OBJETIVO
Orientar como desvincular títulos vinculados a um Borderô.
DESCRIÇÃO
Há casos, que vamos incluir títulos em borderôs, e retorna na tela informando que já existe vinculo com outro borderô, ou títulos com nosso número preenchidos devem ter a mesma conta e carteira do Borderô, nesse caso é necessário desvincular os títulos de Borderô.
OBS: Lembrando que caso o borderô já tenha sido enviado ao banco, será necessário solicitar o cancelamento da cobrança junto ao banco.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Ao tentar incluir os títulos no borderô, retorna a mensagem informando que “Títulos com nosso número preenchido devem ter a mesma conta e carteira do Borderô”
Vamos em Financeiro/Receber/Borderôs.
Para incluir o Borderô, clique em incluir borderô ou pesquise pelos já incluídos.
Depois de incluir ou localizar um borderô já incluso, quando for incluir os títulos, é o momento que pode aparecer a mensagem.
Isso acontece devido ter algum vínculo com algum borderô anterior.
Para isso será necessário, remover esse vínculo, para que possa ser incluído em um novo borderô.
Para desvincular, será necessário pesquisar o título.
Ex: 607020/B
Vamos localizar o título no a receber
Depois de localizar, selecione “Ações” conforme mostra na tela, e dentro de ações selecione “Baixa de Título de Cobrança”.
Na tela que abrir é só clicar em Efetivar.
Após efetivar, ele vai aparecer a confirmação, e ficará liberado para que possa incluir em um novo Borderô.
OBS: o sistema não permite fazer esse processo selecionando vários títulos de uma única vez, tem que ser efetuado o cancelamento da cobrança de um título por vez.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação: Dúvida
Produto: Dúvida
Módulo: Financeiro
Sub módulo: TÍTULOS
Funcionalidade: Baixa titulo da Cobrança
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Sim
Classificação da Encerramento: Financeiro
Dimensão: TÍTULOS
Detalhe: Documentação referente a Cancelamento de título de Cobrança.
Validado por:
Eder da Silva
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!