Gestão e execução completa do projeto
É responsabilidades dos parceiros:
Definição de escopo (: É de responsabilidade do parceiro juntamente com apoio do PMO Linx, construir o escopo de projeto, a Linx disponibiliza um modelo padrão, mas o parceiro poderá usar o seu próprio modelo);
Gerenciamento do escopo e entregas de qualquer projeto ou atividade secundária que impactem na entrega do projeto Linx.
Criação do cronograma de atividades com data de Go Live (publicação) ficando à critério do parceiro o ajuste da forma como melhor atender o projeto. Ao final, este documento deve ser assinado pelo cliente e compartilhado com todos os envolvidos.
- Criação de cronograma: É de responsabilidade do parceiro juntamente com o apoio do PMO Linx, construir o cronograma do projeto, contendo data de GO Live de acordo com a complexidade do projeto e engajamento do lojista. A data de Go Live deve ser de comum aceite de ambos, parceiro Linx e Lojista, respeitando o prazo de implantação LDP de 90 dias, que será usado para metrificar projetos dentro e fora do prazo.Ao final, este documento deve ser assinado pelo cliente e compartilhado com todos os envolvidos. Lembrando que o SLA de Implantação LDP é de 90 dias e será utilizado para metrificar o projeto.
Atividades de configuração: Execução das atividades de configurações (pagamento, entrega, layout, feeds, promoções, etc.) e todos os demais itens existentes no escopo do projeto que impactem a entrega. No devem ser realizadas pelo parceiro com apoio do PMO Linx em caso de dúvidas, abrir chamado para apoio N2;Direcionamento do .
Treinamentos: É de responsabilidade do parceiro, direcionar o lojista para os treinamentos e documentações da plataforma Linx - Linx Share Linx Share, através do link Página inicial de Digital - Commerce.
Definição de plano de comunicação: É de responsabilidade do parceiro manter um plano de comunicação com o cliente, todos os envolvidos no projeto, através de reuniões semanais de entrega de atividades previstas no escopo e cronograma do projeto e todos os demais itens referentes a comunicação.
Liberação de acesso e próximos passos: É de responsabilidade do parceiro realizar a liberação de acesso ao ambiente administrador para o lojista do projeto.
Acompanhamento do projeto: O projeto é acompanhado por 15 dias úteis pelo time de implantação Linx Digital Partners, após Go Live para certificar o funcionamento e garantir performance da loja pós GO Live.Realização, até 15 dias pós Go Live, de testes de fluxo de pedidos efetuando pedidos testes com . Este acompanhamento é feito tanto pelo parceiro implantador quanto pelo PMO que acompanha o projeto.
Fluxo de pedidos: É obrigatório realizar um pedido real na loja após o Go Live, para testar o fluxo completo de pedidos, incluindo emissão de nota fiscal e faturamento. Lembrando que precisamos realizar este teste utilizando todos os meios de pagamento. Para projetos com integração de ERP, deve-se verificar se o pedido de teste integrou no ERP utilizado.
Apontamentos de DNS: Garantir que as entradas A e CNAME sejam configuradas até as 16:00 horas do dia em foi marcada a publicação. Se não efetuada até o horário marcado, a publicação ficará para o outro dia.
O prazo contabilizado no Score é de 90 dias corridos para implantação completa de um projeto Linx Commerce. Parceiros que ultrapassarem esse prazo em projetos serão penalizados no Score.
- Caso o projeto projeto ultrapasse 365 dias (1 ano) de Lead Time, e não possua uma uma previsão clara de entrega e de início de operações em 10 dias, este deverá ser ser encaminhado para cancelamento.
ATENÇÃO
- Todos os parceiros com projetos em andamento devem ter reunião semanal com seu G.O, afim de, alinhar o status report completo do projetoPMO, e ao final da reunião, deve ser formalizado o Status Report atual do projeto, para todos os envolvidos.
- O acompanhamento de projetos pós GO Live, tem prazo de 15 dias úteis, a contar da data de assinatura do termo de publicação. Após esta prazo, o projeto passa a ser atendido pelo time de Suporte Técnico.
- É de responsabilidade do parceiro, orientar, sugerir e cobrar do cliente, ferramentas de terceiros, como gateway de pagamento, meios de entrega, soluções de marketing digital assim como, se pertinente, indicar ferramentas da Linx que possam ajudá-lo na performance da loja.
O parceiro deve estabelecer contato com a franquia ou equipe responsável por configurar a integração desde o início do projeto, a fim de garantir que todas as partes tenham as expectativas alinhadas.
Atualizações sobre o andamento das atividades do projeto
Auxílio de dúvidas e/ou problemas
Orientação sobre melhores práticas de e-commerce e/ou outra solução implantada.
Entrega do projeto
ATENÇÃO
- É de responsabilidade do parceiro, obter junto ao cliente o termo de publicação de loja.
- Abaixo segue o modelo do Termo de Publicação de Loja para download.
PARTNERS - MODELO TERMO DE PUBLICAÇÃO DE LOJA (1) (1).docx
Performance do projeto
O processo de indicação de Parceiros Linx para fechamento de contratos de Marketing Digital e Performance, foi definido para ocorrer em duas situações:
1°: Quando o cliente está em Produção por mais de três (03) meses, não está faturando acima de 50K/mês e não possui este contato com nenhuma agência.
2°: Para clientes publicados nos últimos 15 dias que receberam o QA de Performance pós Go Live e manifestaram não possuir uma agência contratada para cuidar da performance da loja.
Nestes dois casos serão indicados os 3 melhores Parceiros Linx Digital Partners que possuem o serviço de Marketing Digital e Performance.
Caso o Parceiro Linx informe ao time de Implantação durante a execução do projeto que o cliente em questão possui contrato com alguma agência, não será indicado outros parceiros, apenas encaminhado o QA de Performance para o Cliente e a Agência responsável realizarem os ajustes e parametrizações de campanhas necessários para a Performance.
Observação
O parceiro responsável pela implantação do Projeto sempre será envolvido em todas as ações de Performance Partners.