Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Figura 01 - Avisos M105 e 505



Painel
titleColor#ffffff
titleBGColor#5a308e
title(y) Solução rápida
  • Verifique se o CFOP utilizado na entrada encontra-se na Tabela de CFOP geradoras de crédito (anexo).
  • Acesse o Linx Farma BIG no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.
  • Se o CFOP informado na entrada existir na tabela:

    • Os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
      Se o CFOP não existir:
    • Os campos CST Pis e CST Cofins deverão conter com o valor "70 - Operacão de Aquisição sem direito a crédito".




Informações
titleSolução detalhada


 01
 -    Clique no aviso (destaque em azul na Figura 01) para exibir o registro de erro.

 02 - Verifique o CFOP da entrada que está informado na tela.

Figura 02 - Registro C170


 03 - Verifique através da tabela de CFOP geradoras de crédito se o CFOP informado existe na tabela (Arquivo XLS anexo).


Figura 03 - Tabela  CFOP


 04 - Vá ao Linx Farma BIG e entre no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.


 05 - No CFOP que está acusando no arquivo Sped (Figura 02), consulte na tabela de CFOP geradoras de crédito (Figura 03). Se este CFOP não existir na tabela, no Linx Farma BIG a configuração na coluna CST Pis e CST Cofins deverá estar com o valor "70 - Operacão de Aquisição sem direito a crédito", nas duas abas devem conter o mesmo valor. 


Figura 04 - Configurações CFOP


Nota
titleNota


Se o CFOP informado existir na tabela (Figura 03) os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto". 


 06 - Ajustando o CFOP,   clique no botão    e realize a geração do arquivo novamente e passe pelo validador.