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Integração das campanhas de recall FCA. |
PRODUTO | Linx DMS |
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MENU | Incluso no Manual |
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AUTOR | Distribuição Linx DMS |
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ÁREA | P&D DMS Porto Alegre |
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Implementação da integração das campanhas de recall FCA. |
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Este documento aplica-se a todas concessionárias das marcas Fiat, Chrysler e Jeep (FCA). |
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Este procedimento visa realizar a consulta automática de existência de campanhas de Recall abertas, das marcas Fiat, Chrysler e Jeep, no sistema Linx DMS. A consulta será realizada sempre que um veículo entrar na oficina, através do Chassi, e exibida ao usuário neste momento. Atualmente a FCA realizou uma modificação no processo de comunicação com as Campanhas para uma versão "V2", com isso foram alteradas a URL de consulta, e Client ID que passou a ser fixo por DMS, os concessionários que utilizam a comunicação com a "V1" devem realizar as alterações conforme descrito abaixo. ParametrizaçãoPara a realização da consulta automática de recalls, devem ser informados os dados de acesso a API da FCA. Este processo pode ser realizado através do programa Fabrica.exe para concessionárias Chrysler ou Jeep, ou do programa FabricaFiat.exe para concessionárias Fiat. Ambos estão detalhados abaixo. Concessionárias Chrysler e Jeep:
Seguir para o passo "Configurando os parâmetros para acesso a API FCA" abaixo.
Configurando os parâmetros para acesso a API FCA: A FCA realizou uma modificação no processo de comunicação com as Campanhas e as credencias passam a ser por DMS, portanto, ao clicar nessa opção, será automaticamente preenchido os dados que devem ser utilizados para URL Recall e Client ID. Fig. 2 - Manutenção de Parâmetros da Chrysler – Acesso a parâmetros FCA
Concessionárias Fiat: Abrir o programa FabricaFiat.exe, e então acessar o menu Fábrica Fiat > Parâmetros. Na tela de Manutenção de Parâmetros Fiat que abrirá, na aba Geral, acessar a tela de Manutenção de Parâmetros FCA, clicando no botão "Parâmetros FCA" (Fig . 2). Seguir para o passo "Configurando os parâmetros para acesso a API FCA" abaixo. Fig.23 - Manutenção de Parâmetros Fiat – Acesso a parâmetros FCA
Após acessar a tela de Manutenção de Parâmetros FCA, como descrito nos passos anteriores para cada marca, acessar a aba Recall (Fig. 3). Nesta tela, devem ser informados os seguintes campos: URL Recall: URLFiat, ao clicar em Parâmetros FCA , acessar a aba Recall e obrigatoriamente clicar na opção Configurar Recall V2. A FCA realizou uma modificação no processo de comunicação com as Campanhas e as credencias passam a ser por DMS, portanto, ao clicar nessa opção, será automaticamente preenchido os dados que devem ser utilizados para URL Recall e Client ID. Fig. 4 - Manutenção de Parâmetros FCA - RecallURL Recall: URL de acesso a API de recall da FCA .Para Jeep/CJDR: https://gw.latam.fcagroup. com.br/fca-latam/fca-latam-external/vehicle-recall/v1/infotelaiocjd
Alerta de Campanhas de Recall para o veículoNo programa Linx DMS, sempre que um veículo der entrada na oficina, através de qualquer processo de atendimento ao cliente, será exibida uma mensagem informando a existência de campanhas de recall abertas para o mesmo, através da informação do chassi. 4 |
# | Nome do arquivo | Comentário |
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1 | Fabrica.exe ou FabricaFiat.exe | Executável de comunicação com a fábrica FCA. |
2 | Integração de Campanhas de Recall - FCA.pdf | Este documento. |
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Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |