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Em alguns casos não será permitido o cancelamento de uma pré-venda pois o serviço ainda não teve tempo hábil para realizar o processamento. Nesta situação deve-se aguardar o processamento da pré-venda:
Exemplo
3.13 Fidelidade com Pontuação
Para configurar a pontuação e resgate de produtos, acessar Módulos > Fidelidade > Configurações:
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Na aba Layout há a configuração do layout da impressão, bem como das opções que podem ser apresentadas como código de barras ou Qr Code:
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Demonstração no App
Acessar Cadastros > Clientes:
Localizar o cliente através das opções disponíveis:
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Ao identificar o produto desejado, na aba Pontos as devidas configurações poderão ser realizadas:
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Demonstração no
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App
Não houve atualização no processo de venda no app. Para pontuar, é importante identificar o cliente:
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A aba Restrições permite criar regras que restrinjam a pontuação por empresa, cliente, grupo de pessoas ou forma de pagamento:
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Demonstração no
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App
Ao final da venda, a seguinte tela será exibida:
4 SmartPOS com PAF NFC-e para clientes de SC
Foi disponibilizada a partir da versão 3.3.1.81
3.14 Integração Fidelidade Marka App
Implementada uma nova integração com a fidelidade Marka App na vendas através da SmartPOS.
3.14.1 Configurações
Para que a utilização da fidelidade Marka App seja ativada com vendas feitas através da SmartPOS, é necessário realizar algumas configurações no main.exe das contas:
Gerencial > Cadastros > Plano de Contas > Cadastrar a conta "MARKA CASHBACK" em seguida 1.ATIVO > 1.3 VALORES A RECEBER > Selecionar "Conta a Receber" > Salvar.
Seguimos para a próxima etapa de configuração:
3.14.2 Forma de pagamento
Gerencial > Cadastros > Motivo de Movimentação > Cadastrar o motivo "CASHBACK MARKA" > Conta debitar: "MARKA CASHBACK" > Conta creditar: "CAIXAS PONTOS DE VENDA" - Tipo movto: "FORMA DE PAGAMENTO" - Na guia e subguia Informações, inserir as opções: Tipo pag. NF-e/NFC-e/CF-e: "Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual" > Salvar.
3.14.3 Configurações para habilitar integração Marka
Na rotina Gerencial > Configurações > Módulos > Fidelidade > Marka App > Flegar a opção "Habilitar a Integração Marka App"
Nos campos Login e Senha, informar um usuário e uma senha para autenticação do do AutoSystem no ambiente Marka; nos campos ID Loja e ID Cliente informar o código da loja e do cliente, os quais são gerados e repassados pela Marka.
Aviso | ||
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Ao selecionar a opção "Permitir somente o resgate máximo para a venda" todo o saldo disponível em cashback será utilizado. |
Vale ressaltar que somente produtos com código cadastrado no Marka acumulam cashback ou concedem descontos, pois isso há a necessidade de cadastrar o produto com o código, descrição e preço, conforme exemplo:
- Código: 6277
- Descrição: Gasolina Comum
- Preço unitário: R$ 6,99
3.14.5 Configuração Cashback Marka e SmartPOS
Para a ativação do cashback Marka utilizando o SmartPOS, é necessário realizar algumas configurações.
Na rotina Gerencial > Configurações > Módulos > TEF > Integração POS > SmartPOS TEF > Na guia Formas de Pagamento - Selecionar CASHBACK MARKA, a configuração para a forma de pagamento está descrita no passo 3.13.2
Com todas as configurações realizadas, possuímos 3 processos principais no momento da venda no SmartPOS utilizando a integração Marka.
Voucher de Desconto
Esse processo o cliente pode escolher utilizar um Voucher de Desconto, no qual poderá informar o número do token no momento de realizar o pagamento, as instruções para utilização serão descritas abaixo.
No SmartPOS TEF > Iniciar novo atendimento > Selecionar um abastecimento de "Gasolina Comum" (produto configurado previamente com as informações corretas para aplicação do desconto, conforme descrito no passo 3.13.3) > Informar a placa e o token de desconto > Selecionar qualquer forma de pagamento, exceto do "Cashback Marka" > Desconto é apresentado na mesma tela da regra de preço > Finalizar Venda.
Acúmulo de Cashback
Ao optar por utilizar o cashback do seu App, o cliente pode aproveitar os benefícios, no entanto, a pontuação correspondente será exibida apenas dentro do próprio aplicativo.
No SmartPOS TEF > Iniciar novo atendimento > Selecionar um abastecimento de "Gasolina Comum" (produto configurado previamente com as informações corretas para aplicação do desconto, conforme descrito no passo 3.13.3) > Informar apenas o CPF na tela do Voucher > Selecionar qualquer forma de pagamento, exceto do "Cashback Marka" > Finalizar Venda.
Resgatar/Pagar com Cashback
Com essa opção, o cliente tem a possibilidade de resgatar ou efetuar pagamentos utilizando o saldo disponível em cashback.
No SmartPOS TEF > Iniciar novo atendimento > Selecionar qualquer abastecimento ou produto > Informar o CPF e o token de resgate > Selecionar a forma de pagamento "Cashback Marka" > Finalizar Venda > Imprimir comprovantes, em seguida será impresso um comprovante de resgate do cashback Marka.
3.15 Integração LinxPromo
A integração entre o LinxPromo e o SmartPOS possibilita que as promoções cadastradas sejam automaticamente aplicadas durante as vendas, proporcionando uma experiência mais ágil e conveniente para os clientes.
3.15.1 Configurações
Para a configuração e comunicação com a Promo é necessário realizar algumas configurações sugeridas para o completo funcionamento.
Acessar a tela Promo em Configurações > Módulos > Integração Promo e preencher os dados solicitados.
Nota |
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Os dados solicitados deverão ser preenchidos conforme servidor de sua máquina. |
Para que o SmartPOS consiga aplicar os descontos do Promo, é necessário habilitar a opção dentro das configurações no SmartPOS, através do Gerencial > Módulos > TEF > Integração POS > SmartPOS TEF.
Neste momento, já é possível realizar as vendas utilizando as promoções cadastradas na Promo.
3.15.2 Processo de Venda e Forma de Pagamento - Regra PROMO
Após a realização das configurações para aplicar a regra promo em sistema, o processo de vendas continuará sem alterações.
Ao adicionar um produto no carrinho que seja contemplado por alguma regra do promo o mesmo irá sinalizar com uma mensagem "Promoção Linx Promo disponível", conforme imagem abaixo.
No momento da inclusão do produto, o mesmo já aparecerá com a regra promo aplicada
Ainda nessa mesma tela é possível identificar quais promoções foram aplicadas, selecionando o botão
Ao escolher a forma de pagamento, será apresentada a regra aplicada na venda.
Prosseguindo com a transação, a venda será finalizada normalmente e o comprovante poderá ser impresso normalmente
4 SmartPOS com PAF NFC-e para clientes de SC
Foi disponibilizada a partir da versão 3.3.1.81 do AutoSystem e a partir da versão 1.0.42 do SmartPOS a possibilidade de utilizar o SmartPOS com NFC-e em SC mantendo as regras PAF.
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I – Fala da possibilidade de inclusão da placa e KM em vendas com abastecimentos. Para isso incluímos na tela abaixo, após identificar o cliente, os campos Placa, KM e motorista, para que seja possível atender a este requisito.
II – Determinar o modelo de documento fiscal a ser emitido com base no cliente, quando pessoa jurídica ou pessoa física e quando houver combustível na venda:
- Se pessoa física o SmartPOS emite sempre a NFC-e modelo 65 para todas as vendas.
- Se pessoa jurídica o SmartPOS apresenta mensagem de orientação ao operador para que indique ao cliente que se dirija a um PDV físico, pois neste caso é obrigatória a emissão de uma NF-e modelo 55, e no momento o SmartPOS não emite tal documento.
IV – Incorporar na Danfe as informações de data e hora em que foi realizado o abastecimento, apresentando estas informações logo abaixo ao abastecimento no documento fiscal.
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