Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Aqui você vai encontrar:

Índice
styledisc

Image Modified O que é a ferramenta? 

Cartão fidelidade é um módulo adicional do Seta utilizado para fidelizar clientes convertendo pontos conquistados a cada compra realizada em um determinado valor, podendo ser configurado se deseja utilizar a modalidade de descontos na venda ou crédito na forma de pagamento.
O recurso possui parâmetros que definem além do tipo de conversão, seus valores, validade e pontuação mínima para uso. Iremos configurar o recurso e demonstrar o seu uso.


Image Modified Dúvidas frequentes (FAQ)


Expandir


Programa de Fidelidade é uma ferramenta paga?

Sim. É uma ferramenta paga. Acesse o Retaguarda, SetaStore, clique no menu lateral Vendas, encontre 'Programa Fidelidade'. 

Image Modified

Clique no botão 'Tenho Interesse' e informe o Contato, Telefone, E-mail.

Image Modified

O código da config é o mesmo código do cadastro da empresa no Seta?

R.: Não. Este código é criado no momento que o suporte ou responsável pela habilitação dessa rotina no sistema cria para ficar vinculado todas as informações das regras conforme for configurado. 


Como sei qual é o código da config que está vinculado a minha empresa? 

R.: Basta acessar Retaguarda> Cadastros> Empresa e localizar a empresa que deseja verificar, no campo "Config Fidelidade" o código que estiver vinculado é o que está sendo usando para utilização das regras de configuração da ferramenta cartão fidelidade.

...

Image Added


Posso ter mais uma configuração de cartão de fidelidade criada no sistema?

R.: Sim. Pode realizar uma configuração para cada uma das suas lojas. 


Se for marcado a opção por Recebimento de crediário e o cliente pagar em atraso o mesmo irá pontuar?

R.:  Sim, se estiver dentro dos dias informados como tolerância para atraso de títulos a receber.


Qual a diferença das opções para geração de ponto Venda no Crediário e Recebimento de Crediário?

R.: Para opção venda no crediário, irá pontuar em toda venda a qual o pagamento for efetuado em crediário e a na opção Recebimento de crediário a pontuação ocorre toda vez que o cliente efetua o pagamento de uma das parcelas de uma venda feita no crediário. 

Lembrando que deve ser optado por uma destas opções, caso utilize as duas o cliente que comprar no crediário terá pontuação duplicadas, pois irá pontuar no momento da venda e no momento dos pagamentos das parcelas.


As vendas consignadas também pontuam no cartão fidelidade?

R.: Não. Somente vendas efetivadas. 


Se houver uma devolução na venda pontuada o cliente perderá a pontuação ou ficará ainda como válida?

R.: Se marcado esta opção "Na devolução, estornar o valor em forma de pontos", toda devolução de venda que contiver os descontos por fidelidade, será estornado a pontuação utilizada e ficará disponível novamente a pontuação para o cliente voltar a utilizar.


Se marcar a opção "vendas com qualquer tipo de desconto não pontuam" também entram as vendas A vista ?

R.: Sim. Se a venda possui desconto por ser A Vista o pagamento ela não irá pontuar. 

OBS.: Lembrando que esta opção só está disponível para o Caixa Fácil, no Caixa crediário não é possível utilizá-la.


A opção  "Nº de dias para expirar os pontos"  se refere aos pontos totais?

R.: Esta opção contabiliza os dias conforme informado no campo e os mesmos vão sendo adquiridos, exemplo: marcando 365 dias,  

10 pontos adquiridos no dia 01/01/22 expirará dia 01/01/23  ou  05 pontos adquiridos no dia 07/03/22 expirará dia 07/03/23 



Image Modified Manual de uso da ferramenta

Essa tela serve para ajustar e configurar de acordo com as regras da loja o programa de fidelidade e pontuação dos clientes junto a loja. 

Como configurar as permissões de acesso


Além disso, para algum Funcionário da loja ter acesso a essa tela e também poder visualizar os pontos gerados, é necessário ativar as permissões de acesso. Para ativar a um grupo de usuários em específico vá até Módulo Retaguarda > Configurações > Permissões de Acesso > encontre o módulo 'Cartão Fidelidade'

...

Acessar: Acesso a tela de configurações do cartão fidelidade
Obs: para que seja possível configurar é preciso inserir a configuração em branco via banco de dados.

Funcionalidade

Após Logar no SETA a ferramenta já estará ativa no Sistema. Basta ir no Módulo Retaguarda > Manutenção > Cartão Fidelidade. A tela de configuração dos parâmetros irá abrir dessa forma:

Regras Gerais


Esse é o código da config que será editada, após a conclusão a mesma deverá ser selecionada para uso no cadastro da empresa que se encontra Retaguarda -> Cadastros→ Empresas → opção: Config Fidelidade
 

...

No exemplo de configuração
informamos que o valor de cada ponto é R$ 1,00, esse valor será o multiplicador dos pontos.
Sendo assim, no exemplo de uma venda de R$100,00 paga em dinheiro o sistema fará o seguinte cálculo:
R$100,00 = 100 (pontos) x R$ 1,00 (valor do ponto) = R$ 100,00
Este será o valor que o cliente poderá usufruir em forma de desconto para uma próxima compra na loja (Obs.: Normalmente o valor do ponto configurado nos clientes é de apenas R$ 0,05 a R$ 0,10).

Regras para a Geração dos Pontos

Dias de tolerância no Atraso de Títulos a Receber: Quando algum título de cliente é recebido (Ex: Crediário) também são gerados pontos no entanto se esse título estiver atrasado em X dias é possível.  informar nesse parâmetro para não gerar pontos. Exemplo: Título vencido acima de 10 dias não gera ponto.

...

Se estiver em uma base com várias empresas e cada empresa possuir regras diferentes para Cartão Fidelidade, utilize o botão clonar e edite as informações para cada configuração

Clonar Config

Clonar Config: Essa opção cria uma nova config no banco de dados com os mesmos parâmetros que foram informados na config atual para ser utilizado em outra loja da base por exemplo.

Código da Config* que vocé quer editar, Este código dever ser selecionado no cadastro da empresa no módulo Manutenção (Retaguarda, menu manutenção, opção,
'Cadastro das Empresas'.

Seleção da configuração no cadastro de empresa

Acesse o retaguarda, menu cadastros, empresas, 

...

Para selecionar quais valores o recurso do cartão fidelidade irá utilizar vá até o campo Config Fidelidade e selecione a config referente aquela empresa, com as opções definidas na Funcionalidade acima. 


Gerenciar Pontuação do Cartão Fidelidade

Veja o link da nossa documentação completa: CONFIGURAÇÕES: Pontuação do Cartão Fidelidade no SetaERP


Relatório de Fidelidade

Veja o link da nossa documentação completa: RELATÓRIOS: Relatório de cartão fidelidade no SetaERP

...