Foi criado no Módulo Logística > Painel > Gerenciador POS Connect, a tela "Gerenciador POS Connect - Listagem Pedidos". Na tela "Gerenciador POS Connect - Listagem Pedido", será possível observar os filtros: - Status: apresentará os status "Pendente", "Recebido", "Baixado" e ou "Cancelado", ao carregar a tela, todos os filtros estarão selecionados, onde o usuário tem a opção de desmarcar, clicando sobre os filtros que não sejam necessários para pesquisa.
- Terminal POS: irá listar os terminais configurados para uso na filial, trará como padrão a opção "Todos" como selecionado.
- Período: Será possível visualizar o período através do calendário que será apresentado ao clicar sobre o filtro.
- Consultar: após preenchimento dos filtros, clicar no botão "Consultar" para concluir a pesquisa.
Figura 05 - Listagem de Pedidos (filtros)
Após concluir a pesquisa, carregará na grid a listagem de pagamentos vinculados ao POS Connect. Nesta mesma tela será possível observar as colunas:
- - Coluna com : para seleção de registros.
- - Status: exibirá o status dos pagamentos como "Pendente", "Recebido", "Baixado" e ou "Cancelado".
- e - Terminal/ID: apresentarão o terminal POS responsável pela cobrança.
- - Data Envio: apresentará a data em que foi enviado comunicação para o POS Connect.
- - Cliente: apresentará o nome do cliente que está realizando compra.
- - Nota: apresentará número da nota da venda.
- - Emissão: apresentará a data de emissão da nota.
- - Vlr. Nota: apresentará o valor da nota de venda.
- - Vlr. Receber: apresentará o valor a ser recebido pelo POS Connect.
- - Vlr. Recebido: apresentará o valor recebido pelo POS Connect quando o Status for igual a "Recebido", o valor não será necessariamente igual ao valor da nota.
- - Observação: apresentará observações registradas para o registro.
Figura 06 - Listagem de Pedidos (colunas)
Ao selecionar uma das linhas, serão apresentadas informações mais detalhadas do registro de uma cobrança junto ao POS Connect. Ao selecionar mais do que um registro, as informações detalhadas serão apresentadas referente a linha que estará com destaque em amarelo quando "Status" estiver como "Recebido". Ao concluir a pesquisa, as informações serão apresentadas nas colunas: - Tipo: com as opções de Crédito e ou Débito.
- Recebimento: será informada a data e hora do recebimento.
- Valor: será apresentado o valor recebido.
- Bandeira: apresentará as informações de qual bandeira será utilizada no recebimento.
- NSU: apresentará a informação da NSU do pagamento.
Nesta mesma tela serão apresentados os botões: : Atualizará o "Status" do pedido selecionado;
: Será possível Remover o Pedido do POS Connect, o uso desse botão será apenas para pedido com "Status" Pendente ou Recebido. - Quando utilizado o processo de Remover Pedido do POS Connect em um lançamento de "Status Pendente", que não há registro de recebimento, será apresentado uma mensagem informando que "O Lançamento não possui recebimento. Ao baixá-lo a tele-entrega será desvinculada e permanecerá ativa", com a opção de "Prosseguir" ou "Cancelar". Se a opção escolhida for "Prosseguir", o Status será ajustado para "Cancelado". A entrega deverá ser desvinculada para que ocorra a baixa da lista POS e apresentará uma observação para o lançamento "LANÇAMENTO BAIXADO SEM RECEBIMENTO - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
- Quando utilizado o processo de Remover Pedido do POS Connect em um lançamento com "Status Recebido", será apresentado uma mensagem informando que "O lançamento já possui valores recebidos e está vinculado à uma tele-entrega. Realize a baixa da tele-entrega ou utilize a opção "Desvincular" para a baixa dos lançamentos separadamente", com a opção "OK".
- Se o lançamento não possuir vínculo com entrega, ou seja, não apresentar dados de nota, apresentará uma mensagem informando que "Esse lançamento possui recebimento e não está vinculado à uma tele-entrega. Ao realizar a baixa não será lançado um título desse valor no controle de cartão" com as opções de "Prosseguir" e ou "Cancelar". Se a opção selecionada for "Prosseguir", apresentará a observação para o lançamento "LANÇAMENTO COM RECEBIMENTO BAIXADO MANUALMENTE - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
: Permitido para lançamentos do POS Connect que não estão vinculados a uma entrega, ou seja, lançamentos avulsos feitos diretamente no POS. Será apresentado em tela as entregas que estão com o entregador, mas sem vínculo com POS Connect, nesta tela será possível fazer a seleção do vínculo. Lembrando que os valores dos recebimentos, não poderão ser maiores que os valores das entregas.
: Permitido para lançamentos com "Status Pendente" e ou "Status Recebido", onde o mesmo será desvinculado do POS Connect de uma entrega. - Quando utilizado o processo de "Desvincular Entrega" em um lançamento com "Status Pendente", apresentará uma mensagem informando que "Esse lançamento não possui valores recebidos. Ao desvincular ele será cancelado e retirado do terminal POS. Deseja continuar?". Com a opção de "Prosseguir" e ou "Cancelar". Se a opção escolhida for "Prosseguir", será retirado o vínculo do lançamento e o status será ajustado para "Cancelado". Apresentará a observação para o lançamento desvinculado "LANÇAMENTO SEM RECEBIMENTO DESVINCULADO DA ENTREGA - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
- Quando utilizar o processo de "Desvincular Entrega" em um lançamento com "Status Recebido", apresentará uma mensagem informando que "Ao desvincular o lançamento da tele-entrega será necessário baixá-los separadamente. Deseja continuar?", com as opções de "Prosseguir" e ou "Cancelar". Se a opção selecionada for "Prosseguir", será retirado o vínculo do lançamento e o status será atualizado para "Recebido", a baixa deverá ser realizada manualmente. Apresentará a observação para o lançamento "LANÇAMENTO COM RECEBIMENTO DESVINCULADO DA ENTREGA - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
Aviso |
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Essa opção será utilizada quando o valor de recebimento no POS não for o mesmo da tele-entrega original, não havendo a possibilidade de realizar a baixa automática. |
: Permitido apenas para lançamentos com "Status Pendente". Este processo troca o lançamento de um terminal POS para outro. Esta função será liberada apenas quando para a filial em uso tiver mais de um terminal configurado. - Para realizar a troca, clicar sobre o botão "Trocar POS", abrirá um Pop-Up para que a seleção do terminal a ser utilizado seja realizada. Apresentará a observação para o lançamento "LANÇAMENTO COM TROCA POS - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".
- Ao realizar a troca do terminal, será permitido "Criar Pedido" e inserir na listagem do terminal POS escolhido, após realizar o vínculo, será apresentado o status como "Pendente".
Figura 07 - Listagem de Pedidos (resultado pesquisa)
Informações |
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Se o sistema não estiver habilitado, apresentará o pop-up para entrar em contrato com setor comercial.
Figura 08 - Pop-Up Contato Comercial |
Integração POS Connect (Stone) no Linx ITEC |