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Aviso |
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Antes de filtrar informe a conta corrente desejada |
Vou Você pode utilizar o filtro abaixo para visualizar algumas movimentaçõesde acordo com a sua preferência. Veja as movimentações abaixo:
O seta irá listar todas as transações que ocorreram para a conta selecionada
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Caso seja necessário olhar a movimentação de forma mais detalhada ou até mesmo editá-la, bastará selecioná-la com duplo clique que a movimentação será apresentada de forma detalhada, e se alguma modificação ou inclusão for realizada, bastará clicar em F8 – Modificar ou F8 no teclado, informar usuário e senha com permissão de acesso para edição, que a movimentação será atualizada.
Vamos conhecer os campos dessa tela de Edição:
-Conta: possibilita a escolha de uma conta específica, entre as cadastradas no módulo Retaguarda > Financeiro> cadastros e configurações > Contas Correntes, será necessário a escolha de uma conta para a visualização da ferramenta.
-Pessoa: possibilita buscar uma pessoa específica para realizar a pesquisa, podendo ser cliente, fornecedor, funcionário, representante ou transportadora, pois a busca é realizada pelo Cadastro Geral. Fica habilitado para edição
- Item: possibilita a escolha de um item específico do plano de contas.
- Descrição: possibilita a busca por alguma descrição específica. Fica habilitado para edição.
- Tipo de Doc.: possibilita selecionar um tipo de documento específico, lembrando que os tipos de documentos dos títulos a pagar são: nota fiscal manual, nota fiscal impressa, cupom fiscal, guias e recibos, NFCe ou SAT. Fica habilitado para edição.
- Documento: possibilita a busca de um documento específico, a partir de sua numeração, como número de nota ou recibo. Fica habilitado para edição
- Data: permite informar a data inicial e final para a pesquisa, por padrão o sistema trará nos dois campos o dia em que a pesquisa está sendo realizada.
- Competência: É uma informação importante.
- Operação: botão fica desabilitado e vai mostrar o tipo de operação, sendo: recebimento, pagamento, entrada ou saída.
- Valor: É o valor da transação
- Empresa: É empresa que foi realizado a movimentação, você pode realizar a alteração da empresa.
-Lançamento: É o momento que o título foi gerado
- Lote: É o lote da venda
- Auxiliar: É o código da venda concatenado com a siga VE que significa Venda.
- Parcela: Refere-se a quantidade de parcelas
Para retornar a tela principal do caixas e bancos, você clicar em F8-Modificar e informar usuário e senha ou clicar em Cancelar.
Na tela principal temos o botão de Imprimir. Clicando em Imprimir ou ALT + I, será apresentada a tela de impressão, assim como nas demais telas de impressão do sistema clicando na impressora poderá salvar em PDF ou imprimir e clicando na porta ou ESC no teclado fecha a tela de impressão e retorna para a tela anterior.
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Para a exclusão das demais movimentações é necessário realizar o seu estorno, na sua devida tela, como por exemplo estorno de fechamento de caixa ou de títulos.
INCLUINDO MOVIMENTAÇÕES
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INCLUIR MOVIMENTAÇÕES
Na tela principal do Caixas e Bancos, tem o menu lateral F3- Incluir.
Além da visualização das movimentações a ferramenta Caixas e Bancos permite a inclusão de títulos, com a vantagem do título já ser lançado baixado, ou seja, quando ocorre a inclusão de títulos por esta ferramenta, não é necessário baixar o título, informando as suas informados de pagamento, porque o sistema entende que ele já está pago e o inclui como baixado. Assim, deve-se registrar na ferramenta apenas títulos já pagos ou recebidos, que não foram inclusos em outras ferramentas do sistema.
Para incluir um título é necessário selecionar a conta que realizou o pagamento do mesmo e clicar em F3-Incluir ou F3 no teclado.
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Depois de preenchidos as informações da movimentação, bastará clicar em F8 – Adicionar ou F8 no teclado que a movimentação será inclusa no sistema, de acordo com as informações preenchidas.
TRANSFERÊNCIAS
Na tela principal do Caixas e Bancos, tem o menu lateral F5 - Transferências
A opção transferência entre contas, permite transferir valores de uma conta para outra, como por exemplo tirar um valor do financeiro (cofre) e depositar em uma conta corrente cadastrada no sistema. Para realizar esta operação na tela de filtros do Caixas e Bancos, selecione uma conta de origem, de onde sairá o valor a ser transferido, no campo conta e clique em F5 – Transferência ou F5 no teclado.
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O registro ainda permanecerá, mas o saldo será atualizado assim que registrar a transferência inversa entre as contas.
CONSOLIDAÇÃO DE CONTAS
Na tela principal do Caixas e Bancos, tem o menu lateral F6-Consolidação
A opção consolidação das contas na ferramenta Caixas e Bancos tem como objetivo fixar os lançamentos realizados em determinada conta, dessa forma, é possível ter segurança de que, não serão realizados lançamentos, inclusive retroativos que possam alterar o saldo, após conferido. Por isso, é fundamental que a consolidação só seja realizada quando os saldos em contas estiverem conferidos e corretos.
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Após a exclusão da consolidação será possível realizar o lançamento desejado e realizar a consolidação novamente, repetindo o processo de consolidação.
SALDO DAS CONTAS
Na tela principal do Caixas e Bancos, tem o menu lateral F7-Saldo das Contas
A ferramenta Caixas e Bancos permite a visualização rápida e resumida do saldo de todas as contas cadastradas no sistema. Para isso, é necessário clicar na opção F7-Saldo das Contas que fica do lado esquerdo da tela de filtros ou F7 no teclado. Diferente das quatro opções demonstradas anteriormente, para esta não é necessário ter uma conta selecionada nos filtros.
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Além da visualização em tela dos saldos em contas, é possível imprimir ou salvar em Excel está relação clicando em Imprimir ou Exportar para Excel respectivamente e assim como as demais telas do sistema clicando em Fechar ou ESC no teclado retorna para a tela anterior.
RELATÓRIOS
Para visualizar Na tela principal do Caixas e Bancos, tem o menu lateral Relatórios.
Para visualizar os relatórios da ferramenta Caixas e Bancos é necessário clicar na penúltima opção da tela de filtros Relatórios ou ALT + R.
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O primeiro refere-se a listagem analítica do Caixas e Bancos dentro do período escolhido e filtros utilizados.
Filtro usado:
Nesse Relatório tem as colunas de Data, Item, Nome, Documento, Op., Valor e no final um totalizador das Entradas, Saídas e Saldo.
O segundo apresenta das movimentações separadas por dia com um totalizador diário também.
Temos a Movimentação do Dia e as colunas do Item, Nome, Descrição, Documento, Empresa, Op., Valor e no canto inferior direito temos o Saldo Anterior, Total das Entradas, Total das Saídas, Saldo Atual.
O terceiro apresenta a listagem sintética por data, ou seja, um resumo diário com os saldos anteriores, entradas, saídas e saldos atuais de cada dia.
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E o quarto relatório é parecido com o terceiro, porém este apresenta a listagem sintética por item do plano de contas.
As colunas são do item do Plano de Contas, Entradas, Saídas, Saldo do Item e um totalizador de cada coluna numérica e por fim um Saldo Atual.
Lembre-se relatórios que iniciam com NUMERAÇÃO – Ex: 1 – Listagem Analítica são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com LETRAS – Ex: A-Relatório Financeiro Loja X, são personalizados, ou seja, desenvolvidos para atender especificamente uma necessidade que os relatórios padrões não atendem.
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