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FORD8002 - Importação do Arquivo de Agendamento - FORD
Este programa tem a finalidade de importar o arquivo contendo as informaçoes referentes ao Agendamento - Ford. O programa irá ler o arquivo e carregar as informações nas tabelas csagetoy, csageite e csagecln, possibilitando assim utilizar estes agendamentos no Agendamento Oficina OFIC0375.
Deve ser informado o nome do arquivo e o CNPJ do Fabricante.
O programa irá ler o arquivo no diretório especificado no COPE0100.
Para essa importação ser executada, deve existir uma relação de-para entre o "Consultor Ford" e "Consultor Sisdia", que precisa ser informada utilizando os programas CADA0142 e CADA0143, conforme exemplo abaixo:



Para uma importação bem-sucedida do agendafordv3.0, o integrador deverá estar instalado, caso não esteja instalado seguir o manual DMS Integrador - Manual de Instalação.pdf. Após a instalação é necessário ter os certificados disponibilizados pela FORD que podem ser adquiridos utilizando as Orientações Certificado Digital. Realizar a configuração do integrador seguindo o manual ConfigIntegradorInstCertifFord_v3.docx. Finalizando configurar o agendaford3.0 utilizando o manual ConfigAgendaFord_v2.
Para clientes com certificado, quando houver arquivos a serem importados o campo Nome do Arquivo ficará desabilitado, é necessário inserir apenas o CNPJ Fabricante. Depois da confirmação, todos os agendamentos que estavam aguardando importação serão processados e registrados no sistema.
Após o processamento realizado e/ou caso não houver arquivos aguardando a sua importação automática, o campo Nome do Arquivo ficará habilitando para receber arquivos para importação manualmente. Seguir o manual do processo.
Deve existir pelo menos um tipo de ordem de serviço cadastrada no CADP0100 atendendo as seguintes especificações:

  • Responsável pelo Pagamento: P (Proprietário);
  • Tipo de Manutenção: C (Corretiva);
  • Ativo: S (Sim);
  • Bandeira: FRD (Ford).


O layout do arquivo contendo as informações dos Agendamentos foi alterado conforme o manual enviado pela concessionária Ford (DMS_x_Agenda_Interfaces_V3_11.doc)

#

Nome do Campo

Posição Inicial

Posição Final

Qtde de Carac.

Formato

Tipo do Campo

01

Data de Processamento

01

09

08

DDMMYYYY

DATE

02

Timestamp de Processamento

09

15

06

HHMMSS

TIME

03

Tipo de Registro

15

16

01

"1", "2" ou "3"

CHAR (1)

04

Horário do Agendamento

16

20

04

HHMM

TIME

05

Data do Agendamento

20

28

08

DDMMYYYY

DATE

06

Código do Distribuidor

28

33

05

N/A

NUMBER (5,0)

07

Código do Consultor

33

46

13

N/A

NUMBER (13,0)

08

Código do Status do Agendamento

46

48

02

N/A

NUMBER (2,0)

09

Informação Adicional sobre Status

48

148

100

N/A

VARCHAR (100)

10

Placa do Veiculo

148

163

15

N/A

VARCHAR (15)

11

Código do Modelo do Veículo

163

173

10

N/A

VARCHAR (10)

12

Descrição do Modelo do Veículo

173

188

15

N/A

VARCHAR (15)

13

Chassi

188

205

17

N/A

CHAR (17)

14

CPF do Cliente

205

230

25

N/A

VARCHAR (25)

15

Nome do Cliente

230

270

40

N/A

VARCHAR (40)

16

Sobrenome do Cliente

270

310

40

N/A

VARCHAR (40)

17

E-mail do Cliente

310

390

80

N/A

VARCHAR (80)

18

DDD do cliente (1)

390

397

07

N/A

NUMBER (7)

19

Telefone do cliente (1)

397

412

15

N/A

NUMBER (15)

20

DDD do cliente (2)

412

419

07

N/A

NUMBER (7)

21

Telefone do cliente (2)

419

434

15

N/A

NUMBER (15)

22

Ramal do Cliente (2)

434

444

10

N/A

NUMBER (10)

23

DDD do celular do cliente

444

451

07

N/A

NUMBER (7)

24

Telefone celular do cliente

451

466

15

N/A

NUMBER (15)

25

Verbalização do Cliente

466

966

500

N/A

VARCHAR (500)

26

Código do Principal Serviço Efetuado

966

969

03

N/A

NUMBER (3)

27

Descrição do Principal Serviço Efetuado

969

1219

250

N/A

VARCHAR (250)

28

Endereço do Cliente

1219

1319

100

N/A

VARCHAR (100)

29

Número do Endereço do Cliente

1319

1329

10

N/A

VARCHAR (10)

30

Complemento do Endereço do Cliente

1329

1359

30

N/A

VARCHAR (30)

31

Bairro do Cliente

1359

1399

40

N/A

VARCHAR (40)

32

Cidade do Cliente

1399

1439

40

N/A

VARCHAR (40)

33

Código do Estado do Cliente

1439

1459

20

N/A

VARCHAR (20)

34

Nome do Consultor Técnico

1459

1519

60

N/A

VARCHAR (60)

35

Comentários do Consultor Técnico

1519

1719

200

N/A

VARCHAR (200)

36

Passante

1719

1720

01

"Y" ou "N"

CHAR (1)

37

Retorno de serviço

1720

1721

01

"Y" ou "N"

CHAR (1)

38

Reagendamento

1721

1722

01

"Y" ou "N"

CHAR (1)

39

Hora de Chegada do Cliente

1722

1726

04

HHMM

TIME

40

Data da saída efetiva

1726

1734

08

DDMMYYYY

DATE

41

Hora da Saída Efetiva

1734

1738

04

HHMM

TIME

42

Usuário que efetuou o agendamento

1738

1758

20

N/A

VARCHAR (20)

43

Ultima data de download

1758

1766

08

DDMMYYYY

DATE

44

Data de cancelamento

1766

1774

08

DDMMYYYY

DATE

45

Hora de cancelamento

1774

1778

04

HHMM

TIME

46

Usuário que efetuou o cancelamento

1778

1798

20

N/A

VARCHAR (20)

47

Ultima data de download do cancelamento

1798

1806

08

DDMMYYYY

DATE



O processamento pode variar dependendo do tipo de registro (campo 3 do arquivo). Se o tipo for "1", é um agendamento normal e as informações serão gravadas nas tabelas csagetoy, csageite e csagecln, possibilitando assim utilizar estes agendamentos no Agendamento Oficina OFIC0375. Caso o cliente ainda não esteja cadastrado e as informações sobre ele forem válidas, elas serão gravadas nas tabelas cipessoa, cicadfis ou ciisento, ciendere e clclient.
Se o tipo for "2", é um cancelamento de agendamento.
Se o tipo for "3", é um agendamento de entrega. Neste caso, será gerado um registro na tabela csagerec apenas para reservar um horário para o agente entregar o carro ao cliente.

Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação e conclusão da reserva:

  • Concluir: Confirma o processamento/ação.
  • Interromper: Interrompe o processo.
  • Documentação: Acesso à documentação do programa.
  • Ajuda: Dar suporte do campo selecionado.
  • Sair: Finaliza as atividades.