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Neste manual você encontrará o passo a passo para consultar e movimentar a ferramenta Caixas e Bancos. Essa ferramenta é uma importante aliada para uma boa gestão financeira nas empresas, pois objetiva auxiliar o usuário na gestão de suas contas bancárias e contas internas cadastradas no sistema SetaERP, assim, todas as movimentações financeiras realizadas no Caixa, como vendas, pagamentos, sangrias, recebimentos, etc ou no módulo Retaguarda na parte financeira, como baixa de títulos a pagar, a receber, baixa de cartões, etc ficam nela registradas automaticamente. Além disso, a ferramenta possibilita a inserção manual de pagamentos, recebimentos, entradas ou saídas.
Dúvidas frequentes (FAQ)
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-Para por saldo inicial nas contas correntes deve ser cadastrado um novo item no plano de contas "Saldo Inicial" e se desejar após pode ate desativar. Acesse o retaguarda > Financeiro > Cadastros e Configurações > Plano de Contas -Cadastre um Novo Item do plano de contas " Saldo Inicial": *Após cadastrar deve sair e acessar novamente o sistema para atualizar a informação: -Acesse o retaguarda > financeiro > cadastros e configurações > Caixa e bancos inclua o saldo inicial clicando no botão Incluir -Filtrar após e apresentado o saldo inicial Ao incluir um lançamento no Caixas e Banco pelo retaguarda você recebe a Mensagem: Verificamos que a operação do item, tem movimento contrário do item cadastro no Plano de contas, o que fazer?
2. Na operação que eu tentei fazer pelo Retaguarda / Financeiro / Caixas e Bancos está selecionado o Plano de Contas Taxas de Cartão que é uma saída, porém a operação que eu selecionei é uma Operação de Recebimento 3. Então o sistema informa que a operação que eu estou tentando fazer o lançamento está inconsistente e me exibe esse alerta na tela. 4. Validar se o item do plano de contas que você está inserindo no caixas e bancos está de acordo com informado o movimentado configurado ao cadastrar o referido item. 5. O Motivo dessa validação é para evitar lançamentos inconsistentes em algumas ferramentas do SetaERP como por exemplo no DRE onde nesse caso seria apresentando a informação de Taxas de cartão divergente do que foi realmente lançado no sistema. Caso algum usuário tente realizar o lançamento na conta consolidada anterior a data da consolidação, o sistema irá bloquear e exibirá a mensagem que o lançamento deve ter a data superior a data da consolidação, como resolver?
OBS: Após consolidada a conta financeiro, fique atento às movimentações de caixa, pois não será possível realizar lançamentos que movimentem essa conta, como por exemplo sangria (caso a sangria entre nessa conta). Cliente necessita de permissão para realização a consolidação de contas em caixas e bancos, o que fazer?
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