Caso ocorra algum problema na venda, a qual não foi concluída corretamente, o sistema irá manter os lançamentos como Pendente ou Recebido no Gerenciador POS Connect (SCC300). Essa situação será sinalizada na tela principal do sistema, para que o usuário possa validar as informações e prosseguir da melhor forma possível.
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- Pendente quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, porém antes de obter os dados do recebimento, o sistema foi finalizado de maneira inesperada (ex: queda de energia).
- Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, pois só assim as informações para recebimento será retirado da tela do POS. O lançamento ficará sinalizado como cancelado.
- Realize uma nova venda.
- Recebido: quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, houve retorno do recebimento, porém a venda não foi finalizada corretamente (ex: venda rejeitada pela Sefaz, erro devido integrações, etc).
- Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, dessa forma o sistema irá ajustar o lançamento para baixado e finalizar no POS.
- Não é possível estornar pagamentos recebidos no POS pelo sistema, é possível estornar valores apenas no POS utilizando senha administrativa e o cartão do cliente.
- Dessa forma, será necessário realizar uma nova venda com TEF Somente Controle e inserir as informações do pagamento (bandeira, nsu, parcela..) manualmente, conforme os dados já recebidos anteriormente ou estornar a venda diretamente no terminal POS e realizar nova venda por completo utilizando a opção TEF POS Connect novamente.
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