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Índice
styledisc

Image Modified O que é a ferramenta? 

A ferramenta títulos a pagar auxiliará a empresa a ter uma boa gestão financeira, pois possibilitará controlar todas as contas a pagar, seja de fornecedores, prestadores de serviços ou insumos necessários para o funcionamento da empresa. Além de fornecer informações fundamentais para planejamento financeiro, geração da DRE e fluxo de caixa.  


Image Modified Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para que o usuário tenha acesso aos RELATÓRIOS DE TÍTULOS A PAGAR é necessário que o grupo em que ele está vinculado esteja com a checkbox relatórios da permissão de acesso para “Títulos a Pagar”marcada, para realizar esta operação é necessário acessar o módulo RETAGUARDA > CONFIGURAÇÕES > PERMISSÕES DE ACESSO. Deixe marcado a caixa de seleção Relatórios.

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Acessar: Acesso à tela de títulos a pagar, para filtros, impressões, aceites e etc.
Modificar: Permite incluir um título a pagar ou alterar um existente, libera também o Reparcelamento de títulos a pagar(Retaguarda>Financeiro>Reparcelamento de títulos a pagar)
Excluir: Permite o cancelamento de um título a pagar e também é necessário para realizar um estorno de NF-e pela tela de devolução ao fornecedor.
Relatórios: Acesso a tela de Relatórios de títulos a pagar.
Baixar: Permite realizar a baixa de títulos a pagar.

Funcionalidade 


Aviso

Observação: 

Os relatórios que iniciam com NUMERAÇÃO – Ex: 1-Listagem dos Títulos a Receber são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com LETRAS – Ex: A-Relatório Financeiro Loja X, são customizados mediante orçamento, ou seja, desenvolvidos e disponibilizados na base da empresa. 

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4- Resumo dos Títulos a Pagar Baixados: Possui a coluna Fornecedor, Títulos que é a quantidade de títulos encontrados daquele fornecedor, e por fim a coluna Valor. No final há um totalizador dos títulos e dos valores.

Menu Lateral

Assim como nos demais relatórios do sistema, do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:

  • 1-Visualizar ou ALT + 1: possibilitará a visualização do relatório em tela, na parte superior terão algumas ferramentas que poderão ser utilizadas:Image Modified
    • 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
    • 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
    • 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
    • 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
    • 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
    • 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão; 

Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório. Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar; Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web; Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir; Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em '5-Definir como Favorito'; Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar; Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.

Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.

Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.

2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.

4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos. 

5 – E-MAIL ou ALT + 4: caso tenha envio de e-mail cadastrado no sistema, o relatório poderá ser enviado para o e-mail desejado.  

6 – EXCEL: gerará um arquivo em Excel que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

7 - Exportar.CSV: gerará um arquivo em csv que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

-L - Desfazer Filtros: Caso tenha um ou mais filtros selecionados no check-box dentro da seção Totalizar Por ou Informações sobre os Produtos e clicar nesse botão, será desfeito todos os filtros e mantido apenas o tipo da operação - VENDA DE MERCADORIAS e Data da Venda a partir do dia 1º de cada mês até a data do acesso.

E – EDITAR ou ALT + 7: é utilizado pela equipe Seta para realizar customizações de relatórios.  

A – AJUDA ou ALT + 8: é uma ferramenta muita importante que auxilia futuras consultas, pois é um campo livre, no qual o usuário pode inserir anotações que considera importantes, como por exemplo, qual filtro normalmente utiliza, para que utiliza o relatório e assim todos os usuários que tem acesso ao relatório podem consultar estas anotações.  

0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.  

Agrupadores

Vamos falar dos agrupadores localizados na parte inferior da tela

As checkboxs do lado, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. Clicando com o botão esquerdo do mouse na checkbox o relatório será agrupado de acordo com a variável escolhida e com o botão direito a variável selecionada ficará sublinhada e o relatório será ordenado por ela. E do lado direito podem ser escolhidos quantos forem necessários para tornar a busca mais assertiva. 

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