Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Qual o objetivo da ferramenta?

R.: Permitir que a loja possa criar cupons que proporcionam descontos para promoções ou campanhas específicas. Ex: Dia das Mães, Dia das Crianças.


Onde localizo a ferramenta?

R.: Ela pode ser localizada através do módulo Retaguarda > Cadastros > Cupom de desconto


Como editar o acesso às opções da ferramenta?

R.: Através da opção "Cupom de desconto", disponível na tela de permissões de acesso.


É possível editar um cupom de desconto?

R.: Sim, porém, somente quando ele ainda não foi utilizado em nenhuma venda, após sua utilização, só é possível alterar a data final.


É possível excluir um cupom de desconto?

R.: Sim, porém, somente quando ele ainda não foi utilizado em nenhuma venda, após sua utilização, só é possível fazer a desativação.


É possível fazer análise de desempenho de um cupom de desconto?

R.: Sim, é possível analisar o desempenho dos cupons. Basta acessar a ferramenta, clicar sobre o cupom desejado, e clicar na opção "Análise":

Na tela aberta, irá mostrar as informações referente à movimentação do cupom, caso necessário, é possível alterar o período de análise:


Como cadastrar um cupom de desconto?

R.:  Acesse o módulo Retaguarda > Cadastros > Cupom de desconto, em seguida clique em "Novo":

Será aberta a seguinte tela:


Os seguintes campo estão disponíveis na tela de Cadastro de Cupom de Desconto:

Categoria Informações: 

  • Descrição da Campanha: informar o nome da campanha. Ex.: Campanha dia das mães;
  • Cupom: informar o nome / código do cupom que o cliente deve apresentar ao fazer a compra na loja. Ex.: NOMEDOCUPOM sem espaço e simplificado para facilitar no ato da compra;
  • Data Inicial e Final: datas de início e fim para utilização do cupom de desconto.


Categoria Parâmetros:

  • Tipo de Desconto: o tipo de desconto pode ser percentual sobre o total da venda ou valor fixo por venda independente do valor da venda;
  • Desconto:  informe  o  valor  do  desconto  que  o  cliente  receberá  ao  utilizar  o cupom;
  • Valor Mínimo da Venda: pode-se optar por ter um valor mínimo na venda para que o cliente possa estar utilizando o cupom de desconto;
  • Tipo de Comissão: pode-se especificar se haverá comissão para a pessoa que está fazendo marketing do cupom de desconto, sendo essa comissão:
    • Valor Fixo por Venda: a pessoa receberá, por exemplo, um valor independente do valor da venda;
    • Percentual no Total Líquido: ao optar por esse tipo de comissão, a pessoa que está fazendo marketing ganha um valor de comissão percentual sobre o total líquido da venda. Ex.: a venda era de R$200,00, porém o cliente utilizou o cupom de desconto de 15%, então o cliente pagou R$ 170,00. A comissão será calculada sobre o valor de R$ 170,00.
    • Sem Comissão: não será paga comissão sobre o cupom de desconto que está sendo cadastrado.

                   Importante: se houver devoluções das vendas, os valores devolvidos não entram no cálculo de comissão!

  • Comissão: informe o valor ou percentual de comissão, caso optar por pagar comissão para quem fez o marketing do cupom de desconto.


Após preencher as informações conforme a necessidade da loja, basta clicar em "Salvar".