Essa integração está disponível a partir da versão 212.100.

A partir da versão 215.000 o Softpharma passa a comunicar com o link direto do License Server, posteriormente comunicando com a Régua de Cobrança e retornando os dados necessários.


O sistema Linx Softpharma passa a ser integrado com a Régua de Cobrança, a fim de validar a situação financeira do cliente junto à Linx.

Régua de Cobrança

Ao acessar o sistema será comunicado com a Régua de Cobrança para validar a situação do CNPJ junto à Linx, podendo haver os seguintes retornos:

O CNPJ consultado sempre será o da filial física.

Liberado 

Quando o retorno obtido for Liberado, o sistema irá acessar normalmente, sem nenhuma informação visual ao usuário.

Mensagem 

Esse retorno é obtido após o cliente já estar inadimplente junto à Linx, onde são enviadas mensagens como aviso de possível bloqueio posterior, caso a situação não seja regularizada.


Figura 01 - Mensagem


O sistema irá demonstrar a mensagem informativa retornada pela Linx ao usuário e permitir o acesso normalmente.

  • A comunicação com a Régua de Cobrança será feita em todo acesso ao sistema, nesse caso, a mensagem será apresentada em todos os acessos para todos os usuários;
  • Caso a situação financeira seja regularizada no decorrer do dia, e a Régua de Cobrança retorne a liberação, a situação do sistema será ajustada automaticamente.


Bloqueio Parcial 

Quando o retorno for Bloqueio Parcial, será demonstrado em tela mensagem ao usuário informando haver a possibilidade de acesso ao sistema, porém apenas para emissão de vendas.


Figura 02 - Bloqueio Parcial


A comunicação com a Régua de Cobrança será realizada em todo acesso ao sistema e, caso ocorra liberação do CNPJ no decorrer do dia, a situação do sistema será ajustada automaticamente. 

  • Ao pressionar , o sistema permitirá o acesso ao sistema, e manterá ativo apenas os programas referentes à vendas e recebimento de títulos. Os demais ficarão bloqueados para uso.
  • Para o Bloqueio Parcial, é possível utilizar o , o qual é solicitado um desbloqueio à Linx, que quando possível, libera o acesso ao sistema por mais alguns dias.


Bloqueio Total 

Se o retorno obtido for de Bloqueio Total, será demonstrado mensagem ao usuário informando que o sistema está bloqueado por inadimplência financeira.


Figura 03 - Bloqueio Total


Quando Bloqueio Total, também é possível utilizar o Desbloqueio em Confiança, o qual é solicitado um desbloqueio à Linx, que quando possível, libera o acesso ao sistema por mais alguns dias.


Desbloqueio em Confiança 

Quando é retornado pela Régua de Cobrança ao CNPJ as situações de Bloqueio Parcial e Bloqueio Total, haverá a possibilidade de solicitar junto à Linx o Desbloqueio em Confiança, o qual retornará de imediato se possibilita a Liberação Total ao sistema por mais alguns dias, até que haja a regularização financeira ou um novo bloqueio.

  • Quando solicitado o Desbloqueio em Confiança, será necessário inserir usuário e senha supervisor;
  • O retorno de Desbloqueio em Confiança pode ser de Liberado, permitindo o acesso ao sistema em seguida, ou pode ser Sem Sucesso, devido às regras existentes para uso.