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Assunto


Atualmente o envio das informações do Processo de Dados dos Clientes para a Nissan é realizado através do arquivo DCL.CRM, cuja geração é feita de forma manual através do executável Fabrica.exe. Visando automatizar o envio das informações e garantir um melhor controle, a Nissan passa a receber estes arquivos através do Linx DMS Integrador, onde o cliente precisará apenas agendar o horário de envio e destino e o resto será realizado de forma automática (Geração e Envio).

Abrangência


Esta atualização destina-se a todas as concessionárias da marca Nissan.
Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que você leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação do Linx DMS Integrador.

Aplicação


Integração de Dados de Clientes – DCL.CRM


Este processo efetua a transmissão das informações de notas fiscais, ordens de serviço e dados de clientes para a montadora. Este processo é diário e deverá ser executado pelo concessionário após o final do expediente e antes das 23:00 horas do dia corrente, conforme orientação da Nissan.
A seguir são descritos os procedimentos para configuração e utilização do Linx DMS Integrador para o envio das informações para a montadora Nissan.


Configuração do Integrador


Passos de configuração:

  • Execute o programa LDIConfig.exe;

  • Acesse o menu "Configuração > Nissan";
  • Na aba "Configuração", preencha os dados de acesso ao banco de dados;

...



Figura 4: Tela de conclusão das configurações




Reinicie o serviço do integrador

  • No Windows, acesse o menu Iniciar, Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços;
  • Localize e clique sobre o serviço "Linx DMS Integrador";
  • Clique em "Reiniciar o serviço";
  • Após este procedimento, o status do serviço deve continuar como "Em Execução".



Figura 5: Tela do serviço

Configurando os cadastros do Apollo


Em virtude da automatização do processo de envio de informações será necessário atualizar o cadastro de alguns registros no Apollo para realizar o envio correto dos dados para a Nissan, conforme descrito no procedimento explicado abaixo:

Manutenção de Tamanhos de Frota

Para acessar a tela de Manutenção de Tamanhos de Frota, utilize o caminho: Oficina > Cadastros > Frota > Tamanho. Ao acessar este caminho, será exibida a tela conforme a Figura 6.
O campo "Tamanho de Frota Nissan" foi adicionado a tela de Manutenção de Tamanhos de Frota, para informar qual o código de tamanho de frota do sistema, corresponde ao código utilizado pela montadora. Para cadastrar um registro de tamanho de frota, clique no botão e preencha os campos da tela de manutenção conforme a Figura 6 a seguir:

...


Importante: É necessário que todos os códigos de periodicidade de troca tenham o código de periodicidade de troca Nissan preenchido para o funcionamento correto do programa.
Após preencher os campos da tela de Manutenção de Periodicidade de Frota, clique no botão  para gravar o novo registro.


Manutenção de Tipos de Frota


Para acessar a tela de Manutenção de Tipos de Frota, utilize o caminho: Oficina > Cadastros > Frota > Tipos de Frota. Ao acessar este caminho, será exibida a tela conforme a imagem a Figura 8.
O campo "Tipos de Frota Nissan" foi adicionado a tela de Manutenção de Tipos de Frota, para informar qual o código de tipo de frota do sistema, corresponde ao código utilizado pela montadora. Para cadastrar um registro de tipo de frota, clique no botão  e preencha os campos da tela de manutenção, conforme a Figura 8 a seguir:

...


Importante: É necessário que todos os códigos de tipo de frota tenham o código de tipo de frota Nissan preenchido para o funcionamento correto do programa.
Após preencher os campos da tela de Manutenção de Tipos de Frota, clique no botão  para gravar o novo registro.


Manutenção de Equipes de Mecânicos


Para acessar a tela de Manutenção de Equipes de Mecânicos, utilize o caminho: Oficina > Cadastros > Equipe. Ao acessar este caminho, será exibida a tela conforme a imagem a Figura 9.
O campo "Código DCL" foi adicionado a tela de Manutenção de Equipes de Mecânicos, para informar qual o código de equipe de mecânicos do sistema, corresponde ao código utilizado pela montadora. Para cadastrar um código DCL, clique no botão  e preencha os campos da tela de manutenção conforme a Figura 9 a seguir:

...


Importante: É necessário que todos os códigos de equipe de mecânico tenham o código de tipo de frota Nissan preenchido para o funcionamento correto do programa.
Após preencher os campos da tela de Manutenção de Tipos de Frota, clique no botão  para gravar o novo registro.


Manutenção de Ramos de Atividade


Para acessar a tela de Manutenção de Ramos de Atividade, utilize o caminho: CRM Plus > Cadastro > Ramo de Atividade. Ao acessar este caminho, será exibida a tela conforme a imagem a Figura 10.
O campo "Código DCL" foi adicionado a tela de Manutenção de Ramos de Atividade, para informar qual o código de Ramos de atividade do sistema, corresponde ao código utilizado pela montadora. Para cadastrar um código DCL, clique no botão  e preencha os campos da tela de manutenção conforme a Figura 10 a seguir:

...

Importante: É necessário que todos os códigos de tipo de frota, tenham o código de tipo de frota Nissan preenchido para o funcionamento correto do programa.
Após preencher os campos da tela de Manutenção de Tipos de Frota, clique no botão  para gravar o novo registro.

Cadastro de Clientes


Abra o programa Apollo.exe e acesse o menu (55910) "Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de clientes";

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      • No campo "Periodicidade de Troca" deve se informar qual o período de troca.
      • No campo "Tamanho" deve se informar qual o tamanho de frota.



Ficha de Seguimento


Para acessar a tela de Ficha de Seguimento, utilize o caminho: Oficina > Ficha de Seguimento > Manutenção e na tela de consulta, pesquise por um veículo. Ao consultar um veículo, será exibida a tela conforme a imagem a seguir (Figura 14).

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Importante: É necessário que todos o tipo de frota, presente na ficha de seguimento esteja preenchido para o funcionamento correto do programa.
Após preencher os campos da tela de Ficha de Seguimento, clique no botão  para gravar o novo registro.


Realizando o reenvio das informações


Caso seja necessário realizar o reenvio dos registros, deve-se executar o procedimento explicado abaixo:

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