Versões comparadas

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Figura 01 - Confirmação de exclusão 

Ao  clicar no botão  (sem a permissão configurada) será retornado o aviso que não é possível excluir o cliente, com o caminho para as configurações necessárias para tal procedimento.

Figura 02 - Aviso de exclusão de cliente

 


Inicialmente a Filial deverá estar habilitada para permitir a exclusão de clientes, para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Convênio e no canto inferior direito marque a opção "Permitir excluir cadastros de clientes com histórico de vendas (Somente com Senha Supervisor)" na seção Exclusão de Clientes.

Figura 03 - Configurações de filiais aba convênio

Salve a configuração no botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

Em seguida vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários filtre o usuário desejado e vá até a aba Permissões Supervisor e localize a permissão PERMITIR EXCLUSÃO DE CLIENTES COM HISTÓRICO DE VENDAS.

Figura 04 - Cadastro de usuários

Salve a alteração no botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

Também será necessário liberar no grupo do usuário a opção para exclusão de cadastro de clientes, para isso vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuário, filtre o
grupo desejado e na aba Edição (F2) selecione a opção em destaque na figura abaixo: 

Figura 05 - Cadastro de grupo de usuários 

Terminada essa última configuração o usuário (que seja supervisor) terá a possibilidade de excluir o cliente mesmo que possua histórico de vendas, porém essas liberações serão gravadas no relatório "Supervisor - BOM DIA".

Ao tentar excluir o cliente que não possua contas a receber em aberto, porém com histórico de vendas será exibida a mensagem abaixo, solicitando a senha de supervisor do usuário que liberará a exclusão.

Figura 06 - Liberação do supervisor
 

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