Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Possuir o sistema DMS ;
  • Possuir uma rede Wi-fi;
  • Possuir um tablet com os pré-requisitos mínimos:
    1. Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
    2. Processador Octa Core de 1.6GHz;
    3. 3GB de RAM;
    4. Câmera de 8MP;
    5. Versão do Sistema: Android 7.0+;





Dica

É necessário criar o arquivo Apollo.ini no diretório C:\windows\SysWOW64\inetsrv\.Este arquivo precisa ser preenchido com o endereço de configuração do Linx DMS.
Ex:
C:\Inetpub\Linx_Config\ConfiguracoesLinxDMS


Ficha de Atendimento

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade "Ficha de Atendimento".

...



Em seguida basta fotografar o item desejado e tocar em "Salvar".

Evidências

Ao tocar na aba "Evidências" será apresentada a tela para o usuário incluir onde estão os problemas do veículo. O usuário deve escolher qual o tipo de veículo.

  • Caminhão
  • Ônibus
  • Carro Forte
  • Van

Após a escolha do tipo de veículo, é necessário escolher o tipo de dano que será adicionado.

  • Lateral Direita
  • Lateral Esquerda
  • Frente

O usuário deve clicar no desenho do veículo a posição respectiva do dano observado. Após finalizar todas as marcações o usuário deve salvar as alterações clicando no botão "Salvar Evidências". Para adicionar fotos aos danos adicionados, o usuário deve clicar no dano marcado. O funcionamento dessa etapa é idêntico a adição de imagens nos itens da aba de "Checklist".

...

Image Removed

Image Removed

Image Removed

...

Ao tocar na aba "Solicitações" é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo. O usuário poderá visualizar a lista de solicitações já inseridas no agendamento e tocando no botão "+" é possível adicionar novas solicitações. O campo "Total" mostra o valor total das solicitações adicionadas.

...


...

Nota

Para revendas do tipo caminhão, ao sair da aba Checklist, os itens preenchidos nesta tela são salvos no dispositivo para caso ocorra algum erro e o aplicativo feche, os dados não sejam perdidos. Ao acessar novamente o check-in que estava sendo preenchido, os dados são carregados. 
Caso acesse um check-in diferente do check-in que possui os dados salvos, é exibida a mensagem abaixo:

Image Added

Caso clique no Sim, os dados salvos serão apagados. Caso clique em Não, a operação é cancelada e o acesso ao novo check-in não é feito.



Evidências

Ao tocar na aba "Evidências" será apresentada a tela para o usuário incluir onde estão os problemas do veículo. O usuário deve escolher qual o tipo de veículo.

  • Caminhão
  • Ônibus
  • Carro Forte
  • Van

Após a escolha do tipo de veículo, é necessário escolher o tipo de dano que será adicionado.

  • Lateral Direita
  • Lateral Esquerda
  • Frente

O usuário deve clicar no desenho do veículo a posição respectiva do dano observado. Após finalizar todas as marcações o usuário deve salvar as alterações clicando no botão "Salvar Evidências". Para adicionar fotos aos danos adicionados, o usuário deve clicar no dano marcado. O funcionamento dessa etapa é idêntico a adição de imagens nos itens da aba de "Checklist".


Image Added

Image Added

Image Added

Image Added



Solicitações

Ao tocar na aba "Solicitações" é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo. O usuário poderá visualizar a lista de solicitações já inseridas no agendamento e tocando no botão "+" é possível adicionar novas solicitações. O campo "Total" mostra o valor total das solicitações adicionadas.


Image Added

Itens escolhidos: Local em que ficam listados os itens selecionados para entrar na solicitação, sejam eles, Kits, Serviços ou Peças.

  • Salva os itens selecionados;
  • Descrição do que será solicitado;
  • Tipo de serviço;
  • Pacotes de itens ou Kits cadastrados;
  • Serviços;
  • Peças;
  • Lista de itens de pacotes, serviços e peças;

...

  • Ícone X: Ao tocar neste ícone o Serviço ou Peça será retirado da solicitação.


Resumo

Ao tocar na aba "Resumo" serão mostradas todas as evidências registradas durante o processo de check-in.

  • Botão Enviar "Checklist": utilizado ao fim do processo, após assinatura.
  • Quadro de Evidências: Fotos registradas durante o check-in.
  • Assinatura do Cliente: Local reservado para a assinatura do cliente.
  • Assinatura do Consultor: Local reservado para a assinatura do consultor.

Image Removed
Após assinar, o check-in estará pronto para ser enviado. Assim clicando no botão em "Enviar recebimento", será aberto um pop-up com os parâmetros para o envio do check-in.

  • Deseja gerar ordem de serviço:
    • Quando selecionada a opção "Sim":
      • Quando selecionada a opção "Única": será gerada uma ordem de serviço do tipo da categoria selecionada.
      • Quando selecionada a opção "Por tipo":  será gerada uma ordem de serviço para cada tipo de serviço existente no check-in. Deve ser selecionada a prioridade do veículo. Disponível somente para revendas do tipo caminhão.
    • Quando selecionada a opção "Não" será gerado apenas o check-in.
  • Como deseja enviar o documento para o cliente? : 
    • Local em que o usuário faz as definições das maneiras de envio ao cliente.
      • Caso ele selecione "Imprimir", o usuário deve selecionar se quer incluir os itens fotos e solicitações.
      • Caso ele selecione "Enviar por E-mail", o usuário deve decidir se o envio será efetuado para o e- mail de cadastro ou para outro(s) endereço(s) de e-mail.
        • Neste último caso, o usuário deve preencher o campo "Outros" com o(s) e-mail(s) adicionais, sempre separando os e-mails por ";" caso seja inserido mais de um. Lembrando que a configuração do e-mail utilizado para o envio deve ser efetuada em seu sistema DMS.

Image Removed

Image Removed

...


Checkout

O Checklist de saída é disponibilizado no quadro de agendamento após o Check-in ser enviado e importado para o DMS. No Checkout, os campos das abas: "Solicitações", "Checklist" e "Evidências" ficam bloqueados, sendo disponibilizados apenas para conferência.

...

Visualização de O.S

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Visualização de O.S.

...

Filtro de O.S

Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através do:

  • Nome;
  • Número da O.S;
  • Placa;
  • Chassi;
  • Status (abertas/encerradas);

...

Visualização de detalhes da O.S

Após acessar uma O.S o usuário poderá visualizar os detalhes.

...

Para as revendas do tipo caminhão, é disponibilizado dois botões de coleta de assinatura da ordem de serviço. A primeira assinatura é referente a entrada do veículo na revenda (a assinatura do check-in é vinculada automaticamente à ordem de serviço ao gerá-la pelo aplicativo) e a segunda é referente a retirada do veículo. Ao coletar a segunda assinatura, é feita a impressão da ordem de serviço.

Image Removed

Aprovação de Descontos O.S

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Visualização de O.S.

...

Aprovação de descontos

Ao acessar a tela de aprovação de descontos, será apresentado ao usuário a lista de aprovações pendentes e ao lado o conteúdo da aprovação selecionada. Para calcular a rentabilidade, clicar em "Rentabilidade". Para visualizar a O. S., clicar em "Visualizar OS". Para aprovar o desconto, clicar em "Aprovar" e confirmar na caixa de diálogo. Para reprovar o desconto, clicar em "Reprovar" e confirmar na caixa de diálogo. Para atualizar a lista de aprovações, clicar no ícone de sincronização.

...

Nota

Para revendas do tipo caminhão, ao sair da aba Solicitações, os itens preenchidos nesta tela são salvos no dispositivo para caso ocorra algum erro e o aplicativo feche, os dados não sejam perdidos. Ao acessar novamente o check-in que estava sendo preenchido, os dados são carregados. 
Caso acesse um check-in diferente do check-in que possui os dados salvos, é exibida a mensagem abaixo:

Image Added

Caso clique no Sim, os dados salvos serão apagados. Caso clique em Não, a operação é cancelada e o acesso ao novo check-in não é feito.


Resumo

Ao tocar na aba "Resumo" serão mostradas todas as evidências registradas durante o processo de check-in.

  • Botão Enviar "Checklist": utilizado ao fim do processo, após assinatura.
  • Quadro de Evidências: Fotos registradas durante o check-in.
  • Assinatura do Cliente: Local reservado para a assinatura do cliente.
  • Assinatura do Consultor: Local reservado para a assinatura do consultor.

Image Added
Após assinar, o check-in estará pronto para ser enviado. Assim clicando no botão em "Enviar recebimento", será aberto um pop-up com os parâmetros para o envio do check-in.

  • Deseja gerar ordem de serviço:
    • Quando selecionada a opção "Sim":
      • Quando selecionada a opção "Única": será gerada uma ordem de serviço do tipo da categoria selecionada.
      • Quando selecionada a opção "Por tipo":  será gerada uma ordem de serviço para cada tipo de serviço existente no check-in. Deve ser selecionada a prioridade do veículo. Disponível somente para revendas do tipo caminhão.
    • Quando selecionada a opção "Não" será gerado apenas o check-in.
  • Como deseja enviar o documento para o cliente? : 
    • Local em que o usuário faz as definições das maneiras de envio ao cliente.
      • Caso ele selecione "Imprimir", o usuário deve selecionar se quer incluir os itens fotos e solicitações.
      • Caso ele selecione "Enviar por E-mail", o usuário deve decidir se o envio será efetuado para o e- mail de cadastro ou para outro(s) endereço(s) de e-mail.
        • Neste último caso, o usuário deve preencher o campo "Outros" com o(s) e-mail(s) adicionais, sempre separando os e-mails por ";" caso seja inserido mais de um. Lembrando que a configuração do e-mail utilizado para o envio deve ser efetuada em seu sistema DMS.


Image Added


Image Added


Para finalizar o envio basta tocar no ícone Image Added . Neste momento o sistema fará a gravação final detodos os dados no DMS. Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o check-in é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.


Checkout

O Checklist de saída é disponibilizado no quadro de agendamento após o Check-in ser enviado e importado para o DMS. No Checkout, os campos das abas: "Solicitações", "Checklist" e "Evidências" ficam bloqueados, sendo disponibilizados apenas para conferência.


Image Added

Na aba "Resumo", o consultor poderá inserir uma observação e, antes de encerrar o Checkout, deverá coletar as assinaturas do consultor e do cliente. Para enviar o Checkout, clique no botão "Enviar Checklist".  Preencha o campo "E-mail" com um e-mail válido e clique no botão para enviar (Image Added).


Image Added

Visualização de O.S

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Visualização de O.S.


Image Added

Filtro de O.S

Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através do:

  • Nome;
  • Número da O.S;
  • Placa;
  • Chassi;
  • Status (abertas/encerradas);


Image Added

Visualização de detalhes da O.S

Após acessar uma O.S o usuário poderá visualizar os detalhes.


Image Added

Para as revendas do tipo caminhão, é disponibilizado dois botões de coleta de assinatura da ordem de serviço. A primeira assinatura é referente a entrada do veículo na revenda (a assinatura do check-in é vinculada automaticamente à ordem de serviço ao gerá-la pelo aplicativo) e a segunda é referente a retirada do veículo. Ao coletar a segunda assinatura, é feita a impressão da ordem de serviço.


Image Added

Aprovação de Descontos O.S

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Visualização de O.S.


Image Added


Aprovação de descontos

Ao acessar a tela de aprovação de descontos, será apresentado ao usuário a lista de aprovações pendentes e ao lado o conteúdo da aprovação selecionada. Para calcular a rentabilidade, clicar em "Rentabilidade". Para visualizar a O. S., clicar em "Visualizar OS". Para aprovar o desconto, clicar em "Aprovar" e confirmar na caixa de diálogo. Para reprovar o desconto, clicar em "Reprovar" e confirmar na caixa de diálogo. Para atualizar a lista de aprovações, clicar no ícone de sincronização.


Image Added


Ficha complementar

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Ficha Complementar.

Tipo da revenda: caminhão.


Image Added

Filtro de O.S

Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através do:

  • Nome;
  • Número da O.S;
  • Placa;
  • Chassi;
  • Status (abertas/encerradas);


Image Added


Visualização e preenchimento da ficha complementar

Após acessar uma O.S o usuário poderá visualizar e preencher a ficha complementar vinculada à ela.


Image Added


Tipo de atendimento: informar o tipo de atendimento feito dentre as opções disponíveis;

Defeitos: pode-se adicionar, editar e excluir os defeitos da ficha complementar;

Image AddedAmpliação de serviço: pode indicar se será feita a ampliação. Marcando a opção "Sim", os campos "Causa" e "Medida corretiva" são habilitados para preenchimento. Marcando a opção "Não", os campos são desabilitados.

Salvar ficha: salva os dados preenchidos na ficha complementar. É possível adicionar a assinatura do técnico responsável e se desejar, imprimir a ficha complementar.

Image Added


Impressão Romaneio

LinxDMSMobileMBB.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade

...

Impressão Romaneio.

Tipo da revenda: caminhão.

...


Image Added


Filtro de

...

Romaneio

Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S do romaneio que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através dodas opções:

...

Visualização e preenchimento da ficha complementar

Após acessar uma O.S o usuário poderá visualizar e preencher a ficha complementar vinculada à ela.

Image Removed

Tipo de atendimento: informar o tipo de atendimento feito dentre as opções disponíveis;

Defeitos: pode-se adicionar, editar e excluir os defeitos da ficha complementar;

Image RemovedAmpliação de serviço: pode indicar se será feita a ampliação. Marcando a opção "Sim", os campos "Causa" e "Medida corretiva" são habilitados para preenchimento. Marcando a opção "Não", os campos são desabilitados.

Salvar ficha: salva os dados preenchidos na ficha complementar. É possível adicionar a assinatura do técnico responsável e se desejar, imprimir a ficha complementar.

...

  • Número da O.S;
  • PlacaRomaneio;
  • Chassi;
  • Status (abertas/encerradas);

...

  • Data;

Somente serão exibidos romaneios onde o contato possua um check-in vinculado.


Image Added


Impressão do romaneio


Após Localizar o romaneio, o usuário poderá visualizar se possui assinatura ou não.

  • Possui Assinatura: Nesta coluna, o usuário poderá visualizar se o já foi coletada a assinatura ou não do romaneio.


Image Added

    • Não: Ao clicar, abrirá a tela para coleta da assinatura e posteriormente realizará a impressão do romaneio;


Image Added

    • Sim: Ao clicar, irá abrir o arquivo de romaneio com as informações dos itens e o campo com a assinatura;


Image Added

Armazenamento do Romaneio

  • O PDF da impressão do romaneio será salvo no diretório de fotos e vídeos configurado, na pasta CHEKINS/NroCheckin.