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Acessando a rotina Gerencial > Cadastros > Tabelas > Financeiro > Open Banking, Conta Digital Integrada serão exibidas as contas cadastradas.
Clicando no botão Cadastrar é mostrada a janela para inserir uma nova conta:
Nota |
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Os campos Nome Responsável, CPF/CNPJ Responsável, E-mail Responsável são de preenchimento obrigatório. |
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As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar o módulo Gerencial > Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > guia Configurações,
e podem ser encontradas pelo tópico “Conta Digital Integrada Stone”:
3 Emissão de Boletos
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As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar o módulo Gerencial > Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > guia Configurações:
3.3.2 Cadastro de Portador
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Na rotina Gerencial > Financeiro > Contas a Receber > Gerenciamento de Boletos, temos a opção de criar um boleto avulso. A primeira tela apresentada é a de filtro, e caso o portador informado seja Linx Conta Digital Integrada, é obrigatório informar um período de Emissão dos mesmos.
Esta tela possui os campos:
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Ao clicar em Atualizar, será atualizado o status de cada boleto selecionado da lista. Caso o tenha alguma mudança de status no boleto, a mesma mudança refletirá na Fatura ou lançamentos a ele vinculados. Por exemplo se o boleto for Cancelado ou Liquidado.
Para a geração de um boleto avulso clicamos no botão Novo, onde informaremos os dados do novo boleto.
Segue a tela com um exemplo preenchido de um novo boleto:
Informações |
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A emissão durante a rotina de faturamento também é possível. O processo ocorre como é hoje, apenas emitindo um boleto via Linx Conta Digital Integrada. |
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Movimentação de Contas: Permite o acesso à rotina de consulta das transferências entre contas.
4.3.2 Motivos de Movimentação
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Assim como no item 4.1, a conta Origem deve ser obrigatoriamente uma Linx Conta Digital Integrada. E na guia Destino a conta informada deve ser a cadastrada no capítulo 4.3.3 (Conta Bancária sem vínculo com o cadastro de conta corrente). Ao marcar a flag Realizar a transferência via Open Banking, será apresentado um novo botão, Utilizar conta não cadastrada, conforme a imagem abaixo:
Após preencher os campos, informamos a conta destino ao clicar no botão Utilizar conta não cadastrada. Na sequência informamos os dados do destinatário na tela apresentada abaixo:
Esta tela possui os seguintes campos:
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Após Aprovar a transação, ele será efetivada ou agendado, conforme a data informada ao criá-la.
4.4.4 Consulta de Transferências
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Informações |
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Ao entrar na tela de transferências o sistema automaticamente atualiza o status das transações com base no filtro, porém o botão Atualizar também realiza a atualização conforme a necessidade do operador. |
Podemos efetuar algumas ações em cada registro. Temos a possibilidade de Atualizar, Cancelar e Rastrear, ao selecionar uma ou mais transferências e clicar nos respectivos botões laterais.
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- Criada: Transferência foi criada com sucesso, mas ainda não foi aprovada no App Stone.
- Aprovada: Transferência foi aprovada no App Stone.
- Cancelada/Rejeitada: Transferência foi Rejeitada no App Stone ou Cancelada pelo AutoSystem.
- Agendada: Transferência foi aprovada no App Stone, está agendada para uma data futura.
- Finalizada: Transferência concluída com sucesso.
- Cancelar: É efetuado o cancelamento da transferência, somente possível para transferências com status Agendada
- Rastrear: É apresentado detalhes da movimentação, incluindo dados do status, conforme imagem abaixo:
4.5 Restrições
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As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar o módulo Gerencial > Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > guia Configurações:
5.3.2 Motivos de Movimentação
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Ao clicar em editar, é possível verificar o status do pagamento:
Informações |
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Ao entrar na tela de transferências o sistema automaticamente atualiza o status das transações com base no filtro, porém o botão Atualizar também realiza a atualização conforme a necessidade do operador. |
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Na tela do Extrato Bancário, é possível visualizar o Extrato e os Lançamentos Futuros agendados, sendo disponibilizada a forma de visualização em tela, ou podendo ser impresso ou ainda exportado para planilhas.