Informações |
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Essa integração está disponível a partir da versão 212.100. |
Nota |
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A partir da versão 215.000 o Softpharma passa a comunicar com o link direto do License Server, posteriormente comunicando com a Régua de Cobrança e retornando os dados necessários. |
O sistema Linx Softpharma passa a ser integrado com a Régua de Cobrança, a fim de validar a situação financeira do cliente junto à Linx.
Régua de Cobrança
Ao acessar o sistema será comunicado com a Régua de Cobrança para validar a situação do CNPJ junto à Linx, podendo haver os seguintes retornos:
Nota |
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O CNPJ consultado sempre será o da filial física. |
Liberado
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Quando o retorno obtido for Liberado, o sistema irá acessar normalmente, sem nenhuma informação visual ao usuário. |
Mensagem
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Esse retorno é obtido após o cliente já estar inadimplente junto à Linx, onde são enviadas mensagens como aviso de possível bloqueio posterior, caso a situação não seja regularizada.
Figura 01 - Mensagem
O sistema irá demonstrar a mensagem informativa retornada pela Linx ao usuário e permitir o acesso normalmente. - A comunicação com a Régua de Cobrança será feita em todo acesso ao sistema, nesse caso, a mensagem será apresentada em todos os acessos para todos os usuários;
- Caso a situação financeira seja regularizada no decorrer do dia, e a Régua de Cobrança retorne a liberação, a situação do sistema será ajustada automaticamente.
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Bloqueio Parcial
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Quando o retorno for Bloqueio Parcial, será demonstrado em tela mensagem ao usuário informando haver a possibilidade de acesso ao sistema, porém apenas para emissão de vendas.
Figura 02 - Bloqueio Parcial
A comunicação com a Régua de Cobrança será realizada em todo acesso ao sistema e, caso ocorra liberação do CNPJ no decorrer do dia, a situação do sistema será ajustada automaticamente. - Ao pressionar , o sistema permitirá o acesso ao sistema, e manterá ativo apenas os programas referentes à vendas e recebimento de títulos. Os demais ficarão bloqueados para uso.
- Para o Bloqueio Parcial, é possível utilizar o , o qual é solicitado um desbloqueio à Linx, que quando possível, libera o acesso ao sistema por mais alguns dias.
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Bloqueio Total
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Se o retorno obtido for de Bloqueio Total, será demonstrado mensagem ao usuário informando que o sistema está bloqueado por inadimplência financeira.
Figura 03 - Bloqueio Total
Quando Bloqueio Total, também é possível utilizar o Desbloqueio em Confiança, o qual é solicitado um desbloqueio à Linx, que quando possível, libera o acesso ao sistema por mais alguns dias.
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Desbloqueio em Confiança
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Quando é retornado pela Régua de Cobrança ao CNPJ as situações de Bloqueio Parcial e Bloqueio Total, haverá a possibilidade de solicitar junto à Linx o Desbloqueio em Confiança, o qual retornará de imediato se possibilita a Liberação Total ao sistema por mais alguns dias, até que haja a regularização financeira ou um novo bloqueio. - Quando solicitado o Desbloqueio em Confiança, será necessário inserir usuário e senha supervisor;
- O retorno de Desbloqueio em Confiança pode ser de Liberado, permitindo o acesso ao sistema em seguida, ou pode ser Sem Sucesso, devido às regras existentes para uso.
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