Versões comparadas

Chave

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Para ativação do serviço "Libera acesso a integração POS Connect", o usuário deverá entrar em contato com o suporte Linx.

"ativo""Módulo Itec Suíte > Movimentação > Integração > POS Connect",

Esta tela será dividida em duas abas, "Configuração" e "De/Para Bandeiras".

Configuração
Âncora
Config
Config

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Figura 01 - Configuração POS Connect


Na aba Configuração constam os campos:

  • Código / Filial:Realiza pesquisa das filiais pertencentes a rede. Uma vez selecionada a filial desejada no campo "Código", clique no botão, abrirá a tela padrão de pesquisa de filiais e carregará o campo "Nome Fantasia";
  • Chave Privada:Este campo corresponde a uma chave secreta repassada pela "Pagar.me" ao cliente;
  • URL Comunicação: Este campo armazenará e apresentará de forma padrão a URL "https://api.pagar.me", campo editável caso cliente necessite trocar esta URL;
  • Tipo de Integração: Este campo apresentará duas opção de integração:
    • Listagem de Pedido, e
    • Pagamento direto de Pedido.
  • Id da Conta: Este campo é repassado pela Stone;
  • Campo de seleção "Enviar lista para POS Connect": ativa de forma automática o envio das tele-entregas, módulo logística, para o POS Connect, uma vez que realizado processo de saída do entregador;
  • Relação de Terminais POS registrados para loja: Esta relação será apresentado no processo de saída do entregador no módulo logística, indicando para qual terminal POS deverá ser enviado o pagamento. É obrigatório ter pelo menos um terminal configurado.
    • Nome/Descrição do terminal POS: Este campo contém o nome para identificação do terminal POS;
    • Número de Série: Este campo contém o número de série para o terminal POS;
  • Botão : Uma vez preenchido os dados de descrição e série, quando usuário clicar em , o sistema carregará os dados na GRID. Usuário não poderá clicar em incluir caso um dois dois campos não tenham sido preenchidos.
  • Botão para Excluir : ao selecionar o registro da GRID, será possível excluir o registro desde que para o mesmo não haja lançamentos realizados.
  • GRID com os terminais cadastrados: nesta grid apresentará as colunas "Descrição", "Número de série" e "Status", com os terminais já cadastrados, com opção de seleção para excluir registro.
    • Na coluna "Status" apresentará a opção de "ATIVO" e/ou "INATIVO". Por padrão, ao cadastrar um terminal, o mesmo será salvo como ATIVO.
  • Botão valida se as credenciais informadas estão Ok e testará a comunicação como Servidor Stone.


Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC

De/Para Bandeiras

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Vinculadas 
Âncora
bandvinc
bandvinc

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Na aba "De/Para Bandeiras" é possível realizar a configuração para vincular as bandeiras recebidas pela "Pagar.me" às bandeiras existentes no Linx Itec, para lançamento dos cartões.


Figura 02 - De/Para Bandeiras - Vinculadas POS Connect


Aba De/Para Bandeiras:

  • Aba "Vinculadas"mostra as bandeiras já vinculadas entre o ITEC e POS Connect
    • Filtros criados para pesquisa na grid:
      • Código Bandeira - POS Connect
      • Descrição Bandeira - Linx Itec
      • Tipo Operação - POS Connect
  • Botão inicia a pesquisa na grid.
  • Botão realiza a limpeza dos filtros das pesquisas realizadas.
  • Botão excluirá o vínculo da bandeira referente ao registro selecionado na grid.
  • GRID contendo os vínculos realizados de bandeiras.
    • Campo "Cód/Desc Band Itec" contém o código e descrição das bandeiras do Itec;
    • Campo "Tipo Operação Itec" contém o tipo de operação referente a bandeira selecionada no processo de vínculo;
    • Campo "Tipo Operação POS Connect" contém o tipo de operação referente a bandeira selecionada no processo de vínculo;
    • Campo "Cód/Desc Band POS Connect"  contém o código e descrição das bandeiras do POS Connect;
    • Campo "Checkbox" : utilizado para seleção de registro, com intuito de utilizar o botão excluir .
Nota

Para editar um registro da GRID, usuário deverá excluir o vínculo e refazer.

Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC

Não Vinculadas 
Âncora
bandnvinc
bandnvinc

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Nesta aba será apresentadas todas as bandeiras cadastradas no Itec.


Figura 03 - De/Para Bandeiras - Não Vinculadas POS Connect


As bandeiras cadastradas no ITEC serão apresentadas em uma grid contendo:

  • Campo 'Cód Band Itec'. Campo com o código das bandeiras do Itec;
  • Campo 'Desc Band Itec'. Campo com a  descrição das bandeiras do Itec;
  • Campo 'Tipo Operação itec'. Campo com o tipo de operação referente a bandeira do Itec;
  • Campo 'Ações'. Campo com botão para fazer vínculo de bandeiras.

O botão "Ações" fará o vínculo entre o Itec e o POS Connect:

Figura 04 - Vincular bandeira


  • Campo "Código Band - Linx Itec": Código da bandeira o sistema Linx Itec;
  • Campo "Desc. Band Itec": Descrição da bandeira do sistema Linx Itec;
  • Campo "Tipo de Operação POS Connect": Campo para informação do tipo de operação da bandeira selecionada:
    • Débito:
    • Crédito:
  • Campo 'Bandeira - POS Connect'. Bandeiras disponíveis no POS Connect. Para este campo apresentar as opções descritas abaixo:
    • PIX
    • ALELO
    • AMERICANEXPRESS
    • AVANCARD
    • BANESCARD
    • BEN
    • BIQ
    • BONUSCRED
    • CABAL
    • COOPERCARD
    • DINERSCLUB
    • DISCOVER
    • ELO
    • FORTBRASIL
    • GOODCARD
    • GREENCARD
    • HIPERCARD
    • JCB
    • MASTERCARD
    • NUTRICARD
    • SENFF
    • SODEXO
    • SOROCRED
    • TICKET
    • UNIONPAY
    • UPBRASIL
    • VALECARD
    • VERDECARD
    • VEROCARD
    • VISA
    • VR
  • Botão : ao clicar no botão, será aberto uma tela com sugestões de bandeiras, para utilizar um vínculo, selecione o desejado e clique no botão "Vincular selecionados". É possível um registro estar vinculado a mais de uma  modalidade de cartão cadastrada no ITEC. 


Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC



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Alguns dados de configuração fornecidos pela Stone podem ser encontrados no Dash da Pagar.me em: Desenvolvimento > Chaves.


Figura 10 - Pagar.Me - Chaves


Fluxo: Listagem de Pedidos (Tele-Entregas)

  • Quando uma tele-entrega é enviada a um terminal POS, é possível visualizar um pedido criado como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.
  • O pedido apenas é atualizado para Pago quando a tele-entrega for baixada no Linx SoftpharmaITEC, pois é nesse momento que é retirado da lista no POS. Caso a tele-entrega seja cancelada, voltada para pendente ou realizada a troca de motoqueiro, esse pedido é ajustado para Cancelado.


Fluxo: Pagamento Direto (PDV)

Quando os dados para pagamento são enviados ao POS na tela de vendas, é criado um pedido como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.

  • Caso seja "Cancelado o Pagamento" na tela de vendas, esse pedido é atualizado para Cancelado.
  • Caso seja realizado o recebimento no POS e a tela de vendas recebe essas informações o pedidoé atualizado para Pago.


Figura 11 - Pagar.Me - Pedidos


Quando um pagamento é realizado no POS é registrado uma Cobrança no Dash da Pagar.me como Pago em: Pagamentos > Cobranças.

Caso o pagamento seja estornado, será apresentado como Cancelado.


Figura 12 - Pagar.Me - Cobranças

Para o funcionamento correto do recebimento automático das informações dos Terminais POS no Linx Softpharma, é necessário que haja a configuração do Webhook no Dash da Pagar.me em: Configurações > Webhooks.

A URL do Proxy para uso no Linx Softpharma deve ser https://dev-proxypagarme.azurewebsites.net/hook 

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Figura 13 - Pagar.Me - Webhooks



Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC

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