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Assunto



Implementação do Projeto PRIM - Parts Retail Inventory Management, referente à gestão de peças da concessionária.


Abrangência



Estes procedimentos destinam-se a todas as concessionárias das marcas Fiat, Chrysler e Jeep que devem utilizar o processo PRIM para o controle do estoque.
Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação-Atualização do produto Linx DMS Integrador.


Aplicação



O "PRIM - Parts Retail Inventory Management" é um novo processo de Pedido de Peças via Sugestão de compra na qual as concessionárias Fiat, Chrysler e Jeep terão acesso.

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O processo baseia-se na troca de arquivos entre o Linx DMS Apollo e a FCA, a fim de permitir que a FCA possua dados para gerar sugestões de compras para as concessionárias, além de manter um controle sobre o estoque de peças do concessionário. Para isso, o DMS enviará diariamente para a FCA um arquivo denominado PRIM2 que irá conter as informações do estoque de peças do concessionário bem como os dados das movimentações de saída das peças no estoque, sendo elas, vendas de balcão e oficina, transações de ajustes, transações de transferências entre lojas e transações de remessa.


A partir do envio do arquivo PRIM2, o concessionário terá acesso a uma sugestão de compra que será elaborada diretamente pelo Portal CSPS. Essa sugestão de compra será aceita ou não pela concessionária no próprio portal. Quando aceita, será transformada em um pedido.
Uma vez que o concessionário aceite a sugestão e a torne um pedido, a FCA disponibiliza para integração no Linx DMS Apollo, os arquivos RICEC150, RICEC151 e RICEC152 que vão fornecer os dados dos pedidos gerados pelo concessionário.

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Importante: Mesmo com a execução do fluxo esporádico, o fluxo diário segue normalmente.


Configuração do Fábrica



Manutenção de Parâmetros do Fábrica


Fiat: Menu: Fábrica Fiat > Parâmetros;
Chrysler/Jeep: Menu: Fábrica > Chrysler > Parâmetros.
O botão "Parâmetros FCA", existente na aba "Geral", permite que sejam acessados os parâmetros específicos da FCA.

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    • Usuário: Usuário para acesso ao DDU. O DDU é o ambiente de comunicação com a montadora (caso a concessionária não possua essa informação, solicitar para a FCA).
    • Senha: Senha de acesso ao DDU.




Manutenção de Anomalias


Fiat: Fábrica Fiat > Peças > PRIM > Cadastro de Anomalias
Chrysler/Jeep: Fábrica > Chrysler > Peças > PRIM > Cadastro de Anomalias

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Este programa permite a importação de um arquivo ".csv", contendo as concessionárias ativas da FCA.
A importação inclui o cliente no cadastro do Linx DMS Apollo, mas, caso o cliente já esteja cadastrado, somente o Número do DN será atualizado, se estiver em branco.
A planilha "Rede Ativa FCA.xlsx", fornecida no pacote do processo, possui o modelo a seguir:

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O arquivo deve, obrigatoriamente, conter as colunas nesta ordem e ser convertido para ".csv". Utilizar a opção "Salvar como" do MS Excel, selecionando a opção "CSV (Separado por vírgulas) (*.csv)".
O número DN do cadastro do cliente será utilizado na geração do registro de movimentação do arquivo PRIM2.


Configuração do Linx DMS

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Manutenção de Categorias de clientes
Menu: Apollo Linx DMS > Faturamento >Cadastros > Categoria Cliente

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Preencher o campo "Categoria PRIM", conforme as opções existentes. É possível informar a mesma categoria PRIM para mais de uma categoria do Linx DMS Apollo.
Esta informação será utilizada na geração do registro de movimentação arquivo PRIM2.


Configuração do Linx DMS Integrador




  1. Execute o programa LDIConfig.exe, existente na pasta principal do Linx DMS Integrador;
  2. Acesse o menu "Configuração > PRIM FCA";
  3. Na aba "Configuração", preencha os dados de acesso ao banco de dados;

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Prosseguir somente ser for apresentada a mensagem "Conexão com o Banco de Dados realizada com sucesso!" Caso não ocorra, verifique se os parâmetros informados são os mesmos utilizados pelo Linx DMS Apollo;

5.Preencha o campo "Permanência do Log no Banco".

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Figura 14: Tela do serviço


Monitor de Log do Linx DMS Integrador



No LDIConfig, acesse o menu "Configuração > Monitor Log de Execução":

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Figura 17: Pesquisa em Logs – Aba Resultado



Utilização do Processo



Geração do arquivo de certificação

O arquivo de certificação é gerado na implantação do processo PRIM na concessionária a pedido da montadora. A geração deve ser realizada após a configuração estar concluída.
A geração pode ser realizada da seguinte forma:

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O arquivo será gerado na pasta informada no parâmetro "Diretório de Saída de Arquivos" com o nome "CertificationReport99999", onde 99999 corresponde ao Número do DN da concessionária.
Serão lidas as informações dos últimos 12 meses mais o mês atual.
Ex.: Se o arquivo for gerado em 15/03/2017 serão lidas as informações de 01/03/2016 a 15/03/2017.


Manutenção de Itens de Exceção


Fiat: Fábrica Fiat > Peças > PRIM > Manutenção Itens de Exceção

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A informação de que um determinado item está em exceção será utilizada na geração do registro de estoque do arquivo PRIM2. As informações referentes ao item em estoque serão enviadas no arquivo, porém o item será marcado para não ter a quantidade controlada pela FCA.


Linx DMS Integrador


O Linx DMS Integrador é o responsável por efetuar a comunicação com o WebService da montadora, através de configurações específicas. Maiores informações referentes à configuração podem ser verificadas no tópico Configuração do Linx DMS Integrador. 

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    • PRIMERR: Arquivo de validação do arquivo PRIM2 enviado.
    • RICEC150:Arquivo de pedidos Enviados. Atualiza os pedidos no Linx DMS Apollo sinalizando os itens que ficarão em B.O.
    • RICEC151:Arquivo de pedidos Confirmados. Cria automaticamente os pedidos no Linx DMS Apollo.


Por padrão o número do pedido no DMS será o mesmo enviado pela montadora.

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    • RICEC152:Arquivo de pedidos cancelados. Rejeita os pedidos no Linx DMS Apollo automaticamente.



Conforme a comunicação é realizada, o Linx DMS Integrador envia mensagens para o correio interno informando o andamento da execução. A mensagem será enviada para o usuário informado no parâmetro "Notificar usuário caso ocorra erro" do cadastro de Empresas e Revendas, aba Agenda de Processos.

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Nesta tela é possível efetuar filtros e agrupamentos das informações.
O detalhamento dos dados enviados/recebidos é realizado no Fábrica da montadora correspondente, menu "Linx DMS Integrador". Para maiores informações, verifique o tópico a seguir.

Consulta de Processos do Integrador

Fiat: Fábrica Fiat > Linx DMS Integrador
Chrysler/Jeep:Fábrica > Chrysler > Linx DMS Integrador

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