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Auxiliar a revenda na configuração do catalogo de peças ETKA com o DMS Bravos |
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Auxiliar as revendas na configuração do catalogo de peças ETKA, com o DMS Bravos |
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Revendas VW que desejam integrar o catálogo de peças OIC ETKA, com o DMS Bravos, onde será mais simples a importação das peças em um atendimento |
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InstalaçãoInstalação BBMasterRealizar instalação do ETKA Web Server, para isso, realize o download do ZIP abaixo.
Após extraído o conteúdo em C:\ executar o instalador C:\BBMaster.exe, selecionar opção INSTALL ETKA-WEBSERVER, clicar em next, informar o servidor sendo o IP da BTACBOX, porta padrão 81 e país BR, clicar em avançar, selecionar linguagem do programa: BR Portuguese, após isso será realizada a instalação do servidor. Configuração BBMasterApós finalizada a instalação, ir para menu iniciar pasta ETKA > ETKAServiceADM. Será aberto a configuração de conexão do ETKA. Caso seja apresentado uma mensagem de erro de DLL será necessário instalar algum visual c++, segue um instalador com todos até 2017.
Na tela que será aberto do configurado ETKA WebServer, caso já exista algum VZ inserido selecionar ele e clicar no botão deletar ao lado, inserir um novo item VZ:
Após informado os dados do VZ, informar o DMS-backbone: IPBTACBOX:81, caso não esteja preenchido. Clicar em salvar. Informar ETKA Server: IP do computador onde está sendo realizado a instalação. Clicar em salvar. Número da peça BTAC: BR0XXXX0 (2 digitos do país + DN com 5 digitos + 0). Clicar em salvar Após salva todas as configurações de conexões, clicar no botão REGISTRAR E ATIVAR. Após registrar e ativar o status no quadro abaixo ao lado do botão REGISTRAR E ATIVAR estará com situação ACTIVE, após estar com status active clicar no botão WORKSHOPORDER: ASSINAR em seguida WORKSHOPORDER: RECONSTRUIR.
Parametrização PreçoPara definir o preço que será apresentado no ETKA, deve acessar ao BRAVOS > Peças > Parâmetro, aba Preços - Geral. Se a revenda utilizar POLÍTICA DE PREÇOS, deve selecionar qual Política de preço ETKA(1), caso utilize mark-up deve marcar a opção utilizar preço mark-up no ETKA(2). Configuração estação vendedorAcessar as configurações do catálogo ETKA: Configurações > Configurações > Menu Comunicação > Conexões DMS, informar os dados:
Após informar os dados de conexão ir ao menu Comunicação > Conexões em geral. Marcas as opções abaixo:
Utilização aplicação
Atendimento BalcãoRealizar abertura de um contato/atendimento de peças utilizando o BRAVOS ou VEP, caso utilize POLÍTICA preço para peças, clicar no botão INCLUIR e fechar, caso utilize MARKUP pode seguir para passo abaixo, clicar no botão do ETKA localizado no lado inferior direito da janela, após isso o contato será transmitido para o ETKA e anotar o número do contato. Ao abrir o ETKA e estiver consultado um chassi, na parte superior alterar qual estoque está sendo consultado, deve estar marcado o checkbox de ESTOQUE. Procurar a peça desejada no ETKA e após isso realizar duplo clique sobre o item, será aberta uma janela, nesta janela serão apresentadas informações de preço da peça no DMS, o estoque da peça e a locação. Após apresentado as informações da peça e selecionado a quantidade desejada no atendimento, clicar no botão assumir no rodapé da janela. Ao clicar no botão assumir, será solicitado um nome para este atendimento no ETKA (pode-se colocar qualquer nome, pois este atendimento será excluído quando as informações forem enviadas para o DMS). Após aberto o atendimento, o catálogo irá informar quais peças são recomendadas a troca juntamente com a peça selecionada. No caso a peça que selecionei é um filtro de óleo, ele recomenda que também seja trocado o parafuso/bujão do dreno do óleo, caso também deseje vender, clicar no ícone da caixinha e em seguida clicar no botão assumir. Após selecionada todas as peças do atendimento, clicar no ícone do carrinho de compras em cima a direita (ou apertar a tecla F10). Na tela que será aberta verificar as peças selecionadas no atendimento, não possuindo mais nenhuma peça a ser selecionada, clicar no ícone para transmissão ao DMS existente no canto inferior direito.Na tela que foi aberta, selecionar o número do contato peças que foi aberto pelo BRAVOS ou VEP, após isso clicar em OK. Após a transmissão o ETKA irá perguntar se deseja deletar o atendimento do catálogo. Retornando ao BRAVOS/VEP, clicar no botão catálogo para que as peças selecionadas no apareçam.
Ordem de serviçoPara utilização da integração para em um atendimento de oficina, é necessário que já exista um agendamento ou atendimento criado para o veículo, para isso basta criar um agendamento (Oficina - Agendamento Oficina) ou criar um atendimento para o veículo (Oficina - Atendimento Oficina). Para verificar se o atendimento já foi enviado para o ETKA, basta clicar no botão para exibir lista de pedidos, caso já exista o número da OS/Contato agendamento, basta selecioná-lo para que o ETKA utilize o chassi do veículo. Após selecionado o chassi do veículo, procurar a peça desejada no ETKA e após isso realizar duplo clique sobre o item, será aberta uma janela, nesta janela serão apresentadas informações de preço da peça no DMS, o saldo de estoque da peça e a locação. Após apresentado as informações da peça e selecionado a quantidade desejada no atendimento, clicar no botão assumir no rodapé da janela. Ao clicar no botão assumir, será solicitado um nome para este atendimento no ETKA (pode-se colocar qualquer nome, pois este atendimento será excluído quando as informações forem enviadas para o DMS). Após aberto o atendimento, o catálogo irá informar quais peças são recomendadas a troca juntamente com a peça selecionada. No caso a peça que selecionei é um filtro de óleo, ele recomenda que também seja trocado o parafuso/bujão do dreno do óleo, caso também deseje vender, clicar no ícone da caixinha e em seguida clicar no botão assumir. Após selecionada todas as peças do atendimento, clicar no ícone do carrinho de compras em cima a direita (ou apertar a tecla F10). Na tela que será aberta verificar as peças selecionadas no atendimento, não possuindo mais nenhuma peça a ser selecionada, clicar no ícone para transmissão ao DMS existente no canto inferior direito.Na tela que será aberta, selecionar o número do contato do agendamento ou número de OS, após isso clicar em OK. Após a transmissão o ETKA, retornar ao BRAVOS, realizar a busca da OS/atendimento que foi realizado a sincronização, pode ser aberto o atendimento (Oficina - Consulta Atendimento) ou diretamente na tela da manutenção de OS (Oficina - Ordem de Serviço - Manutenção)
Na tela de orçamentos aberta, será necessário marcar o tipo do serviço (1), gravar o orçamento (2) e para que as peças sejam inseridas na OS clicar no botão: Comprometer Itens/Atualiza O.S (3), o usuário precisa da função 157. Após isso as peças serão incluídas no atendimento/OS, juntamente com a solicitação padrão do ETKA. |