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 Passo 02: Na tela Relatório das Vendas, Selecione o relatório 03 - Resumo das Vendas por Produto.

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Passo 03: O relatório oferece várias opções de filtro para melhor atender sua busca, porém, como aqui estamos falando do histórico de compras de um cliente específico, basta informar o período de vendas, selecionar o cliente e marcar o campo descrição para que no relatório apareça o nome dos itens adquiridos por aquele determinado cliente.

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Passo 05: O relatório irá trazer o histórico de compras do cliente conforme imagem demonstrada abaixo, com as devidas informações:

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No relatório, as seguintes informações são apresentadas:

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01 - Resumo das Vendas, 02-Listagem das Vendas, 03-Resumo das Vendas por Produto, 04-Listagem de Produtos em Promoção, 05-Vendas Canceladas, 06-Resumo das Vendas por Condição de Pagamento, 07-Listagem das Vendas Condicionais baixadas, 08-Resumo das Vendas por Forma de Pagamento, 09-Listagem de Vendas por Forma de Pagamento, 10-Vendas Condicionais Pendentes c/Produtos.

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01 – Resumo de Vendas

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A Vista e A Prazo: São os valores que foram gravados na venda  

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Total: É composto pelo valor total da venda somando o valor de (A Vista + A Prazo)

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2 – Listagem das Vendas

No segundo “2 2 Listagem das Vendas”, serão apresentadas as informações detalhadas das vendas, de acordo com o totalizador escolhido, com código da venda, data, cliente, vendedor, condições de pagamento, valores a vista e/ou a prazo, custo e markup.  Há o totalizador do Grupo e totalizador geral nas colunas A Vista, A Prazo, Total, Custo e Markup

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Dica

Total: O Total é a soma do A vista + A Prazo

Custo: No momento da venda ele verifica o cadastro do produto e qual valor está no campo custo de aquisição e grava essa informação para ser resgatado no relatório

Markup: se houver frete ele irá somar no custo para calcular o Markup a formula é: Markup=((Total - Custo-(Frete se houver))/Custo)*100 

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O terceiro relatório “3 3 – Resumo das Vendas por Produto”Produto, assim como o relatório 1 apresentará informações resumida, a primeira coluna é o totalizar escolhido no filtro inicial da tela, seguido da coluna quantidade, total, custo, frete e Markup %,  entretanto diferente do relatório 1, possibilitará utilizar os totalizadores do segundo quadrante que referem-se a informações sobre os produtos.  No final aparece também o totalizador de registros encontrados.

obs.: Nesse relatório todos os filtros do relatório de vendas são habilitados, exceto o campo Tipo Cobrança.

 

O relatório “4 4 Listagem das Vendas de Produtos em Promoção”, apresentará as vendas dos produtos em promoção, totalizadas de acordo com a variável escolhida, com informações sobre o produto, promoção na qual estava inserido, o código do produto da promoção seguindo da numeração, código da venda, data da venda, quantidade, Avista, Aprazo, valores e formas de pagamento.  

 

O quinto relatório “5 5 – Vendas Canceladas”Canceladas, como próprio nome já diz, apresenta as vendas canceladas no período pesquisado, com informações da venda, como data, código, Cliente, vendedor, usuário que realizou o cancelamento, tipo de pagamento(Avista e Aprazo), valor total da venda e status.  

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O sexto relatório “06 06 – Resumo das Vendas por Condição de Pagamento”Pagamento, apresenta as vendas agrupadas de acordo com as condições de pagamentos cadastradas no menu Financeiro, com a data em que foram efetuadas, quantidade, valores a vista e a prazo, total, custo, lucro e markup % e percentual % e por fim o totalizador a partir da coluna quantidade.

 

O sétimo relatório “07 07 – Listagem das Vendas Condicionais Baixadas” Baixadasapresenta as condicionais que foram baixadas, independente de terem sido venda ou devolução. Apresenta o código do produto, descrição, vendedor, data em que a condicional foi gerada e data em que foi baixada, quantos itens da condicional, quantos itens vendidos e quantos itens devolvidos e por fim, no final do relatório o total de itens no condicional, vendidos e devolvidos.

O oitavo relatório “08 08 – Resumo das Vendas por Forma de Pagamento”Pagamento, apresenta de forma resumida as vendas, agrupando-as pelas formas de pagamentos cadastradas no sistema, que aparecem no passo 4 da venda, sendo: dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito, cheque, crediário, vale presente, crédito do cliente, boleto e fidelidade, Depósito, Pix, Carteiras Digitais e Total. No final do relatório tem um totalizador de cada forma de pagamento inclusive do total.

O penúltimo relatório “9 9 – Listagem das Vendas por Forma de Pagamento”Pagamento, apresenta as mesmas informações do relatório 8, mas de forma mais detalhada, de acordo com o filtro escolhido. Além dos totalizadores do relatório 8, poderá ser escolhido: tipo de documento, condições de pagamento, cliente avalista e/ou vendedor E também há totalizador do grupo e totalizador geral que fica no final do relatório.

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Por fim, o último relatório “10 10 – Vendas Condicionais Pendentes c/ Produtos” Produtosapresenta as condicionais que ainda não foram baixadas, detalhando todos os produtos de cada condicional, constando o código da condicional, data em que foi realizada, cliente, vendedor, código, descrição e valor de cada produto, quantidade total de produtos e valor total da condicional. E no final do relatório tem o total de registros encontrados e o total gerado de itens encontrados assim como o total do valor do condicional.

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Os menus laterais:

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2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

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3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.

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4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos. 

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- Cliente: agrupará as vendas de acordo com os clientes, no período pesquisado. 

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- Avalista: caso possua avalistas nos cadastrados dos clientes agrupará as vendas de acordo com os avalistas, no período pesquisado. 

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