ÍNDICE
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Assunto
Desenvolvido módulo Gestão Pós-Vendas, o qual concentra todas as etapas de atendimento oficina, em uma única tela.
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Abrangência
Módulo destinado a todos os clientes Linx DMS.
Aplicação
O módulo Gestão Pós-Vendas foi dividido em sete abas, onde cada aba representa uma etapa do atendimento.
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- Agendar para Veículo Selecionado: Permite realizar a consulta ao selecionar o horário na agenda do consultor. (3.01U02).
- Agendar para Novo Veículo: Permite realizar a consulta após informar a placa do veículo na tela de manutenção da agenda do consultor. (3.01U02).
Aba Agendamento
É o canal de entrada para todos os atendimentos registrados na oficina.
O atendimento pode ser iniciado através de uma prospecção <aba Ativo>, de uma chamada recebida <aba Receptivo> ou de um atendimento na loja <aba Presencial>.
Receptivo (391)
Ao realizar um filtro por placa ou chassi, será exibida a coluna Última Manutenção e
Solicitação. Caso o filtro seja realizado por um destes campos e o veículo possuir algum histórico de atendimento, serão exibidas as informações referentes à última manutenção e solicitação nas colunas mencionadas. (3.01U02).
O mesmo ocorre na aba Presencial (392): (3.01U02).
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É com base nesses registros que o indicador da Central de Agendamentos <Receptivo Outros>, é alimentado.
Para cadastrar os motivos, acesse, no executável do Linx DMS o menu Configuração > Cadastros > Motivos, e inclua as opções, selecionando o tipo <Não atender ligação>:
Histórico do Cliente
A aba <Histórico> apresenta toda a movimentação do cliente, independente da empresa/revenda em que foi originada. É possível identificar se o cliente fez uma compra de veículos, peças, se teve algum agendamento, atendimento oficina, reclamação, venda perdida, etc.
Se o usuário possuir permissão para acessar o menu <Contatos e Interesses>, será possível mergulhar no histórico e visualizar a movimentação relacionada ao contato selecionado.
Veículos
Nesta aba são exibidos todos os veículos associados ao cliente.
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Todos os veículos que estejam sem proprietário conhecido estarão associados a este cliente.
Quando o veículo retornar à concessionária, bastará atualizar a ficha de seguimento do veículo, associando ao novo proprietário.
Novo Atendimento
Para abrir um novo atendimento, sem prévio agendamento, clique em <Novo Atendimento>. Para esta etapa, é obrigatório que a ficha do veículo esteja cadastrada.
Se o veículo já possui agendamento, basta dar duplo clique sobre o horário agendado na grade <Histórico do Veículo>. E assim, abrir o atendimento, utilizando o mesmo contato, e, por consequência, trazendo todas as informações já registradas.
O processo de abertura seguirá na etapa <Recepção do Veículo>, que será detalhado na sequência.
Se a linha selecionada possuir um número de ordem de serviço, o programa irá pular para a etapa <Execução do Serviço>, apresentando a tela de manutenção da O.S.
A grade <Histórico do Veículo> apresenta todos os eventos relacionados ao veículo (Agendamentos e O.S.).
O campo <Nota> irá apresentar a nota que o cliente deu para o atendimento, caso ele tenha respondido um questionário relacionado à ordem de serviço.
Ciclo de Vida
A aba <Ciclo de Vida> apresenta o ciclo de periódicos do veículo selecionado, na aba <Veículos>. Se nenhum veículo for selecionado, esta aba estará indisponível. O mesmo ocorrerá para a aba <Atualizar KM>.
Script
Utilize a aba <Script> para incluir roteiros de atendimento, os quais irão auxiliar os operadores de telemarketing durante seu atendimento.
Para cadastrar os roteiros, é necessário acessar a aba <Gestão > opção Script>.
Atualizar KM
Utilize a aba <Atualizar KM> para atualizar os dados de quilometragem do veículo.
Registrar
A aba <Registrar> permite descrever os contatos realizados com o cliente.
Se o cliente solicitar um novo contato, é possível agendar um novo atendimento, detalhando o que foi acordado no campo <Dados Adicionais>.
Se houve uma perda de venda, é possível selecionar a opção <Registrar Venda Perdida> e marcar o motivo correspondente.
Agenda (70100)
Para concessionárias que trabalham com agendamento de consultor e mecânico, é possível configurar o sistema para visualizar ambas as agendas na mesma tela:
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Após a confirmação:
Para mais informações sobre as funcionalidades da agenda do mecânico, consulte a documentação Agenda Mecânico Outlook - 711056 - 711074 - 711081.pdf, que foi disponibilizada no pacote da versão Linx DMS 3.01U01.
Contatos em Andamento (596)
Esta aba apresenta todos os contatos de oficina que estão com situação <Aberto> no sistema.
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Para mais informações sobre o processo, consulte a documentação do módulo <Central de Agendamentos>.
Presencial (392)
A aba <Presencial> possui as mesmas características e funcionalidades da aba <Receptivo>.
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- Os agendamentos realizados a partir desta aba assumem, automaticamente, a característica de <Cliente Passante>;
- O botão <Receptivo Outros> não é exibido.
Aba Acompanhamento (596)
Esta é a mesma guia que está disponível nos módulos FAA e CAA, onde é possível visualizar diversas informações sobre os agendamentos e atendimentos registrados.
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Na versão Linx DMS 3.01U01, esta guia foi dividida em subabas.
A aba <Contatos> apresenta as informações que já estavam disponíveis em versões anteriores.
Já a aba <Providências>, permite visualizar todas as providências lançadas no período informado, independente da data de abertura ou fechamento do contato.
Para informações sobre a guia <Gestão de Leads>, consulte a documentação Monitoramento de E-mail.pdf, que foi enviada no pacote da versão Linx DMS 3.01U01.
Aba Preparação do Atendimento (598)
Esta guia foi desenvolvida especialmente para uso do consultor.
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O quadro de agendamentos possui as mesmas funcionalidades da agenda do consultor. A partir de um horário agendado, o consultor pode clicar, com o botão direito do mouse, e selecionar a opção <Abrir Atendimento>:
Aba Recepção do Veículo (70200)
Todas as operações disponíveis no Menu/Caminho: Apollo > Oficina > Atendimento Oficina, foram integradas nesta guia.
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Após conferir e complementar as solicitações, clique em <Abertura de O.S.>, para concluir a abertura da ordem de serviço.
Para mais informações sobre o processo de abertura de ordem de serviço, consulte a documentação do sistema Linx DMS.
Aba Execução do Serviço
Na aba <Execução do Serviço>, temos as mesmas funcionalidades da tela de Manutenção de Ordem de Serviço (Menu/Caminho: Apollo > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção).
Esta aba permite realizar todas as operações pertinentes a ordem de serviço.
Para mais informações sobre a utilização desta tela, consulte a documentação do sistema Linx DMS.
Lançamentos de C.D.T.
A partir do momento em que temos um agendamento para o mecânico, e que a respectiva ordem de serviço esteja aberta, o serviço programado é exibido na guia <Execução do Serviço > C.D.T.>:
Esta guia apresenta as mesmas operações do Menu/Caminho: Apollo > Oficina > Controles da Oficina> Lançamento no CDT.
Para o mecânico realizar seu apontamento, bastará acessar a guia <Pendentes>, localizar o serviço que será iniciado, e clicar em <Iniciar>, conforme indicado abaixo:
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O apontamento será encerrado, e o mecânico estará apto a realizar novas marcações.
Lembre-se que o C.D.T. precisa ser encerrado ao término de cada expediente.
Para mais informações sobre o processo de lançamentos de C.D.T., consulte a documentação do sistema Linx DMS.
Aba Controle de Qualidade (70890)
A aba <Controle de Qualidade> permite registrar o teste de entrega do veículo.
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Após a configuração dos itens de verificação, é necessário acessar os parâmetros de oficina:
Menu/Caminho: > Oficina > Parâmetros > Módulo
Informe o check list cadastrado, na opção <Check List padrão para entrega do veículo>:
Aba Entrega do Veículo (70890)
Esta tela apresenta as funcionalidades disponíveis no Menu/Caminho: > Apollo > Oficina > Torre de Controle.
Ela permite visualizar a situação atualizada da oficina com todos os veículos que estão em atendimento:
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