Esse artigo tem como finalidade demonstrar o funcionamento do POS Connect no Linx ITEC. É possível utilizar a funcionalidade no Módulo de Tele-Entregas.

É possível utilizar essa integração no Tele-Entregas ou PDV (Tela de Vendas).


Assista aos vídeos DicaLinx para saber mais sobre o assunto:


Integração POS Connect - ITEC Suíte (Configuração) no Linx ITEC


Integração POS Connect - ITEC Suíte (De/Para Bandeiras) no Linx ITEC


Integração POS Connect - Tele-Entrega no Linx ITEC


#DicaLinx - Integração POS Connect - Gerenciador POS Connect no Linx ITEC



A integração com o POS Connect possui dois fluxos: Listagem de Pedidos (Tele-Entregas) e Pagamento Direto (PDV), porém nessa versão está disponível apenas a Listagem de pedidos.

  • Listagem de Pedidos: permite a criação de uma lista de pedidos a serem pagas no POS.
  • Pagamento direto de Pedidos: permite a criação de um pedido a ser pago diretamente para um POS integrado. Este fluxo é utilizado na venda direta no PDV, onde POS se comporta como um TEF.


O propósito dessa integração é utilizar o fluxo Listagem de Pedidos no módulo de controle de entregas, disponibilizando no POS entregue ao motoqueiro uma listagem de entregas a serem feitas/recebidas em cartão. Dessa forma, o motoqueiro terá a facilidade de recebimento, visto que será necessário apenas selecionar o pedido e realizá-lo. E os recebimentos automáticos no sistema retornarão dados assertivos em valores, parcelas, NSU e bandeiras utilizados, sem a necessidade de inserção manual.


  • Para utilizar a funcionalidade no Linx ITEC, é necessário entrar em contato com o nosso time comercial.
  • Cada Stonecode/CNPJ pode utilizar apenas um dos fluxos: Listagem de Pedidos ou Pagamento Direto. Essa configuração é realizada no ambiente Stone pela equipe Comercial.


Pré-Requisitos 

Aplicação

Versão

Módulo Suíte4.26.01
Módulo Logística24.01.1002
 Banco de Dados - SQL Server23.12.21.20

Configuração POS Connect 

A "Configuração da integração junto ao POS CONNECT", tem por finalidade realizar o cadastro/configuração do POS CONNECT junto as filiais da rede; 
Para realizar a configuração do POS Connect, acesse o caminho:

Módulo Itec Suíte > Movimentação > Integração > POS Connect


Esta tela será dividida em duas abas, "Configuração" e "De/Para Bandeiras".

Configuração 


Figura 01 - Configuração POS Connect


Na aba Configuração constam os campos:

  • Código / Filial: Realiza pesquisa das filiais pertencentes a rede. Uma vez selecionada a filial desejada no campo "Código",  clique no botão, abrirá a tela padrão de pesquisa de filiais e carregará o campo "Nome Fantasia";
  • Chave Privada: Este campo corresponde a uma chave secreta repassada pela "Pagar.me" ao cliente;
  • URL Comunicação: Este campo armazenará e apresentará de forma padrão a URL "https://api.pagar.me", campo editável caso cliente necessite trocar esta URL;
  • Tipo de Integração: Este campo apresentará duas opção de integração:
    • Listagem de Pedido, e
    • Pagamento direto de Pedido.
  • Id da Conta: Este campo é repassado pela Stone;
  • Campo de seleção  "Enviar lista para POS Connect": ativa de forma automática o envio das tele-entregas, módulo logística, para o POS Connect, uma vez que realizado processo de saída do entregador;
  • Relação de Terminais POS registrados para loja: Esta relação será apresentado no processo de saída do entregador no módulo logística, indicando para qual terminal POS deverá ser enviado o pagamento. É obrigatório ter pelo menos um terminal configurado.
    • Nome/Descrição do terminal POS: Este campo contém o nome para identificação do terminal POS;
    • Número de Série: Este campo contém o número de série para o terminal POS;
  • Botão : Uma vez preenchido os dados de descrição e série, quando usuário  clicar em , o sistema carregará os dados na GRID. Usuário não poderá clicar em incluir caso um dois dois campos não tenham sido preenchidos.
  • Botão para Excluir : ao selecionar o registro da GRID, será possível excluir o registro desde que para o mesmo não haja lançamentos realizados.
  • GRID com os terminais cadastrados: nesta grid apresentará as colunas "Descrição", "Número de série" e "Status", com os terminais já cadastrados, com opção de seleção para excluir registro.
    • Na coluna "Status" apresentará a opção de "ATIVO" e/ou "INATIVO". Por padrão, ao cadastrar um terminal, o mesmo será salvo como ATIVO.
  • Botão valida se as credenciais informadas estão Ok e testará a comunicação como Servidor Stone.


De/Para Bandeiras

Vinculadas 

Na aba "De/Para Bandeiras" é possível realizar a configuração para vincular as bandeiras recebidas pela "Pagar.me" às bandeiras existentes no Linx Itec, para lançamento dos cartões.


Figura 02 - De/Para Bandeiras - Vinculadas POS Connect


Aba De/Para Bandeiras:

  • Aba "Vinculadas" mostra as bandeiras já vinculadas entre o ITEC e POS Connect
    • Filtros criados para pesquisa na grid:
      • Código Bandeira - POS Connect
      • Descrição Bandeira - Linx Itec
      • Tipo Operação - POS Connect
  • Botão  inicia a pesquisa na grid.
  • Botão  realiza a limpeza dos filtros das pesquisas realizadas.
  • Botão  excluirá o vínculo da bandeira referente ao registro selecionado na grid.
  • GRID contendo os vínculos realizados de bandeiras.
    • Campo "Cód/Desc Band Itec" contém o código e descrição das bandeiras do Itec;
    • Campo "Tipo Operação Itec" contém o tipo de operação referente a bandeira selecionada no processo de vínculo;
    • Campo "Tipo Operação POS Connect" contém o tipo de operação referente a bandeira selecionada no processo de vínculo;
    • Campo "Cód/Desc Band POS Connect"  contém o código e descrição das bandeiras do POS Connect;
    • Campo "Checkbox" : utilizado para seleção de registro, com intuito de utilizar o botão excluir .


Para editar um registro da GRID, usuário deverá excluir o vínculo e refazer.

Não Vinculadas 

Nesta aba será apresentadas todas as bandeiras cadastradas no Itec.


Figura 03 - De/Para Bandeiras - Não Vinculadas POS Connect


As bandeiras cadastradas no ITEC serão apresentadas em uma grid contendo:

  • Campo 'Cód Band Itec'. Campo com o código das bandeiras do Itec;
  • Campo 'Desc Band Itec'. Campo com a  descrição das bandeiras do Itec;
  • Campo 'Tipo Operação itec'. Campo com o tipo de operação referente a bandeira do Itec;
  • Campo 'Ações'. Campo com botão para fazer vínculo de bandeiras.
    • O botão "Ações" fará o vínculo entre o Itec e o POS Connect.


Ao clicar no botão "Ações" abrirá a tela "Vincular Bandeira", nela será possível realizar as configurações para vínculo entre o Itec e o POS Connect.


Figura 04 - Vincular bandeira


  • Campo "Código Band - Linx Itec": Código da bandeira o sistema Linx Itec;
  • Campo "Desc. Band Itec": Descrição da bandeira do sistema Linx Itec;
  • Campo "Tipo de Operação POS Connect": Campo para informação do tipo de operação da bandeira selecionada:
    • Débito:
    • Crédito:
  • Campo 'Bandeira - POS Connect'. Bandeiras disponíveis no POS Connect. Para este campo apresentar as opções descritas abaixo:
    1. PIX
    2. ALELO
    3. AMERICANEXPRESS
    4. AVANCARD
    5. BANESCARD
    6. BEN
    7. BIQ
    8. BONUSCRED
    9. CABAL
    10. COOPERCARD
    11. DINERSCLUB
    12. DISCOVER
    13. ELO
    14. FORTBRASIL
    15. GOODCARD
    16. GREENCARD
    17. HIPERCARD
    18. JCB
    19. MASTERCARD
    20. NUTRICARD
    21. SENFF
    22. SODEXO
    23. SOROCRED
    24. TICKET
    25. UNIONPAY
    26. UPBRASIL
    27. VALECARD
    28. VERDECARD
    29. VEROCARD
    30. VISA
    31. VR
  • Botão : ao  clicar no botão, será aberto uma tela com sugestões de bandeiras, para utilizar um vínculo,  selecione o desejado e  clique no botão "Vincular selecionados". É possível um registro estar vinculado a mais de uma  modalidade de cartão cadastrada no ITEC. 


Gerenciador POS Connect 

Foi criado no Módulo Logística > Painel > Gerenciador POS Connect, a tela "Gerenciador POS Connect - Listagem Pedidos".

Na tela "Gerenciador POS Connect - Listagem Pedido", será possível observar os filtros:

  • Status: apresentará os status "Pendente", "Recebido", "Baixado" e ou "Cancelado", ao carregar a tela, todos os filtros estarão  selecionados, com a opção do usuário desmarcar,  clicando sobre os filtros que não sejam necessários para pesquisa.
  • Terminal POS: irá listar os terminais configurados para uso na filial, trará como padrão a opção "Todos" como selecionado.
  • Período:  Será possível visualizar o período através do calendário que será apresentado ao  clicar sobre o filtro.
  • Consultar: após preenchimento dos filtros, clicar no botão "Consultar" para concluir a pesquisa.


Figura 05 - Listagem de Pedidos (filtros)


Após concluir a pesquisa, carregará na grid a listagem de pagamentos vinculados ao POS Connect. Nesta mesma tela será possível observar as colunas:

  •  - Coluna com : para seleção de registros.
  •  - Status: exibirá o status dos pagamentos como "Pendente", "Recebido", "Baixado" e ou "Cancelado"
  •  e  - Terminal/ID: apresentarão o terminal POS responsável pela cobrança.
  •  - Data Envio: apresentará a data em que foi enviado comunicação para o POS Connect.
  •  - Cliente: apresentará o nome do cliente que está realizando compra.
  •  - Nota: apresentará número da nota da venda.
  •  - Emissão: apresentará a data de emissão da nota.
  •  - Vlr. Nota: apresentará o valor da nota de venda.
  •  - Vlr. Receber: apresentará o valor a ser recebido pelo POS Connect.
  •  - Vlr. Recebido: apresentará o valor recebido pelo POS Connect quando o Status for igual a "Recebido", o valor não será necessariamente igual ao valor da nota.
  •  - Observação: apresentará observações registradas para o registro.

Figura 06 -  Listagem de Pedidos (colunas)


Ao selecionar uma das linhas, serão apresentadas informações mais detalhadas do registro de uma cobrança junto ao POS Connect.

Ao selecionar mais do que um registro, as informações detalhadas serão apresentadas referente a linha que estará com destaque em amarelo quando "Status" estiver como "Recebido".

Ao concluir a pesquisa, as informações serão apresentadas nas colunas:

  • Tipo: com as opções de Crédito e ou Débito.
  • Recebimento: será informada a data e hora do recebimento.
  • Valor: será apresentado o valor recebido.
  • Bandeira: apresentará as informações qual bandeira será utilizada no recebimento.
  • NSU: apresentará a informação da NSU do pagamento.


Nesta mesma tela serão apresentados os botões:

: Atualizará o "Status" do pedido selecionado;


Será possível Remover o Pedido do POS Connect, o uso desse botão apenas para pedido com "Status" Pendente ou Recebido.

  • Quando utilizado o processo de Remover Pedido do POS Connect em um lançamento de "Status Pendente", que não há registro de recebimento, será apresentado uma mensagem informando que "O Lançamento não possui recebimento. Ao baixá-lo a tele-entrega será desvinculada e permanecerá ativa", com a opção de "Prosseguir" ou "Cancelar". Se a opção escolhida for "Prosseguir", o Status será ajustado para "Cancelado". A entrega deverá ser desvinculada para que ocorra a baixa da lista POS e apresentará uma observação para o lançamento "LANÇAMENTO BAIXADO SEM RECEBIMENTO - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
  • Quando utilizado o processo de Remover Pedido do POS Connect em um lançamento com "Status Recebido", será apresentado uma mensagem informando que "O lançamento já possui valores recebidos e está vinculado à uma tele-entrega. Realize a baixa da tele-entrega ou utilize a opção "Desvincular" para a baixa dos lançamentos separadamente", com a opção "OK".
  • Se o lançamento não possuir vínculo com entrega, ou seja, não apresentar dados de nota, apresentará uma mensagem informando que "Esse lançamento possui recebimento e não está vinculado à uma tele-entrega. Ao realizar a baixa não será lançado um título desse valor no controle de cartão" com as opções de "Prosseguir" e ou "Cancelar".  Se a opção selecionada for "Prosseguir", apresentará a observação para o lançamento "LANÇAMENTO COM RECEBIMENTO BAIXADO MANUALMENTE - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".


: Permitido para lançamentos do POS Connect que não estão vinculados a uma entrega, ou seja, lançamentos avulsos feitos diretamente no POS. Será apresentado em tela as entregas que estão com o entregador, mas sem vínculo com POS Connect, nesta tela será possível fazer a seleção do vínculo. Lembrando que os valores dos recebimentos, não poderão ser maiores que os valores das entregas. 


: Permitido para lançamentos com "Status Pendente" e ou "Status Recebido", onde o mesmo será desvinculado do POS Connect de uma entrega.

  • Quando utilizado o processo de  "Desvincular Entrega" em um lançamento com "Status Pendente", apresentará uma mensagem informando que "Esse lançamento não possui valores recebidos. Ao desvincular ele será cancelado e retirado do terminal POS. Deseja continuar?". Com a opção de "Prosseguir" e ou "Cancelar". Se a opção escolhida for "Prosseguir", será retirado o vínculo do lançamento e o status será ajustado para "Cancelado". Apresentará a observação para o lançamento desvinculado "LANÇAMENTO SEM RECEBIMENTO DESVINCULADO DA ENTREGA - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
  • Quando utilizar o processo de "Desvincular Entrega" em um lançamento com "Status Recebido", apresentará uma mensagem informando que "Ao desvincular o lançamento da tele-entrega será necessário baixá-los separadamente. Deseja continuar?", com as opções de "Prosseguir" e ou "Cancelar". Se a opção selecionada for "Prosseguir", será retirado o vínculo do lançamento e o status será atualizado para "Recebido", a baixa deverá ser realizada manualmente. Apresentará a observação para o lançamento "LANÇAMENTO COM RECEBIMENTO DESVINCULADO DA ENTREGA - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".

Essa opção será utilizada quando o valor de recebimento no POS não for o mesmo da tele-entrega original, não havendo a possibilidade de realizar a baixa automática.

: Permitido apenas para lançamentos com "Status Pendente"Este processo troca o lançamento de um terminal POS para outro. Esta função será liberada apenas quando para a filial em uso tiver mais de um terminal configurado.

  • Para realizar a troca,  clicar sobre o botão "Trocar POS", abrirá um Pop-Up para que a seleção do terminal a ser utilizado seja realizada. Apresentará a observação para o lançamento "LANÇAMENTO COM TROCA POS - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
  • Ao realizar a troca do terminal, será permitido "Criar Pedido" e inserir na listagem do terminal POS escolhido, após realizar o vínculo, será apresentado o status como "Pendente".


Figura 07 - Listagem de Pedidos (resultado pesquisa)


Se o sistema não estiver habilitado, apresentará o pop-up para entrar em contrato com setor comercial.

Figura 08 - Pop-Up Contato Comercial

Fluxo do Processo de Entrega

Fluxo Listagem de Pedidos (Tele-Entregas)

Será carregada uma lista das entregas para cada maquineta cadastrada no sistema, possibilitando realizar as entregas selecionadas com maior agilidade e assertividade, sem que essas informações tenham que ser manipuladas, ou seja, dados da transação serão capturados automaticamente, como NSU, Bandeira, Credenciadora, etc.

Para não precisar informar o terminal POS venda a venda, o sistema solicita essa informação no momento de informar o motoqueiro para as tele-entregas selecionadas.

Essa integração permite que o usuário crie uma lista de pedidos a serem pagas no POS e este processo será o utilizado apenas para as entregas.

A conclusão da entrega permanece sendo como baixa no retorno do entregador.


Não será alterado o valor da venda (mesmo que tenha sido alterado pelo entregador na integração invoice layer), apenas será possível ajustar as condições de pagamento no sistema para as recebidas pelo POS, conforme funcionamento atual da tela, neste momento ocorre a finalização do pedido com a Pagar.me.

Caso a venda seja cancelada, o sistema realizará a finalização da venda com a Pagar.me para que seja baixada da Listagem.

Abaixo será explicado o fluxo da entrega, após ser realizada a venda.

Envio de Pedido 

Para configurar o envio de pedido, acesse o caminho:

Gestão > Módulo Logística > Painel > Conferência e Saída → aba Saída

Se a filial estiver configurada integração junto ao POS Connect e houver pelo menos um (1) Terminal POS com status "Ativo", o usuário, ao registrar a saída do motoqueiro (entregador), deve acrescentar uma nova opção para selecionar onde o usuário poderá fazer o envio da cobrança para o POS Connect, essas informações serão observadas na tela de saída, abaixo da grid dos pedidos.

Figura 09 - Conferência de Saída - Aba Saída


Ao selecionar o motoqueiro (entregador) disponível com duplo clique, abrirá a tela para conferência das informações e envio da venda realizada:

Figura 09 - Conferência e Saída

Ao selecionar e adicionar uma entrega à GRID, será possível o usuário selecionar qual Terminal POS será enviado a cobrança. Para apresentar as opções, validar os terminais cadastrados para filial com STATUS de "ATIVO". Usuário poderá selecionar apenas um (1) terminal para o envio.

Ao desmarcar a opção "Enviar para POS Connect", a cobrança não será enviada para o Terminal POS.

O limite para registros de lista no POS Connect são de 30 registros. No processo de enviar lista/entrega para o POS Connect validar se a quantidade de registros não ultrapassa esta quantidade, se a quantidade de registros ultrapassar o limite permitido, apresentará a mensagem "Limite de registros no POS Connect atingidos, execute o fechamento dos pedidos e ou refaça a lista para ser encaminhada" clique em OK.


Listagem do Pedido no POS 

A integração para o fluxo Listagem de Pedidos (Tele-entregas) permite que o usuário crie uma lista de pedidos a serem pagas no POS.

Nesse fluxo, o POS integrado irá listar todos os pedidos em aberto para esse terminal nessa conta no Pagar.me, dessa forma, o operador do POS poderá selecionar um pedido para realizar seu pagamento.


Figura 10 - POS


Após selecionar o lançamento no POS e realizar o recebimento, o mesmo ficará listado em tela como PAGO.


Acompanhamento da Entrega 

Na tela de "Conferência e saída", na aba de pedidos "Em trânsito"quando a integração POS Connect estiver ativo e filial em uso estiver configurada integração junto ao POS Connect, será possível validar os pedidos vinculados ao POS Connect.

Foi criado o filtro e a coluna com o nome "Status POS".

Gestão > Módulo Logística > Painel > Conferência e Saída → aba Em trânsito


Figura 11 - Em Trânsito


No filtro Status POS, foram incluídas as opções:

  • Todas as tele-entregas: apresentará em tela todas as tele-entregas, o "STATUS" atual das entregas "Vinculadas" ao POS Connect e para as "Não Vinculadas", apresentar campo em branco.
  • Vinculado a POS: apresentará em tela apenas lançamentos que possuem vínculo à uma Lista POS com seu "STATUS" atual.
  • POS pendentes: apresentará as tele-entregas que possuem vínculo à uma lista POS com "STATUS" igual a "Pendente".
  • POS recebidas: apresentará as tele-entregas que possuem vínculo à uma lista POS com "STATUS" igual a "Recebido".
  • POS recebidas/divergência: apresentará as tele-entregas que possuem vínculo à uma lista POS com "STATUS" igual a "Recebido com divergência". 

Foi criado abaixo da grid, o detalhamento do pedido quanto às informações referentes ao POS Connect, neste detalhamento terá as informações referentes:

  • Valor a receber referente ao pedido selecionado;
  • Valor recebido via POS Connect, quando Status igual a Recebido e ou Recebido com divergência;
  • Situação ou Status do Pedido;
  • Terminal POS vinculado ao Pedido;
  • Data e hora da ultima consulta/atualização junto ao POS Connect.

Foi criado o botão , que será utilizado para atualizar o status do pedido selecionado. Este botão estará ativo, somente quando o pedido estiver com status "Pendente".

Criado o botão , que ao  clicar neste botão, abrirá a tela "Gerenciador POS Connect".


Retorno da Entrega

Criado a coluna "Status POS", onde será identificado o status da cobrança junto ao POS Connect, como por exemplo, um pedido em trânsito e será necessário realizar o retorno desse pedido para que o mesmo seja reagendado ou cancelado. Essa atividade valerá apenas para pedidos com status "Pendente", para vendas com integração POS Connect, com status POS "Recebido" e o for solicitado retorno da entrega, apresentará a mensagem "Essa tele-entrega já possui recebimento pela Lista POS, não é possível voltá-la para pendente".

Gestão > Módulo Logística > Painel > Conferência e Saída → aba Em trânsito

Na tela abaixo apresentará o motoqueiro selecionado e o "Status POS" dos pedidos:

Figura 14 - Status POS


Baixa de Entrega 

Ao realizar o processo de entrega de uma venda que possui vínculo com o POS Connect, com Status "Pendente", apresentará mensagem indicando que "A entrega encontra-se em uma Lista POS e não possui recebimento. Deseja continuar com a baixa da entrega com outra forma de pagamento?" com opção de "PROSSEGUIR" ou "ABORTAR".

Ao  clicar em "PROSSEGUIR", será realizada a baixa da entrega e fechamento do pedido, onde o mesmo será cancelado ou realizado o lançamento de baixa junto ao POS.

Ao realizar o processo de entrega de uma venda que possuí vínculo com o POS Connect, o status estará como "Recebido", o valor do recebimento será igual ao valor da entrega. Apresentará na tela de finalização do pedido, que a mesma está integrada a lista POS Connect, contendo "Número da  Nota" e a "Data de Emissão" da mesma. 

Gestão > Módulo Logística > Painel > Conferência e Saída → aba Em trânsito

Selecionar o motoqueiro desejado, clique com o botão direito sobre o pedido e selecione a opção "Lançar informações de entrega" abrirá a tela "Finalizar Pedido":

Figura 13 - Finalizar Pedido


Após a finalização da entrega e recebimento, o status do pedido será lançado como baixado junto ao POS, que poderá ser visualizado na tela "Gerenciador POS Connect".

Ao concluir a entrega de uma venda que possui vínculo com POS Connect e o status estiver como "Recebido com Divergência" e recebimento do valor for:

  • Identificado como menor do que o valor a receber, será apresentada a mensagem "O valor recebido pelo POS Connect é menor que o valor da venda, deseja continuar com a baixa?", será possível continuar ou não o recebimento e consequentemente a baixa. Através do "Gerenciador POS Connect" será possível desvincular a o recebimento e realizar a baixa.
  • Identificado como maior do que o valor a receber, será apresentada a mensagem "A entrega encontra-se em uma Lista POS e possui divergência entre o valor recebido e o valor da venda. Para realizar a baixa será necessário acessar o Gerenciador POS Connect e desvincular os lançamentos para informar os valores corretos manualmente".

Pagar.Me

Alguns dados de configuração fornecidos pela Stone podem ser encontrados no Dash da Pagar.me em: Desenvolvimento > Chaves.


Figura 14 - Pagar.Me - Chaves


Fluxo: Listagem de Pedidos (Tele-Entregas)

  • Quando uma tele-entrega é enviada a um terminal POS, é possível visualizar um pedido criado como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.
  • O pedido apenas é atualizado para Pago quando a tele-entrega for baixada no Linx ITEC, pois é nesse momento que é retirado da lista no POS. Caso a tele-entrega seja cancelada, voltada para pendente ou realizada a troca de motoqueiro, esse pedido é ajustado para Cancelado.


Fluxo: Pagamento Direto (PDV)

Quando os dados para pagamento são enviados ao POS na tela de vendas, é criado um pedido como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.

  • Caso seja "Cancelado o Pagamento" na tela de vendas, esse pedido é atualizado para Cancelado.
  • Caso seja realizado o recebimento no POS e a tela de vendas recebe essas informações o pedido é atualizado para Pago.


Figura 15 - Pagar.Me - Pedidos


Quando um pagamento é realizado no POS é registrado uma Cobrança no Dash da Pagar.me como Pago em: Pagamentos > Cobranças.

Caso o pagamento seja estornado, será apresentado como Cancelado.


Figura 16 - Pagar.Me - Cobranças