Aqui você vai encontrar:
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O que é a ferramenta?
Já os lançamentos de Recebimentos, são realizados para registrar alguma movimentação que ocorreu na loja que não tenha relação com pagamentos de clientes e nem com venda, como por exemplo: recebimento de troco, empréstimo devolvido, entre outros. Pode ser utilizada para quando temos algo a receber do cliente e não está registrado em nosso sistema ou também em caso de migração de sistema quando por algum motivo não é importado o título a receber.
Vídeos da ferramenta
Conector de Widget url https://www.youtube.com/watch?v=VrI8wU6n6pU&feature=emb_imp_woyt
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo ' Caixa - Outros Lançamentos' > marque a caixa de seleção 'Acessar', 'Modificar'
Acessar: Acesso a tela de outros lançamentos
Modificar: Permite utilizar os outros lançamentos do caixa.
Vale Presente: Libera ao usuário fazer vale-presente.
Funcionalidade
Para realizar o lançamentos dessas operações, siga os passos abaixo.
Passo 01: Entre no sistema SetaERP e insira suas credenciais de usuário e senha. Em seguida, clique na opção "Módulo Caixa" e clique no botão Outros lançamentos ou pressione as teclas de atalho Alt + O.
Passo 02: No campo Operação, selecione Recebimento
Passo 03: Preencha os campos necessários:
- Pessoa: para que está sendo pago essa despesa;
- Item: referente ao item do plano de contas que faz referência ao DRE, é uma descrição da despesa;
- Descrição: informar o que foi adquirido com esse pagamento;
- Tipo Doc: informar se foi recebido algum comprovante fiscal;
- 1 - Nota Fiscal Manual;
- 2 - Nota fiscal Impressa;
- 3 - Cupom Fiscal;
- 4 - Guias e Recibos
- Documento: caso tenha sido disponibilizado comprovante fiscal, neste campo poderá ser informado o número;
- Movimento: O campo movimento fica desabilitado, porém fica informado por padrão 'Entrada';
- Dinheiro/Débito: Se um valor for inserido no campo, o sistema ativará os campos Operadora, Bandeira e Autorização/Parcelamento, todos localizados na seção de Cartão. No campo Operadora, é possível selecionar uma opção já cadastrada, da mesma forma que no campo Bandeira. Quanto ao campo Autorização/Parcelamento, você pode fornecer qualquer informação relevante.
- Cartão/Cheque Pré: Se um valor for inserido no campo, o sistema ativará os campos Operadora, Bandeira e Autorização/Parcelamento, todos pertencentes à seção de Cartão. No campo Operadora, você pode escolher uma opção previamente cadastrada, assim como no campo Bandeira. Além disso, os campos CMC7, Cheque, Banco e Vencimento ficarão disponíveis. CMC7 e Cheque são campos de entrada livre, o Banco permite selecionar apenas instituições financeiras cadastradas no sistema, e para o campo Vencimento, ao clicar na lupa, será exibido um calendário para definir a data desejada.
- Cheque Bom: Caso insira um valor, irá habilitar os campos CMC7, Cheque, Banco, Vencimento.
Passo 04: Após validar os dados para realização do lançamento, clicar em OK e Confirmar o Lançamento no Caixa clicando em SIM.
Passo 05: Confirmando o Lançamento no Caixa, apresentara uma tela para impressão de comprovante de lançamento, onde podemos Imprimir, Visualizar ou Cancelar.
Dica |
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Após realizar o Recebimento, é possível Reimprimir o Comprovante. Para fazer isso, siga as etapas a seguir:
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