Versões comparadas

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A partir da versão 2.5.7.0 de 23/01/2018 encontra-se disponível a nova integração com a Quest.

A integração com a Quest fidelidade tem início com a negociação entre a Quest e as lojas que utilizam o Linx Farma Big, diante disso, para utilização do programa de fidelidade Quest são necessários os seguintes pré-requisitos:

  1. A loja ser adquirente ao serviço de fidelidade Quest.

  2. A loja deverá possuir conexão com a internet para habilitar o serviço e para efetuar as transações sujeitas ao programa de fidelidade.

  3. A loja deve possuir e disponibilizar ao comprador um dispositivo Pinpad Gertec ou Ingenico ou teclado para digitação da senha em transações de resgate de pontos


Nota
titleNota


Dúvidas sobre a integração Quest ? Verifique o artigo Perguntas frequentes sobre a integração QUEST.

Configurações

Configurações Filiais

A integração com a Quest fidelidade será habilitada quando o parâmetro no cadastro de filiais for ativado.

O novo parâmetro está localizado no menu Configurações > Filiais > Integrações.


Figura 01 - Configurações de filiais - integração quest


Será necessário informar os dados de identificação de usuário e senha, dados esses informados pela própria Quest.

Aperte o botão  para verificar se todos os dados estão corretos e prontos para utilização.

O insucesso no teste de comunicação não permitirá a habilitação a integração.

Com o sucesso do teste serão habilitadas as opções de RetornosResgateAcumulo.

A loja terá a possibilidade de indicar se deseja visualizar (em tela) ou imprimir os retornos obtidos da QUEST para as Campanhas e Histórico de Compras.

  • A seção Retornos contém as opções para parametrização da integração:

→ Ao consultar clientes - escolha a opção desejada para que seja demonstrada no momento da consulta de clientes.

→ Ao finalizar a venda - opção demonstrada na tela de vendas na finalização da mesma.


  • A seção Resgate deverá ter no minimo 2 opções selecionadas, caso contrário não será possível prosseguir com a finalização da parametrização.
  • Na seção Acumulo será definido se contará pontos para medicamentos. Essa definição fica a cargo da Quest e da loja.

Salve as informações no botão  ou nas teclas de atalho Ctrl + G.

Cadastro tipos de pagamento

O próximo passo é adicionar a Quest como administradora de cartões, para isso vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento.

Coloque a descrição no tipo de pagamento como QUEST para melhor identificação.


Figura 02 - Cadastro de tipos de pagamento

 - Defina o tipo de pagamento como Cartão.

 - Em casos de documentos fiscais digitais defina como Outros.

 - Selecione a opção QUEST como autorizadora de cartão.

Tela de vendas

Ao iniciar a venda será solicitado a identificação do participante (consumidor).

A identificação do participante é necessária para geração/resgate dos pontos no programa de fidelidade da QUEST.


Figura 03 - Identificação do participante


A mesma ocorre com base no CPF do participante.

Os campos que compõe os "Dados de identificação" serão demonstrados na tela:

→ Nome e Sobrenome

→ E-mail

→ DDD + telefone celular

→ Saldo Pontos e

→ Saldo Valor


O cadastro do cliente na QUEST poderá ocorrer sempre que um CPF informado ainda não possuir cartão (será retornado CPF NÃO ENCONTRADO).

Desta forma, quando o sistema identificar que o CPF informado não existe na QUEST, ele emitirá uma mensagem ao operador do PDV.


Figura 04 - Confirmação de cadastro de CPF


Em seguida será exibida a tela para cadastrar o participante.


Figura 05 - Cadastro Participante


Basta preencher os dados na tela e  clicar no botão .


Nota
titleNota


O cadastro na QUEST não é integrado ao cadastro do Linx Farma Big, logo o cadastro efetuado por essa rotina existirá somente na QUEST. 


Se o CPF do consumidor for identificado na tela de vendas, todos os dados possíveis serão carregados para reduzir o tempo de preenchimento.

Todavia, o usuário do sistema poderá alterar os dados livremente sem que isso interfira no cadastro do Linx Farma Big.


Figura 06 - Campanhas e histórico de compras


Essa tela dependerá da configuração realizada na integração (Figura 01 acima na seção Retornos campo Ao consultar clientes).

A venda é realizada normalmente, e na finalização da mesma será exibida a tela para selecionar o pagamento.


Figura 07 - Pagamento da venda


Neste momento será possível efetuar o resgate dos pontos como forma de pagamento/abatimento no valor da compra, para isso o saldo dos pontos deve ser maior que 0 (zero).


Aviso


Para cada venda efetuada somente será possível uma ação: Acumulo ou Resgate.

No exemplo acima a venda não realizará o acumulo da venda, pois a ação requerida é um Resgate para abatimento no valor do pagamento.

As regras que governam o quanto estará disponível para uso são de responsabilidade da QUEST.


A próxima tela trata-se da autorização para efetivação do resgate na venda, que também foi configurada na Figura 01 acima na seção Resgate.

De acordo com a configuração, no destaque abaixo, serão visualizados as opções selecionadas, escolha uma delas para que seja recebido o token de autorização.


Figura 08 - Informa Token

Impressão

As opções imprimir (Figura 01 acima, seção Retornos no campo Ao finalizar a venda) vão gerar um relatório gerencial para ECF ou documentos adicionais de impressão no caso de outras tecnologias fiscais.

Todos os equipamentos impressores homologados são compatíveis com essa impressão.


Figura 09 - Relatório gerencial