...
- O responsável pela execução informa ao Consultor o fim daquela O.S. (Todos serviços, APONTÁVEIS ou não, finalizados);
- O consultor entra em contato com o cliente para alertar sobre o fim da O.S. e confirma horário de faturamento e entrega do veículo;
- O consultor recebe o cliente e leva-o até o carro para inspeção;
- O consultor abre a funcionalidade Valorização de O.S. no "tablet" e pesquisa pela O.S., placa ou nome do cliente;
- O consultor verifica os dados da O.S. junto ao cliente;
- O consultor deve ir ao DMS para finalizar o processo. Não é possível encerrar a O.S. nem imprimir a valorização pelo Mobile.
PGS - Painel de Gestão de Serviços.
Caso o usuário tenha permissão para acessar a funcionalidade <PGS>, ela aparecerá na dashboard. Para acessá-la, basta pressionar sobre o ícone dela.
Fluxo PGS - Painel de Gestão de Serviços.
Para iniciar, o consultor deve agendar um "check-in" no Linx DMS, acessando o menu Linx DMS > Oficina > Agendamento de Oficina. Após o agendamento realizado, no HPE Mobile > PGS, o veículo agendado deve aparecer com o status 'Aguardando serviço'.
- Aguardando serviço: Status enquanto o check-list de entrada não for preenchido.
- Em Serviço: Status a partir do registro do check-list de entrada.
HPE Mobile > Check-in de Oficina > Quadro de agendamentos, realizar o check-in do agendamento abrindo a ordem de serviço no final. Após a abertura da ordem de serviço, ao retornar ao PGS, o agendamento deve aparecer com no status "Em Serviço".
- Obs: O agendamento deve exibir o tempo de permanência na oficina a partir da abertura da OS (data e hora).
- Aguardando Peça: status a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante o registro de uma requisição na OS que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.
No menu: Linx DMS acessar o menu Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, acessar a ordem de serviço aberta anteriormente, incluir uma peça sem saldo disponível, realizar a providência de compra e a inclusão de um pedido para esta providência.