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titleComo configurar código de barras vinculado?

Após informar o código de barras no cadastro do produto, clique em que por sua vez abrirá a tela abaixo, para que sejam realizadas configurações adicionais do código de barras, bem como informar código de barras vinculados.

Figura 02: Código de barras

O código informado na tela principal, será previamente cadastrado, e para informar outros código de barras vinculados preencha as informações de Cód. barras, Caixa Fechada e Enviar PDV.

  • O campo Caixa Fechada, é aplicado SIM, quando o código de barras for com 14 dígitos que é aplicado a caixa fechada, dessa forma conseguimos vincular ao produto os códigos de barras existentes para a caixa do produto e diferenciar o código que será utilizado no registro da entrada compra e na saída venda.

  • O campo Enviar PDV quando aplicado SIM, esse código será enviado para o PDV, permitindo selecionar por este código para efetuar a venda.

  • Quando o campo Enviar NF-e estiver igual a SIM o código de barras será informado no XML da nota, e quando marcado NÃO será informado SEM GTIN.
Aviso

Por padrão todos os produtos serão identificados como SIM, quando o código de barras informado for válido em sua composição (pré-fixo e dígito verificador). 
Se, na emissão da nota ocorrer as rejeições de GTIN deverá acessar o Cadastro de Produto e alterar o código de barras para não enviar, e após isso reprocessar a nota para autorização através da tela de Saídas (Movimentação).

Caso queria excluir um código de barras, posicione o mouse na linha desejada e clique em .


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titleQual a diferença entre Código de Barras, EAN e GTIN?

O Código de Barras é a representação gráfica, em barras claras e escuras, representando uma sequência de números e /ou letras  utilizadas para identificar um produto.

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O GTIN - Global Trade Item Number, é um identificador que é aplicado aos produtos e controlado pela GS1. Os GTINs, anteriormente chamados de códigos EAN, são atribuídos para qualquer item (produto ou serviço).

E, o EAN - European Article Number (inglês) ou Numeração Européia de Europeia de Artigos (português), ou seja,  é o GTIN e também popular conhecido como código de barras.



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Os atributos permitem ao usuário manter o cadastro do produto conforme a organização física da loja, em níveis não hierárquicos, podendo ser classificado por:

  • Linha: utilizado para classificar o produto em um grupo comum, não vinculado a outra linha. Por exemplo: Sabonete, ShampoShampoo, Genérico controle especial, Genérico Antimicrobiano.

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  • % ICMS: informe o percentual de ICMS.
  • % FCP: informe o percentual de Fundo de Combate a Pobreza, se houver.
  • % Red. B: nesse campo deve ser informado o percentual da Redução de Base ICMS, habilitado para o CST 20.
  • % ICMS PDV: informar % ICMS que será aplicado na venda do cupom Fiscal, essa informação é utilizada em vendas SAT, pois não não tem campo para Redução, sendo necessário aplicar o % ICMS Final após redução.
  • Benefício:  nesse campo deve ser informado o código do benefício fiscal. 
  • CFOP PDV e CSOS PDV, conforme a oção opção de CST selecionada esses campos serão preenchidos automaticamente, podendo ser alterados caso necessário. 

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  • Dicionário de fornecedor: através do botão  é possível configurar o código do produto aplicado pelo fornecedor na nota de compra, para facilitar a importação quando no XML fornecedor não possui código de barra. Assim na Entrada de mercadoria não existindo código de barra, o sistema consegue ver o código interno e para qual cadastro de produto está configurado para importar. Também pode ser definido uma fração específica para o fornecedor, caso o fornecedor trabalhe com fração diferente do praticado no mercado.
  • Estoque: através dessa tela é possível visualizar a quantidade de produtos em estoque por filial, para produtos controlados apresentará as informações por lote também.
  • Descontos: apresentará as listas de descontos no qual o produto está vinculado.
  • Farmácia Popular: permite efetuar o vínculo do item com a Farmácia Popular informado a descrição e a quantidade de apresentação do item.
  • Observações: possibilita ao usuário informar mensagens no produto. 

Configurações

O sistema permite que sejam realizadas configurações por usuário/filial para cada funcionalidade.

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