ÍNDICE
Índice
Assunto
Implementação do projeto CRM FCA Latam, referente a gestão de Leads da concessionária.
Abrangência
Estes procedimentos destinam-se a todas as concessionárias das marcas Fiat, Chrysler e Jeep que devem utilizar o processo CRM FCA Latam para controle dos Leads.
Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação-Atualização do produto Linx DMS Integrador.
Aplicação
O CRM FCA Latam trata-se de um novo processo de integração de Leads entre a FCA e a concessionária.
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O detalhamento de cada tipo de comunicação será realizado no tópico "Utilização do Processo".
Configuração do Fábrica
Manutenção de Parâmetros do Fábrica
Fiat: Menu: Fábrica Fiat > Parâmetros;
Chrysler/Jeep: Menu: Fábrica > Chrysler > Parâmetros.
O botão "Parâmetros FCA", existente na aba "Geral", permite que sejam acessados os parâmetros específicos da FCA.
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- Aba "CRM > Encerramento Automático"
- Dias em aberto para encerramento dos Leads: Número máximo de dias para o contato do Lead permanecer em aberto.
- Grupos de produto para desconsiderar: Grupos de produto que serão desconsiderados no encerramento automático de Leads.
Configuração do Linx DMS
Manutenção de Parâmetros do CRM Plus
Menu: Apollo > CRM Plus > Módulos > Parâmetros.
Acesse a aba "CRM Plus > Geral" e selecione um ou mais usuários para receber estas mensagens referentes aos Leads FCA nos campos "Usuários de destino do correio (Contatos Veículos) " e "Usuários de destino do correio (Contatos Oficina) ", conforme a figura a seguir:
Figura 6: Parâmetros do CRM Plus
Manutenção de Motivos
Menu: Apollo > Configuração > Cadastros > Motivos
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Observação: Os motivos no CRM são pré-definidos pela FCA.
Configuração do Linx DMS Integrador
- Execute o programa LDIConfig.exe, existente na pasta principal do Linx DMS Integrador;
- Acesse o menu "Configuração > CRM FCA Latam";
- Na aba "Configuração", preencha os dados de acesso ao banco de dados;
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Figura 10: Tela de conclusão das configurações
Reinicie o serviço do integrador
- No Windows, pressione a tecla do logotipo do Windows + "R";
- Digite services.msc e clique em "Ok";
- Localize e clique sobre o serviço "Linx DMS Integrador";
- Clique em "Reiniciar o serviço";
- Após este procedimento, o status do serviço deve continuar como "Em Execução".
Figura 11: Tela do serviço
Monitor de Log do Linx DMS Integrador
No LDIConfig, acesse o menu "Configuração > Monitor Log de Execução":
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Figura 14: Pesquisa em Logs – Aba Resultado
Utilização do Processo
Linx DMS Integrador
O Linx DMS Integrador é o responsável por efetuar a comunicação com o WebService da montadora, através de configurações específicas.
São realizados quatro tipos de comunicações:
Consulta de Leads
- Para cada Lead localizado no CRM FCA Latam, é gerado um contato que é encaminhado para o usuário configurado nos parâmetros do Fábrica correspondente, portanto, este usuário deve estar associado à um Vendedor da empresa/revenda utilizada na importação.
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Figura 15: Exemplo de correio interno
Atualização de Leads
- Os seguintes Status são enviados para o CRM FCA Latam na atualização:
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Caso a mensagem da integração seja referente à senha inválida, a concessionária deve atualizar os parâmetros do Fábrica, conforme indicado na página 7 deste manual.
Assim que o Login for reestabelecido, os registros dos atendimentos podem seguir normalmente.
Envio de Leads Passantes
- São selecionados os contatos em aberto de Oficina ou Veículos que não estejam associados ao CRM FCA Latam e que tenham sido criados após a data da última atualização informada nos parâmetros do Fábrica (FCA).
Consulta de tabelas da API
- Diariamente, conforme horário parametrizado no Linx DMS Integrador, são consultadas as tabelas disponíveis na API do CRM FCA Latam.
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Configuração | Tópico |
Tempo em aberto e grupos de produtos para desconsiderar | Configuração do Fábrica, Manutenção de Parâmetros do Fábrica, Aba "CRM > Conexão" |
Horário para realizar o processo | Configuração do Linx DMS Integrador |
Gestão de Leads
Cada contato criado na integração é disponibilizado conforme a parametrização do tipo de encaminhamento dos Leads (tópico "Manutenção de Parâmetros do Fábrica" deste manual).
Tipo de encaminhamento "Distribuição de Contatos"
Os contatos são disponibilizados no processo de Gestão de Leads existente no Gestão Avançada de Showroom e Gestão de Pós-vendas.
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Em seguida, selecione os Usuários que receberão os contatos e clique em "Ok".
Os usuários podem ser filtrados conforme a Origem do Vendedor e/ou Time de Vendas
O restante do processo com o contato segue como um contato normal do Linx DMS.
Tipo de encaminhamento "Direto para o Vendedor"
Os contatos serão incluídos diretamente na fila do vendedor.
Para os dois tipos de encaminhamento, são enviadas atualizações para o CRM FCA Latam quando ocorrerem as ações indicadas no tópico "Utilização > Linx DMS Integrador > 2. Atualização de Leads".
Consulta e acompanhamento dos Leads
Como forma de consultar o status dos Leads, poderá ser utilizada a opção de Consulta na aba Acompanhamento (596), existente no Gestão Avançada de Showroom.
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As opções "Origem de Tráfego (Mídia)" e" Status Leads FCA" devem ser utilizadas para realizar a consulta específica para dos Leads criados a partir da integração com a FCA.
Consulta de Atualizações e Reenvio de Atualização
Fiat: Fábrica Fiat > Linx DMS Integrador
Chrysler/Jeep: Fábrica > Chrysler > Linx DMS Integrador
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