Neste menu temos os dados de como as réguas do Boomerang estão performando, podemos analisar o valor de receita geradas após o cliente receber o SMS e retornar na loja, a quantidade de SMS disparados no período filtrado, e o retorno de investimento.
1 – Podemos informar uma data e clicar em pesquisar, desta forma as informações de todas as réguas do Boomerang serão filtradas e consolidadas, caso for necessário, existe a possibilidade de filtrar por uma regra específica no campo selecione a regra.
- Tipo de regra: Nesse campo podemos filtrar as réguas por tipo, caso eu tenha mais de uma régua de aniversário ou livre cadastrada e eu queira visualizar os dados das duas réguas em conjunto, basta selecionar o tipo: Aniversário, Livre, Fidelidade – Expiração de pontos, Fidelidade – Confirmação de pontuação, Token para resgate no fidelidade, Boas-vindas, Campanha – Confirmação de Crédito de Cashback, Campanha – Expiração de Crédito de Cashback, Campanha + LGPD: Token para consentimento de benefícios e Disparo de senha.
- De e até: Campos utilizados para informar a data desejada para filtrar as informações.
- Dias do retorno pós-disparo: Neste campo você informa a quantidade de dias que deseja filtrar para verificar os clientes que voltaram. Exemplo: filtrar os clientes que voltaram até 7 dias após receberem o SMS.
- Considerar retorno a partir da data do disparo: Neste campo, caso esteja na posição ON, ele vai considerar todos os clientes que retornaram na loja no mesmo dia que receberam o SMS, se estiver na posição OFF, ele desconsidera esses clientes.
2 – Nos cards serão informados os valores filtrados: - Receita gerada nas vendas: O valor de receita gerada nas vendas dos clientes que receberam o SMS e retornaram na loja para realizar compras.
- Clientes distintos que compraram: Nesse card é informado a quantidade de clientes diferentes, que compraram após receber o SMS, lembrando que um mesmo cliente pode receber SMS, de várias réguas, por isso esse card informa quantos clientes distintos compraram, independente da quantidade de SMS que o cliente recebeu de outras regras.
- Disparos e clientes distintos: Nesse card é informado quantos SMS foram disparados e quantos clientes diferentes receberam o SMS.
- Valor investido: Nesse card é informado o valor investido para enviar o SMS, esse campo não pode ser alterado, ele calcula o valor do SMS 0,07 centavos multiplicados pela quantidade de SMS enviado no período filtrado.
- Taxa de retorno: Nesse card é apresentado, o percentual de clientes que retornaram a loja para comprar após receber o SMS, o resultado desse card é influenciado pelos campos: Dias do retorno pós-disparo e Considerar retorno a partir da data do disparo.
- Descontos e Valor de Resgate do fidelidade: Neste card é apresentado o valor de desconto nas vendas realizadas após o cliente ter recebido o SMS, e caso a marca utilize um programa de fidelidade e o cliente resgate pontos nas vendas pós-recebimento do SMS, será calculado.
- ROI: Nesse card é apresentado o percentual do retorno de investimento, esse cálculo é realizado com as informações dos cards de Receita gerada nas vendas e valor investido.
3 – Detalhes dos dados filtrados Nessa linha é possível expandir e ver a quantidade de SMS disparado por dia, essa linha vem com as mesmas informações dos card citados acima.
- Nome: Nome da régua utilizada para o disparo do SMS.
- Data: Data em que o SMS foi disparado.
- Qtde disparos: Quantidade de disparos realizados.
- Qtde clientes distintos: Quantidade de clientes diferentes que receberam o SMS.
- Qtde de clientes que retornaram: Quantidade de clientes que retornaram à loja após receber o SMS.
- Valor total: Valor total de vendas realizadas no dia, para os clientes que retornaram após receber o SMS.
- Descontos: Valor de desconto nas vendas realizadas, após o cliente retornar.
- Resgate: Valor de resgate do programa de fidelidade nas vendas que o cliente retornou.
- Retorno: Percentual de retorno dos clientes, após receber o SMS.
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