Figura 01 - Avisos M105 e 505
- Verifique se o CFOP utilizado na entrada encontra-se na Tabela de CFOP geradoras de crédito (anexo).
- Acesse o Linx Big no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.
- Se o CFOP informado na entrada existir na tabela:
- Os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
Se o CFOP não existir:
- Os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
- Os campos CST Pis e CST Cofins deverão conter com o valor "70 - Operação de Aquisição sem direito a crédito".
Solução Detalhada
01 - Clique no aviso (destaque em azul na Figura 01) para exibir o registro de erro.
02 - Verifique o CFOP da entrada que está informado na tela.
Figura 02 - Registro C170
03 - Verifique através da tabela de CFOP geradoras de crédito se o CFOP informado existe na tabela (Arquivo XLS anexo).
Figura 03 - Tabela CFOP
04 - Vá ao Linx Farma Big e entre no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.
05 - No CFOP que está acusando no arquivo Sped (Figura 02), consulte na tabela de CFOP geradoras de crédito (Figura 03). Se este CFOP não existir na tabela, no Linx Big a configuração na coluna CST Pis e CST Cofins deverá estar com o valor "70 - Operação de Aquisição sem direito a crédito", nas duas abas devem conter o mesmo valor.
Figura 04 - Configurações CFOP
Se o CFOP informado existir na tabela (Figura 03) os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
06 - Ajustando o CFOP, clique no botão e realize a geração do arquivo novamente e passe pelo validador.