No campo de tipo de regras podemos selecionar qual regra queremos utilizar para ativar a campanha, lembrando que podemos utilizar todas as regras em conjunto. Temos as seguintes regras:
Produto
Quando selecionada a regra de produto temos as seguintes opções ao clicar no botão novo: - Código do produto: Essa opção permite informar o código do produto, no caso de mais de um produto eles devem ser adicionados um a um.
- Código de SKU: Essa opção permite informar o SKU ou EAN do produto, no caso de mais de um produto eles devem ser adicionados um a um.
- Código NCM: Essa opção permite informar o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), no caso de mais de um NCM eles devem ser adicionados um a um.
- Código de Referência: Essa opção permite informar o código de referência do cadastro do produto, no caso de mais de um código de referência eles devem ser adicionados um a um.
- Categoria: Essa opção permite informar quais categorias serão utilizadas para ativar a campanha, essas categorias são cadastradas no ERP e integradas com o Reshop, (Coleção, Grupo, Subgrupo, Linha, Tipo). Ex. Quero a coleção Outono/2023, porém o GRUPO: Camisas.
- Agrupamento: Essa opção permite inserir os agrupamentos de produtos que foram criados através do menu de Campanhas > Gestão > Agrupamentos.
Pagamento
Quando selecionada a regra de pagamento podemos escolher entre alguns tipos de pagamento disponibilizados pelo Reshop, essas formas de pagamento são padrões do sistema, elas não são integradas do ERP. Após selecionar qual o tipo de pagamento desejado, as seguintes opções são apresentadas: - A venda não pode conter esse tipo de pagamento: Essa opção deve ser utilizada quando a forma de pagamento selecionada não pode ativar a campanha.
- Desconto somente sobre o valor dessa forma de pagamento: Essa opção deve ser utilizada quando o desconto deve ser somente sobre o valor conforme a forma de pagamento informada nesta tela. Exemplo: Na venda o pagamento será realizado R$40,00 em dinheiro e R$60,00 em cartão crédito, nessa situação o desconto seria somente sobre o valor do cartão de crédito, o valor do dinheiro não receberia o desconto.
- Valor mínimo: Essa opção deve ser utilizada quando um valor mínimo na forma de pagamento selecionada deve ser atingido para que a campanha seja ativada.
- Porcentagem mínima: Essa opção deve ser utilizada quando um percentual mínimo do pagamento precisa ser atingido para a forma de pagamento escolhida, para ativar a campanha.
- Porcentagem mínimaParcelamento mínimo: Essa opção deve ser utilizada para ativar a campanha quando um percentual mínimo do pagamento precisa ser atingido para a forma de pagamento escolhidaquando seleciono as formas de pagamento como cartão, nesse campo posso informar qual é o número mínimo de parcelas para ativação da campanha.
- Parcelamento máximo: Essa opção deve ser utilizada quando seleciono as formas de pagamento como cartão, nesse campo posso informar qual é o número máximo de parcelas para ativação da campanha.
- Bin do cartão: Essa opção deve ser utilizada, no caso da ativação da campanha, apenas para um BIN específico de cartão.
Cliente
Quando selecionada a regra de cliente podemos escolher entre alguns tipos de parâmetros disponibilizados pelo Reshop.
- Campo capturado: Quando utilizamos essa opção podemos escolher quais campos devem ser preenchidos no PDV, para serem capturados e através desses campos capturados a campanha será ativada no PDV. Os campos disponíveis são: Nome completo, E-mail, Telefone, Endereço, Data de nascimento e sexo.
Nota |
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Quando utilizada a opção de campo capturado, obrigatoriamente a campanha deve ter o parâmetro de campanha opcional marcado no momento de salvar a campanha, o sistema informa sobre a obrigatoriedade dessa opção. |
- Aniversário: Quando utilizada a opção de aniversário podemos utilizar 3 campos para parametrizar.
- Informação: Apresenta as opções de escolher como a campanha de aniversariante será ativada, pelo dia de nascimento, semana de nascimento ou mês de nascimento.
- Resultado: Apresenta as opções de escolher como será o resultado esperado, esse campo trabalha em conjunto com o campo de informação, temos três opções: Anterior, atual e próximo. Exemplo: Configurei no campo de informação como, mês de nascimento, no campo resultado, escolho atual, dessa forma a campanha será ativada, para todos os aniversariantes
do mês atual.
- Tolerância (dias): Apresenta a opção de informar a quantidade de dias de tolerância, para que o aniversariante ative a campanha, utilizando o Exemplo: Foi selecionado que a campanha será ativada no dia do aniversário do cliente, caso eu informe 3 dias de tolerância, se o cliente comparecer na loja três dias antes ou após o dia do seu aniversário, a campanha será ativada.
- Classificação: Quando utilizada essa opção podemos selecionar os parâmetros abaixo, para ativar a campanha:
- Informação: Apresenta três opções de escolha: CPF, Idade e Sexo, essas informações selecionadas são responsáveis por ativar a campanha.
- Valor: Opção habilitada, quando escolho CPF ou Idade me permite passar número do CPF, ou então uma idade específica.
- Agrupamentos: Apresenta a opção de escolher um agrupamento de clientes criado através do menu: Campanhas > Gestão > Agrupamentos > CPF, utilizada quando necessito informar vários clientes que podem ativar a campanha, esse campo é utilizado em conjunto com o campo de informação.
- Gênero: Opção habilitada, quando escolho Sexo no campo de informação, permite escolher entre masculino e feminino e não cadastrado.
- Operador: Apresenta a opção de escolher entre igual ou diferente. Exemplo: Seleciono a opção de sexo feminino em informação, no campo de operador informo que é igual, nesse caso a campanha será ativada toda vez que o cadastro do cliente estiver com o campo de sexo, preenchido como feminino.
- Categoria de fidelidade: Apresenta as opções de escolher, ativar as campanhas pela categoria que o cliente pertence dentro do programa de fidelidade, e a opção de cadastrar essas categorias, está no menu: Fidelidade > Gestão > Categorias.
- Categoria do cliente: Apresenta a opção de escolher a categoria do cliente, esse campo busca informações do cadastro do cliente no ERP.
Âncora |
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| Código Promocional |
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| Código Promocional |
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Código Promocional
Regra de código promocional pode ser utilizada para criação de códigos a serem inseridos no PDV e ativar uma campanha de desconto, por exemplo. Neste tipo de regra, temos os seguintes parâmetros: - Cada código promocional só pode ser utilizado uma única vez: Quando utilizado esse parâmetro, só será permitido utilizar os códigos promocionais criados apenas uma única vez, no pdv.
- Aplicar benefício com base na quantidade de cupons informados: Quando utilizado esse parâmetro, o sistema irá calcular a quantidade de cupons inseridos no pdv, com base nisso o benefício será aplicado conforme a quantidade de cupons. Exemplo: Em uma venda no PDV, são inseridos dois cupons que habilitam a campanha de 10% de desconto, o cliente terá o benefício de 20% de desconto, devido à inserção de dois cupons de 10%.
- Adicionar manualmente: Ao clicar neste parâmetro será aberta uma nova tela onde é possível inserir manualmente o nome do código promocional, nessa tela ainda temos a opção de vincular um CPF ao código promocional, sendo essa opção do CPF não obrigatória. Em algumas campanhas onde o cupom é de uso único e intransferível, essa opção de vincular o CPF ao código promocional pode ser utilizada, dessa forma a campanha só será ativada, caso na venda esteja vinculado o cadastro do cliente com o CPF e o cupom promocional.
- Tipo: Neste campo consigo selecionar por: Gerar códigos, onde os códigos são gerados de forma manual ou por importar arquivo, nessa opção é possível baixar uma planilha de Excel com duas colunas de CPF e código para que eu informe todos os códigos que eu quero gerar, sejam vinculados a um CPF ou não, e importar a planilha para a campanha.
- Quantidade: Neste campo deve ser informada a quantidade de códigos desejados para serem gerados, caso o código não tenha sido gerado de forma manual pelo cliente e apenas o campo de quantidade seja preenchido, após salvar a campanha o Reshop, os códigos serão gerados conforme a quantidade com nomes aleatórios.
- Total de cupons gerados: Informa a quantidade de cupons que foram gerados para ativação da campanha.
- Total de cupons disponíveis: Informa a quantidade de cupons ainda disponíveis para ativação da campanha.
- Total de cupons utilizados: Informa a quantidade de cupons que já foram utilizados para ativação da campanha.
Composta
Regra composta pode ser utilizada quando existe a necessidade de utilizar mais de um tipo de regra para ativação na campanha, sendo elas: Produto, cliente, pagamento e códigos promocionais, quando selecionada basta escolher quais as regras serão utilizadas e utilizar os mesmos recursos, já apresentado no manual para cada uma das regras.
Âncora |
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| Primeira Compra |
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| Primeira Compra |
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Primeira compra
Regra de primeira compra, essa opção permite criar uma campanha que será ativada em toda primeira compra do cliente, caso o cliente não tenha vendas em seu nome, estará apto para ativação da campanha, clientes que já possuem vendas em seu histórico não conseguem ativar essa campanha, assim como a campanha composta, permite selecionar mais de um tipo de regra: Produto, cliente, pagamento e código promocional, para que a campanha seja ativada.
Âncora |
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| Conecta Agenda |
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| Conecta Agenda |
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Conecta Agenda
Regra de Conecta agenda pode ser utilizada quando quero vincular uma campanha as minhas metas do módulo Conecta, dessa forma todo o cliente que for selecionado pela meta do Conecta para ter o contato realizado pelo vendedor, através da agenda do Conecta e tenha a campanha vinculada a meta, está apto a ativar a campanha, caso o cliente não esteja dentro da agenda do vendedor, a campanha não será ativada, assim como as campanhas composta e de primeira compra, permite selecionar mais de um tipo de regra: Produto, cliente, pagamento e código promocional, para ativação da campanha.
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