Âncora 1 1
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Essa tecnologia transmite automaticamente os dados dos pedidos de venda do seu PDV Linx para o POS Stone. Com a solução POS Connect 2.0 POS, seu PDV Linx estará integrado a uma POS Stone, garantindo mais segurança, e evitando diferença de caixa, erros sistêmicos e até mesmo fraudes financeiras.
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Redução no tempo para finalizar o pagamento Maior agilidade no fechamento do caixa Diminuição de filas nos caixas Conciliação automática da venda na POS para o PDV Diminuição no número de erros operacionais Redução de preenchimento manual na POS |
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Menor custo de solução de software Menos risco de fraudes e erros operacionais POS armazena até 30 pedidos no modelo Lista Operação de pagamento delivery com integração Integração light com PDV Integração com conciliador Equals |
Veja abaixo como realizar vendas com o POS Connect no Linx Big Farma:
Pré-requisitos para realizar vendas com o POS Connect
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Para seguir com os passos abaixo, você deve ser um parceiro Stone! |
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Caso você possua o seu PDV de caixa no Windows 7, faça a atualização do seu sistema operacional para uma melhor performance! |
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Como realizar as vendas com POS Connect através do fluxo Listagem de Pedidos
Gerando a Venda Como Entrega
Para trabalhar com a opção de entregas de mercadorias no Linx Big, siga os passos abaixo:
Para efetuar uma venda como entrega, é necessário ter um cliente definido. Portanto, na tela de vendas, basta entrar com o usuário, informar a empresa e o cliente relacionado ou apenas o nome do cliente. Dessa forma, o nome da empresa será preenchido automaticamente.
Informe os produtos da venda e antes de finalizá-la, pressione as teclas Ctrl+F4 para que o status da venda mude de Balcão para Entrega.
Figura 01 - Vendas Balcão
Feito isso, feche a venda clicando na tecla Esc e selecione a opção pós isso, será exibida a tela abaixo:
Figura 02 - Endereço Para Entrega
Note que são mostrados todos os endereços cadastrados para o cliente selecionado.
Além de visualizar os endereços, existem ainda duas opções:
Alterar os endereços existentes com a tecla de atalho (F8), ou
Inserir um novo endereço com a tecla (F5).
Utilizando a opção Alterar Endereço (F8) será exibida uma tela conforme Figura 03, onde poderá ser alterada qualquer informação do endereço do cliente. Depois de alterado, confirme
clicando no botão .
Figura 03 - Alterar Endereço
Caso opte por Inserir Novo Endereço (F5), será exibida uma tela semelhante à Figura 03. Basta então informar os dados do novo endereço.
Em seguida, confirme a forma de pagamento entre as opções crédito, débito ou pix.
Figura 04 - Pagamento da Venda
Com os valores corretos, a tela pode ser fechada
clicando no botão ou pela tecla de atalho F3, e os dados para a entrega estarão disponíveis no terminal caixa para que a entrega seja iniciada e esta possa sair da loja.Iniciando a Saída da Entrega
No terminal caixa, entre com o usuário 901 (Controle de Entregas) e será exibida uma tela contendo todas as entregas disponíveis.
Figura 05 - Controle de Entregas - Iniciar saída
Selecione a(s) entrega(s) que deseja, e com a tecla F2 marque para iniciar a saída. Confirme a mensagem de entrega, entre com seu o usuário e senha de acesso ao Sistema para autorizar a saída da entrega e em seguida defina o entregador.
Figura 06 - Entregador
Após definir o entregador, o sistema mostrará a seguinte tela:
Figura 07 - TEF / Maquineta
Selecione a opção 2 Maquineta.
Em seguida, confirme o valor conforme a tela abaixo:
Figura 08 - Confirmar Valor
Após a confirmação do valor, será gerado o cupom.
Figura 09 - Cupom
Após clicar no botão no canto superior esquerdo da tela, a entrega é iniciada.
Fluxo do envio das Entregas para o POS
Após iniciar a entrega, retorne à tela de Controle de Entregas (digitando 901 no campo de usuário no PDV ou pelo caminho do Retaguarda: Operacional > Controle de entregas) para enviar o pedido ao POS.
Figura 10 - Enviar para POS
Marque as entregas com o botão padrão de seleção F5 e selecione a opção Enviar para POS (Ctrl + J), destacada na Figura acima.
O sistema filtra somente as entregas que estão associadas a um Tipo de pagamento cartão de crédito e débito ou PIX.
Se não houver registros que atendam às condições de filtro, o sistema notificará a mensagem abaixo e a operação será cancelada.
Figura 11 - Mensagem POS
Nota |
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Lembrando que cada POS pode armazenar até 30 pedidos no modo lista! |
Após enviar a(s) entrega(s) para o POS, o sistema vai solicitar qual o POS que receberá a(s) mesma(s).
Figura 12 - Seleção de POS
Dica |
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Se houver apenas um POS configurado e ativo para uso, será este o POS que vai receber as entregas. |
Após confirmar o envio da entrega para a maquineta, a Situação do pedido será alterada para Pendente na tela de Controle de Entregas.
Figura 13 - Situação Pendente
Veja abaixo como o seu entregador vai finalizar a venda no cliente:
- O entregador vai clicar na opção Pagamentos da POS;
- Serão listadas na tela do POS todas as entregas a serem realizadas com nome do cliente e o valor;
- Nesse momento, o entregador vai clicar na entrega correspondente;
- O entregador vai indicar o pagamento do valor total e o tipo de pagamento desejado (crédito, débito ou pix);
- Será inserido ou aproximado o cartão e o cliente deve digitar a senha
- Por fim, o comprovante fiscal é impresso.
Figura 14 - Pagamento na Maquineta
Após a finalização da venda com o entregador, o status atualizado pode ser consultado na tela, sendo alterado para Recebido.
Figura 15 - Situação Recebido
Dica |
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Você pode ficar sabendo se o entregador já realizou a venda antes dele voltar na loja, atualizando o status manualmente através da opção Atualizar situação POS (Ctrl + L). |
Finalizando a Entrega
Assim que o entregador retornar à loja, a entrega deve ser finalizada no Controle de entregas. Para isso, entre com o usuário 901 no PDV ou acesse o Controle de Entregas pelo Retaguarda e localize a entrega que deseja finalizar. Após localizá-la, selecione e finalize-a com a tecla F3,
No caso de múltiplas entregas, selecione-as com o atalho padrão do Sistema F5, e finalize-as através do atalho Ctrl + F3.
Figura 14 - Finalizar Entrega
Em seguida, entre com o seu usuário e senha de acesso ao Sistema. Na sequência, será mostrada a tela de Pagamento da Venda:
Dica | ||
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Caso o entregador altere o tipo de pagamento na POS com o cliente, essa informação irá retornar para o Sistema Big automaticamente e o tipo de pagamento será alterado ao final da entrega. |
Figura 15 - Confirmar Pagamento da Venda
Clique no botão ou tecle F3 e a entrega estará finalizada e não será mais exibida no Controle de entregas.
Gerenciador POS Connect
É possível acompanhar as suas vendas que estão pendentes ou que foram finalizadas ou canceladas através do Gerenciador. O mesmo pode ser acessado pela tela de Controle de entregas pelo atalho Ctrl + M no Controle de entregas ou pelo Retaguarda através do menu Utilitários > Integrações > Gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone).
Figura 16 - Gerenciador
Na parte superior dessa tela existem três campos mostrando as informações de:
- Total a receber: Exibe a totalização da coluna de mesmo nome, de transações que estão sendo exibidas na grade;
- Total recebido: Exibe a totalização da coluna de mesmo nome, de transações que estão sendo exibidas na grade;
- Marcado (Registros selecionados): Exibe a totalização dos registros marcados em grade;
Opções de Pesquisa
Por padrão pode ser pesquisado o registro da transação pelo numero da nota.
Ao lado da barra de pesquisa também existe o botão que vai permitir fazer a pesquisa por Situação, Terminal POS vinculado, Data de Envio, Cliente e Filial.
Nota |
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O filtro de Filial não vai aparecer quando o Gerenciador POS for aberto diretamente pela loja, esse filtro vai aparecer somente quando o usuário estiver utilizando o Retaguarda no ambiente do Escritório. |
O botão permite configurar o período de análise. Virá como padrão configurado para 7 dias e tem como funcionalidade minimizar o número de registros em tela.
Legendas
Nesse informativo de legendas aparecem os atalhos para fazer marcações na grade, que são:
- (F5) Marcar;
- (F6) Marcar todos;
- (F7) Desmarcar todos;
Também é exibida a legenda com os ícones da situação, sendo elas:
- - Pendente;
- - Recebido;
- - Cancelado;
- - Recebido com Divergência;
- - Baixado;
- - Entrega Vinculada;
Abaixo da grade de detalhes, existem os botões:
- Pendente. Ao selecionar esse botão será feito a atualização da situação das transações; : O botão só tem funcionalidade quando o registro estiver com a situação
- Pendentes, Recebidos e Recebido com divergência; : O botão tem funcionalidade para transações que estão com a situação
- : O botão tem a funcionalidade de vincular um lançamento registrado no Gerenciador POS Connect para uma transação de entrega existente na tela do controle de entregas;
- : O botão tem a funcionalidade de desvincular um lançamento registrado no Gerenciador POS Connect de uma transação de entregas existentes na tela do controle de entregas;
- : O botão tem a funcionalidade de fazer a troca do Terminal POS, caso o POS escolhido esteja ocupado;
Por Exemplo
Foi enviada uma entrega para o POS X, mas o POS X já está com entregador ocupado em rota. Portanto, é possível selecionar o botão
Como realizar baixa e cancelamento de entregas no Gerenciador POS Connect
Para realizar a baixa ou o cancelamento de alguma entrega, basta selecionar a opção Baixar / Cancelar no Gerenciador POS Connect.
Figura 17 - Baixar/Cancelar
Quando acionada, o sistema verifica:
- Se há registros marcados;
- Se, entre os marcados, há registros com Situação POS igual a Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a Entregas.
- Se não houver registros marcados, o Linx Big deverá notificar o usuário com a mensagem a seguir e então a operação será cancelada:
"Marque os registros das transações cujo POS deseja baixar e/ou cancelar".
Na sequência, o Linx Big verifica se entre os registros marcados há transações cuja Situação POS esteja definida como Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas à Entregas.
Se não houver, o sistema notificará o usuário com a mensagem a seguir e então a operação será cancelada:
"Esta operação apenas pode ser realizada para transações com Situação POS igual a Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a uma Entrega".
E, se dentre os registros marcados, houver transações com Situação POS diferente de Pendente e de Recebido, ou igual a Recebido e que estejam vinculadas a uma Entrega, o Linx Big vai desmarcar os registros que estão nesta condição e notificar o usuário com esta mensagem:
"Foram selecionadas transações com Situação POS diferente de Pendente e de Recebido, ou que estão na Situação de Recebido mas estão vinculadas a uma Entrega.
Elas não suportam a baixa ou cancelamento e, portanto, serão desmarcadas".
Dica |
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As transações com Situação POS igual a Recebido ou Recebido com divergências e que estão vinculadas a uma entrega podem ser baixadas pela opção Finalizar entregas do próprio Controle de entregas. |