Versões comparadas

Chave

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  • Parar Serviço: Para parar o serviço;
  • Atualizar Serviço: Para atualização do serviço;
  • Desinstalar Serviço: Para desinstalação do serviço;
  • Iniciar Serviço: Para inicialização do serviço;
  • Instalar Serviço: Para instalação do serviço;
  • Reiniciar Serviço: Para reinicialização do serviço.


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3.2 Configuração Faturamento Automático por Cliente.

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Na guia “Faturamento Automático”, selecionar a opção “Ativar faturamento automático” e as opções conforme a necessidade:


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Na guia faturamento e sub-guias principal e opções, marcar os parâmetros conforme necessidade do cadastro:

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Na guia de faturamento é possível ainda selecionar o modo de documento para envio, conforme imagem:

  • Individual: ao habilitar, os documentos serão encaminhado separadamente;
  • Agrupado: ao habilitar, o sistema realizará o envio de detalhamento de fatura, boleto e nota fiscal em um único documento disponibilizado em formato Configuração Geral, TXT ou PDF.


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3.3 Configuração Faturamento Automático por Grupo de Pessoas

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Na guia “Faturamento Automático”, selecionar a opção “Ativar faturamento automático” e as opções conforme a necessidade:


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Na guia faturamento e sub-guias principal e opções, marcar os parâmetros conforme necessidade do cadastro:

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Na guia de faturamento é possível ainda selecionar o modo de documento para envio, conforme imagem:

  • Individual: ao habilitar, os documentos serão encaminhado separadamente;
  • Agrupado: ao habilitar, o sistema realizará o envio de detalhamento de fatura, boleto e nota fiscal em um único documento disponibilizado em formato Configuração Geral, TXT ou PDF.


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3.4 Configuração Envio de E-

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mail 

Na rotina Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa > Guia "Configurações",  selecionar a opção "Enviar e-mail notificando faturamento automático", caso desejar receber o detalhamento do serviço que estará sendo executado.


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Dica

Será necessário a escolha de um e-mail no qual seja de fácil acesso para recebimento de validações, estes serão descritos detalhadamente no tópico 3.6


Em Gerencial > Configurações > Gerais na guia Financeiro é possível selecionar as opções:

  • Perguntar se deve ser enviado o e-mail ao gerar gerar a fatura (que por padrão estará desmarcada, caso desejar esta opção, será necessário realizar a seleção);
  • Perguntar se deseja imprimir as etiquetas (mala direta) ao gerar a fatura;
  • Perguntar se deseja imprimir as duplicas ao gerar a fatura;
  • Formato para envio do detalhamento de fatura por e-mail (neste sendo possível escolher entre TXT ou PDF).


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É possível também realizar a configuração para que o envio de e-mail de faturamento seja enviado em cópia oculta para o e-mail de origem, através do Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa - guia Configurações, conforme imagem:


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3.5 Monitoramento do Faturamento Automático pelo Serviço Windows.

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Dica

Para mais informações sobre a instalação do gerenciador.exe, entrar em contato com suporte técnico.



Informações
titleInformações

O sistema realiza a verificação de títulos para faturamento a cada 1 hora.


3.5 Validação Envio de E-mail

Realizando a inicialização do faturamento automático será gerado uma validação das contas vencidas, destes então serão feitos os faturamentos, este processo é encaminhado ao cliente por e-mail, com todas as informações solicitadas, além disso neste mesmo e-mail constará anexado um documento em formato PDF para melhor visualização.


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Após finalizado, será enviado um e-mail para a empresa, informando o status do faturamento.


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No e-mail, também será enviado as informações referentes a erros que impediram algum passo configurado do faturamento.

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