Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Fluxo PGS -  Painel de Gestão de Serviços.


  • Aguardando serviço: Status enquanto o check-list de entrada não for preenchido.


Para iniciar, o consultor deve agendar um "check-in" no Linx DMS, acessando o menu Linx DMS > Oficina > Agendamento de Oficina. Após o agendamento realizado, no HPE Mobile > PGS, o veículo agendado deve aparecer com o status 'Aguardando serviço'.



Image Added



  • Aguardando serviço Em Serviço: Status enquanto o a partir do registro do check-list de entrada não for preenchido.

...

  • ;


 HPE Mobile > Check-in de Oficina > Quadro de agendamentos, realizar o check-in do agendamento abrindo a ordem de serviço no final. Após a abertura da ordem de serviço, ao retornar ao menu PGS, o agendamento deve aparecer com no status 'Em Serviço'.

  •  Em Serviço: Status a partir do registro do check-list de entrada;
  •  O horário refere-se a hora de abertura da OS;
  •  Obs:
  •  O agendamento exibe o tempo de permanência na oficina a partir da abertura da OS (data e hora).

Image Removed

...

  •  O horário refere-se a hora de abertura da OS;



Image Added



  • Peças: status a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante o registro de uma requisição na OS que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.


No menu: Linx DMS acessar o menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acessar a ordem de serviço aberta, ao incluir uma peça sem saldo disponível, realizar a providência de compra e a inclusão de um pedido para esta providência. Após a realização do pedido de providência de compra e a inclusão do pedido, o veículo deve ser atualizado com o status 'Peças' no menu PGS.

  • Peças: status a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante o registro de uma requisição na OS que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.



Image RemovedImage Added



  • Realizar a entrada de uma nota fiscal para o item do pedido

...

No Linx DMS, navegue até Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada. Realize a entrada da nota fiscal para o item do pedido, vinculando o pedido à nota. Em seguida, retorne ao menu PGS; o status do veículo deve ser atualizado para 'Em Serviço'.


Image Added



  • Orçamento: O status orçamento deve ser indicado assim que um orçamento for registrado para o cliente. Este status deve ser mantido até que haja uma confirmação de aprovação ou recusa. Caso o orçamento seja recusado, o consultor deverá mover o card para o status que considerar mais apropriado.


  • Orçamento sem comprometer os serviços e peças na ordem de serviço

...

No Linx DMS, no menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acesse a ordem de serviço aberta anteriormente. Realize um orçamento sem comprometer os serviços e peças registrados na ordem de serviço. Em seguida, retorne ao menu PGS; o status do veículo deve ser atualizado para 'Orçamento'.

...



Image Added


  • Comprometer o orçamento aberto na ordem de serviço

...

  • Quando atingir o status Veículo Entregue o agendamento deve exibir o tempo de permanência na oficina, mas parar de contabilizar;
  • Quando o veículo atingir o status Veículo Entregue, ele deverá permanecer no PGS durante o dia em que foi emitida sua nota, saindo do PGS no dia seguinte:

  • A transição entre os status 'Em Serviço', 'Outros Serviços', 'Auditoria de Qualidade', 'Limpeza' e 'Pré-Entrega' deve ser feita manualmente pelo consultor, utilizando o painel de gerenciamento de serviço.