Figura 01 - Avisos M105 e 505


Solução Rápida
  • Verifique se o CFOP utilizado na entrada encontra-se na Tabela de CFOP geradoras de crédito (anexo).
  • Acesse o Linx Big no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.
  • Se o CFOP informado na entrada existir na tabela:
    • Os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto".
      Se o CFOP não existir:
    • Os campos CST Pis e CST Cofins deverão conter com o valor "70 - Operação de Aquisição sem direito a crédito".


Solução Detalhada


01
 -  Clique no aviso (destaque em azul na Figura 01) para exibir o registro de erro.


02 - Verifique o CFOP da entrada que está informado na tela.


Figura 02 - Registro C170


03 - Verifique através da tabela de CFOP geradoras de crédito se o CFOP informado existe na tabela (Arquivo XLS anexo).


Figura 03 - Tabela  CFOP


04 - Vá ao Linx Farma Big e entre no menu Cadastros > Fiscais > Configurações de CFOP de entrada.


05 - No CFOP que está acusando no arquivo Sped (Figura 02), consulte na tabela de CFOP geradoras de crédito (Figura 03). Se este CFOP não existir na tabela, no Linx Big a configuração na coluna CST Pis e CST Cofins deverá estar com o valor "70 - Operação de Aquisição sem direito a crédito", nas duas abas devem conter o mesmo valor. 


Figura 04 - Configurações CFOP

Se o CFOP informado existir na tabela (Figura 03) os campos CST Pis e CST Cofins devem ficar com a opção "Utilizar CST configurada no Produto". 


 06
 - Ajustando o CFOP,  clique no botão  e realize a geração do arquivo novamente e passe pelo validador.