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Na tela Relatório de caixas e bancos, os seguintes relatórios estarão disponíveis:
A funcionalidade de cada um deles é a seguinte:
- Listagem Analítica: Gera um relatório simples, com a coluna Data (Dia que foi realizado a movimentação), Item (item do plano de contas, por exemplo, Vendas a Prazo, Vale Presente, Transferências...), Nome, Documento, Op.(refere-se a operação de R- Recebimento ou S-Saída) e por fim, a coluna Valor (caso tenha um valor negativo, refere-se a movimentações como Devoluções/Trocas
- Movimento Diário: Gera um relatório simples, com a coluna do Item (plano de contas), Nome (nome da empresa), Descrição ( por exemplo, Fechamento do Caixa, Venda de Produtos, Acréscimo...), Documento, Empresa (código da empresa), Op. (operação E-Entrada, R-Recebimento, S-Saída), Valor. Há um agrupamento por dia, por exemplo, na movimentação do dia 01/09/23 há várias movimentações abaixo da data como Transferências, Receitas Financeiras, Vendas a Prazo, Vendas a Vista e no canto inferior direito há o saldo anterior, total das entradas do dia, total das saídas e o saldo atual.
- Listagem Sintética por Data: Gera um relatório que permite visualizar as colunas de Data, Saldo Anterior, Entradas, Saídas e Saldo Anterior e no final há um totalizador na coluna Entradas e Saídas.
- Listagem Sintética por item: Gera um relatório que permite visualizar as colunas de Item (plano de contas), Entradas, Saídas, Saldo do Item. Na parte inferior direita temos o Saldo Anterior e no final um totalizador na coluna de Entradas, Saídas e Saldo do Item e no final um Saldo Atual.
Os menus laterais:
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- Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.
- Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
- Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
- Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
- Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
- Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
- Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.
Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.
Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.
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Os campos de filtro abaixo são usados para determinar as informações que serão visualizar depois que o relatório será gerado. Os campos são: Conta, Data, Empresa, Operação, Tipo de Documentação, Item do Plano de Contas, Pessoa, Descrição.
O passo a passo descreve como acessar e utilizar a funcionalidade de relatórios em um sistema, com opções de relatórios detalhados e resumidos. Os relatórios podem ser personalizados ou padrão, apresentando informações como datas, descrições de operações, valores e saldos. Os usuários podem visualizar, imprimir, exportar e personalizar os relatórios, além de adicionar notas úteis para futuras consultas. Há também opções de filtragem para personalizar as informações exibidas nos relatórios, tornando-o uma ferramenta versátil para análise de movimentações financeiras e contábeis.
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