher a opção Somente Supervisor será solicitado a senha de supervisor para atualização dos documentos e será gravado registros para o relatório "Supervisor - Bom dia".


Nesta seção também será possível informar a quantidade de dias em que esses documentos ficarão armazenados localmente.

Nota

Dúvidas sobre o Silo Digital - Módulo Receitas ?  Verifique o artigo Silo Digital - Digitalização de Receita.