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- Parar Serviço: Para parar o serviço;
- Atualizar Serviço: Para atualização do serviço;
- Desinstalar Serviço: Para desinstalação do serviço;
- Iniciar Serviço: Para inicialização do serviço;
- Instalar Serviço: Para instalação do serviço;
- Reiniciar Serviço: Para reinicialização do serviço.
3.2 Configuração Faturamento Automático por Cliente.
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Na guia “Faturamento Automático”, selecionar a opção “Ativar faturamento automático” e as opções conforme a necessidade:
Na guia faturamento e sub-guias principal e opções, marcar os parâmetros conforme necessidade do cadastro:
Na guia de faturamento é possível ainda selecionar o modo de documento para envio, conforme imagem:
- Individual: ao habilitar, os documentos serão encaminhado separadamente;
- Agrupado: ao habilitar, o sistema realizará o envio de detalhamento de fatura, boleto e nota fiscal em um único documento disponibilizado em formato Configuração Geral, TXT ou PDF.
3.3 Configuração Faturamento Automático por Grupo de Pessoas
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Na guia “Faturamento Automático”, selecionar a opção “Ativar faturamento automático” e as opções conforme a necessidade:
Na guia faturamento e sub-guias principal e opções, marcar os parâmetros conforme necessidade do cadastro:
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Na guia de faturamento é possível ainda selecionar o modo de documento para envio, conforme imagem:
- Individual: ao habilitar, os documentos serão encaminhado separadamente;
- Agrupado: ao habilitar, o sistema realizará o envio de detalhamento de fatura, boleto e nota fiscal em um único documento disponibilizado em formato Configuração Geral, TXT ou PDF.
3.4 Configuração Envio de E-
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Na rotina Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa > Guia "Configurações", selecionar a opção "Enviar e-mail notificando faturamento automático", caso desejar receber o detalhamento do serviço que estará sendo executado.
Dica |
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Será necessário a escolha de um e-mail no qual seja de fácil acesso para recebimento de validações, estes serão descritos detalhadamente no tópico 3.6 |
Em Gerencial > Configurações > Gerais na guia Financeiro é possível selecionar as opções:
- Perguntar se deve ser enviado o e-mail ao gerar gerar a fatura (que por padrão estará desmarcada, caso desejar esta opção, será necessário realizar a seleção);
- Perguntar se deseja imprimir as etiquetas (mala direta) ao gerar a fatura;
- Perguntar se deseja imprimir as duplicas ao gerar a fatura;
- Formato para envio do detalhamento de fatura por e-mail (neste sendo possível escolher entre TXT ou PDF).
É possível também realizar a configuração para que o envio de e-mail de faturamento seja enviado em cópia oculta para o e-mail de origem, através do Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa - guia Configurações, conforme imagem:
3.5 Monitoramento do Faturamento Automático pelo Serviço Windows.
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Dica |
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Para mais informações sobre a instalação do gerenciador.exe, entrar em contato com suporte técnico. |
Informações | ||
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O sistema realiza a verificação de títulos para faturamento a cada 1 hora. |
3.5 Validação Envio de E-mail
Realizando a inicialização do faturamento automático será gerado uma validação das contas vencidas, destes então serão feitos os faturamentos, este processo é encaminhado ao cliente por e-mail, com todas as informações solicitadas, além disso neste mesmo e-mail constará anexado um documento em formato PDF para melhor visualização.
Após finalizado, será enviado um e-mail para a empresa, informando o status do faturamento.
No e-mail, também será enviado as informações referentes a erros que impediram algum passo configurado do faturamento.
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