Descrição:No módulo Nota Fiscal, ao tentar aprovar a NF-e, é retornada a seguintemensagem: Error: 50000 Message: Rejeição: GTIN (cEAN) com prefixo inválido [nItem:XX].
Causa: O incidente ocorre, pois o produto registrado na venda tem mais de um código de barras cadastrado.
Solução: Para aprovar a NF-e, siga os passos a seguir:
- Consulte a NF-e pendente em LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
- Abra a NF-e rejeitada, na aba Nota fiscal eletrônica, selecione a aba Log e consulte o item que está sendo apontado;
Abra o banco de dados (SQL) e execute a query a seguir, consultado o item da rejeição:
Bloco de código language sql title Banco de Dados collapse true select * from LOJA_NOTA_FISCAL_ITEM where nf_numero = 'XXX' -- os campo REFERENCIA e CODIGO_ITEM são iguais ao campo PRODUTO da tabela PRODUTOS
Com as informações do Passo 3, execute a query a seguir:
Bloco de código language sql title Banco de Dados collapse true select * from produtos_barra where produto = '' and cor_produto = '' and grade = '' /* Pegue o código de barra encontrado na query anterior. Exemplo: Código de barra: 006406304040 Os dois últimos números são o campo GRADE - 40 Os três números antes do campo GRADE, é o campo COR_PRODUTO - 040 O restante do código de barra é o campo PRODUTO - 0064063 */
No passo anterior, foi identificado os diferentes códigos de barra registrados no item. É necessário identificar qual o código de barra correto e inativar os demais. Para isso, execute a query a seguir:
Bloco de código language sql title Banco de Dados collapse true select * from produtos_barra -- update produtos_barra set inativo = '1' where produto = '' and cor_produto = '' and grade = '' and codigo_barra = '' -- código de barra do produto que você deseja inativar -- O código de barra correto do produto deve ter 13 dígitos
- Após realizar os devidos ajustes, abra a NF-e e clique em Ok para reprocessá-la.