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 HPE Mobile > Check-in de Oficina > Quadro de agendamentos, realizar o check-in do agendamento abrindo a ordem de serviço no final. Após a abertura da ordem de serviço, ao retornar ao PGS, o agendamento deve aparecer com no status "'Em Serviço"'.

  •  Em Serviço: Status a partir do registro do check-list de entrada.;
  •  O horário refere-se a hora de abertura da OS;
  •  Obs: O agendamento deve exibir exibe o tempo de permanência na oficina a partir da abertura da OS (data e hora).



  • Aguardando Peça: status a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante o registro de uma requisição na OS que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.





No menu: Linx DMS acessar o menu Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, acessar a ordem de serviço aberta anteriormente, ao incluir uma peça sem saldo disponível, realizar a providência de compra e a inclusão de um pedido para esta providência. Após a realização do pedido de providência de compra e a inclusão do pedido, o veículo deve ser atualizado com o status 'Peças' no menu PGS.


  • Peças: status a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante o registro de uma requisição na OS que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.


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  • Realizar a entrada de uma nota fiscal para o item do pedido


No Linx DMS, navegue até Peças > Transações > Notas de Entrada. Realize a entrada da nota fiscal para o item do pedido, vinculando o pedido à nota. Em seguida, retorne ao menu PGS; o status do veículo deve ser atualizado para 'Em Serviço'.
























  • Orçamento sem comprometer os serviços e peças na ordem de serviço


No Linx DMS, no menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acesse a ordem de serviço aberta anteriormente. Realize um orçamento sem comprometer os serviços e peças registrados na ordem de serviço. Em seguida, retorne ao menu PGS; o status do veículo deve ser atualizado para 'Orçamento'.


  • Orçamento: O status orçamento deve ser indicado assim que um orçamento for registrado para o cliente. Este status deve ser mantido até que haja uma confirmação de aprovação ou recusa. Caso o orçamento seja recusado, o consultor deverá mover o card para o status que considerar mais apropriado.

























  • Comprometer o orçamento aberto na ordem de serviço


No Linx DMS, no menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acesse a ordem de serviço aberta anteriormente. Comprometa o orçamento registrado nessa ordem de serviço. Se houver aprovação, o status 'Em Serviço' deve ser ativado.





















  • Veículo Entregue: status indicado logo após a emissão da nota fiscal de serviço, independentemente do serviço que foi faturado.

      

Para a emissão da nota fiscal:

Acesse o Linx DMS e navegue até o menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção'. Em seguida, encaminhe a ordem de serviço para o Frente de Caixa. Abra o FrenteCaixa.exe e emita a nota fiscal de serviço. No Menu PGS status do veículo deve constar em 'Veículo Entregue'.


  • Quando atingir o status Veículo Entregue o agendamento deve exibir o tempo de permanência na oficina, mas parar de contabilizar;
  • Quando o veículo atingir o status Veículo Entregue, ele deverá permanecer no PGS durante o dia em que foi emitida sua nota, saindo do PGS no dia seguinte:

  • A transição entre os status 'Em Serviço', 'Outros Serviços', 'Auditoria de Qualidade', 'Limpeza' e 'Pré-Entrega' deve ser feita manualmente pelo consultor, utilizando o painel de gerenciamento de serviço.